Início » Brasil » Julgamento do mensalão tentou ‘inviabilizar’ PT, diz Dirceu
Evento em Brasília

Julgamento do mensalão tentou ‘inviabilizar’ PT, diz Dirceu

Ex-ministro afirmou ainda que tentativa foi de colocar PT e governo Lula no 'banco dos réus'

Julgamento do mensalão tentou ‘inviabilizar’ PT, diz Dirceu
Juventude petista não poupou elogios ao ex-ministro (Fonte: Reprodução/O Povo)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ex-ministro José Dirceu, que foi condenado pelo STF a mais de dez anos de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha, disse nesta terça-feira, 5, em um evento em Brasília, que o julgamento do processo do mensalão tentou “desconstruir e inviabilizar” o Partido dos Trabalhadores (PT).

Leia também: Gurgel admite investigação sobre Lula

De acordo com Dirceu, o julgamento foi marcado propositalmente em ano eleitoral e buscou colocar tanto o PT quanto o governo Lula no “banco dos réus”.

“É evidente que o julgamento da ação penal 470 [mensalão] em ano eleitoral, a marcação do julgamento nosso às vésperas do primeiro e segundo turno, [enfim,] o caráter que ganhou esse julgamento não tinha objetivo de fazer justiça, mas de retomar a tentativa de 2005 de desconstruir e inviabilizar o PT e nossos governos”, afirmou Dirceu em um encontro com a juventude do PT.

‘A vida continua…’

A juventude petista não poupou elogios ao ex-ministro, que foi recebido sob gritos de “guerreiro do povo brasileiro”.

Apesar da condenação imposta pelos ministros do STF, o ex-ministro ressaltou que “a vida continua”. Dirceu aproveitou também para “alfinetar” a imprensa brasileira, afirmando que “é preciso levar a palavra ao povo brasileiro, nós não podemos permitir que a nossa palavra seja cerceada por aqueles que detêm o monopólio dos meios de comunicação”.

Fontes:
R7 - Dirceu diz que julgamento do mensalão perdeu caráter de fazer justiça e tentou atingir PT

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

9 Opiniões

  1. alvaro disse:

    Eu não entendo como um condenado á prisão pode ter espaço na mídia e ainda falando tanta bobagem. Este sujeito faz parte de uma quadrilha que se traveste de partido político para roubar, saquear e pilhar os cofres públicos no intuito de permanecerem no poder as custas de mentiras,enganações,favorecimentos a grandes empresarios e bolsas de todos os tipos para conquistar nichos de miseráveis e assim angariar votos. Justiça brasileira, prenda este animal, enjaulem esta crápula. Este sujeito não vale nada, haja vista que até a primeira mulher dele não sabia da sua verdadeira identidade.

  2. Almanakut Brasil disse:

    É só no Brasil, que um mentor de sofisticada quadrilha, condenado por um Supremo, está livre, leve e solto, para abrir a boca na imprensa e conspirar à favor do que outrora o “Pai da Maracutaia Honoris Diplomada”, berrava contra em palanques pelegueiros!

    Em outros tempos, isso está foragido e circulando com nome falso pelas crias soviéticas!

  3. william disse:

    “Julgamento do mensalão tentou ‘inviabilizar’ PT, diz Dirceu”

    O choro de Zé Dirceu é injustificavel. Acho que o PT tem que instituir o Premio Irmã Dulce para ele. Um quase santo. Engraçado que quando os ladrões eram de outras cores o PT pichava as cidades, prédios públicos, distibuia panfletos, procurava as revistas e jornais para expor suas revoltas e tudo mais. Hoje como os ladrões vestem camisas vermelhas e são estrelas do mensalão o burguês Zé Dirceu tenta justificar sua condenação. Com certeza, fosse um pai de familia comum ja estaria cumprindo pena.
    A unica difereça de Dirceu para o trabalhor é que ele está de bolso cheio e povão continua na mesma. Tem bolsa familia, mas não tem educação de qualidade, saúde e muito menos segurança e aprova está ai, Dirceu continua livre e querendo o dereito de falar o que quiser.

  4. Áureo Ramos de Souza disse:

    José Dirceu é um daqueles que fazem parte da música: NÓS SOMOS DOIS SEM-VERGONHA. Um cara sem pudor, e o povo brasileira não da música de Cazuza: Brasil mostra tua cara. Será que este povo que o levou a aplausos conhecem o que o ministério impetrou contra esse enegurmeno?

  5. helo disse:

    Para mim quem tenta inviabilizar o PT é o Dirceu. Nem todos no PT fazem parte da quadrilha.

  6. João da Mata disse:

    Esse Dirceu ( Ocapone do PT ) é um verdadeiro Kara de Pau!!

    Fala em nome do povo, que povo!?, só se for aqueles militantes radicais- cego- tapado -alienado… que tem emprego nos cabides das administrações Ptistas.

    So eleitor do PT, mas não defendo esta quadrilha da qual ele chefiou, junto com seus com parsas.

    O mais nogento é ver o deputado. PT. SP. Rui Falcatrua defendendo esta gang e querendo desmoralisa á supema Corte. ( STJ. ) e seus ministros, que não foram coniventes com eles e lhes premiando com a impunidade.

  7. Rafael Sarnelli disse:

    PT: A grande vestal mostrou-se a maior das prostitutas!!!

    VOTOU PT ! VOTOU LADRÃO !!!!!!

  8. JOAQUIM disse:

    Esse Dirceu não nega sua origem. Um verdadeiro trambiqueiro. Dizer que o STF tentou inviabilizar o PT é uma brincadeira. Que porventura inviabilizaria o PT sem dúvidas são todos os acusados pelo STF. Mas como sabemos, o povo não estuda, não lê. Vivem de história mal contada pelos petistas. Vemos hoje condenados desafiando a justiça e com todo acesso aos meios de comunicação. Como pode isso? Não …isso…não.

  9. Cesar Ricardo disse:

    Quem afinal, escreve essa coluna? São os tucanos. Só estou vendo aqui posições contrárias ao Dirceu e ao PT, Muito estranho, não?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *