Início » Brasil » Justiça determina prisão de José Dirceu
LAVA JATO

Justiça determina prisão de José Dirceu

Ex-ministro tem até as 17h para se entregar à PF no DF

Justiça determina prisão de José Dirceu
Dirceu foi condenado por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O ex-ministro José Dirceu tem até as 17h desta sexta-feira, 18, para se entregar na carceragem da Polícia Federal em Brasília. A ordem foi expedida pela juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal, que está substituindo o juiz Sérgio Moro, que está no exterior.

José Dirceu, que foi condenado por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato, ainda pode recorrer a instâncias superiores. A força-tarefa da Operação Lava Jato acusa o ex-ministro de ter recebido propina de empresas que prestavam serviços à Petrobras.

A expectativa é de que Dirceu irá se entregar antes do fim do prazo determinado, conforme indicou sua defesa à Justiça.

A prisão do ex-ministro foi determinada pela Justiça Federal após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, ter rejeitado por unanimidade nesta quinta-feira, 17, o último recurso em segunda instância referente a esse processo.

José Dirceu, que está em liberdade sob monitoramento de uma tornozeleira eletrônica, ficou preso entre agosto de 2015 e maio de 2017, quando obteve no STF um habeas corpus.

Fontes:
G1 - Justiça manda prender José Dirceu; ex-ministro tem até as 17h de sexta para se apresentar à PF em Brasília

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Laércio disse:

    Melhor que nada mas temos que entender que apenas a prisão é uma piada. Prisão com regalias não cumpre com o castigo imposto; esse negócio de ressocialização não existe! Cada um é o que é e a lei tem que colocar controle compulsório. O problema do Brasil são as mordomias políticas e algumas minorias que, semelhante a reais, ficam o tempo todo fazendo oportunidades

  2. SERGIO AUGUSTO disse:

    Já avisaram para o Gilmar?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *