Início » Brasil » Justiça aceita denúncia contra Yunes e coronel Lima
AMIGOS DE TEMER

Justiça aceita denúncia contra Yunes e coronel Lima

Amigos de longa data do presidente Michel Temer, ambos são acusados de organização criminosa na Operação Skala, que investiga o setor portuário

Justiça aceita denúncia contra Yunes e coronel Lima
José Yunes e coronel Lima (Fonte: Reprodução/montagem/Veja)

O juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal de Brasília, aceitou nesta segunda-feira, 9, denúncia por organização criminosa, no âmbito da operação Skala, contra dois amigos de longa data e pessoas de confiança do presidente Michel Temer.

O coronel João Baptista de Lima Filho, conhecido como coronel Lima, e o advogado José Yunes já chegaram a ser presos, em março, temporariamente. A operação Skala investiga se empresas do setor de portos foram beneficiadas por um decreto assinado por Temer em troca de propina. A Procuradoria da República do Distrito Federal, de onde partiu a denúncia, diz que é “novos e robustos elementos” que apontam para a formação de organização criminosa.

O caso que está na 12ª Vara Federal de Brasília teve início quando o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot denunciou Temer por organização criminosa. A denúncia foi barrada na Câmara dos Deputados, e o processo contra Temer foi suspenso. O caso prosseguiu, entretanto, no que tange a outros envolvidos, como Yunes e o coronel Lima.

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, é outro citado por Lúcio Funaro, o operador do MDB que assinou acordo de delação premiada com a Procuradoria da República do Distrito Federal.

Fontes:
Terra - Justiça torna amigos de Temer réus por organização criminosa

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *