Início » Brasil » Justiça do Rio condena manifestante a cinco anos de prisão
Detido desde junho

Justiça do Rio condena manifestante a cinco anos de prisão

Rafael Braga Viera foi condenado à prisão em regime fechado por porte de coquetéis molotov

Justiça do Rio condena manifestante a cinco anos de prisão
Protestos em junho no Rio reuniram centenas de milhares de pessoas (Fonte: Reprodução/Agência O Globo)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A 32ª Vara Criminal do Rio de Janeiro condenou nesta segunda-feira, 3, Rafael Braga Viera à prisão em regime fechado por porte de coquetéis molotov. Ele foi detido durante um protesto na cidade no dia 21 de junho.

A decisão foi tomada em primeira instância. Como Rafael é reincidente — ele já foi condenado por dois crimes de roubo –, a pena estabelecida pelo juiz responsável pelo caso em quatro anos de prisão por porte ilegal de arma subiu para cinco anos.

O juiz também considerou agravante o fato de Rafael ter armas de uso restrito durante um protesto com “centenas de milhares de pessoas”.

Rafael, que tem 26 anos de idade, afirmou que é morador de rua e catador de latinhas. Segundo ele, havia desinfetando e água sanitária nas garrafas que ele carregava.

Fontes:
O Globo - Justiça condena manifestante preso com coquetel molotov

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. Bruno disse:

    MEUS PARABÉNS, SR JUIZ…. QUANDO QUER, A JUSTIÇA É TÃÃO RÁPIDA, NÃO É MESMO??? ENQUANTO ISSO, EM BRASÍLIA HORDAS DE ANIMAIS SELVAGENS CHAMADOS DEPUTADOS, SENADORES E CONGÊNERES, PILHAM A NAÇÃO!!! ME SINTO NA PIOR DITADURA DO PIOR PAÍS DO MUNDO. ISSO AQUI É O INFERNO NA TERRA. MALDITA HORA QUE NASCI NESTE PAÍS DE COVARDES.

  2. Carlos U. Pozzobon disse:

    Bom exemplo. A fila para a penitenciária deve incluir todo o Black Bloc.

  3. Áureo Ramos de Souza disse:

    Pegam este rapaz para mostrarem trabalho correto o prendem, enquanto ele afirma ser morador de rua. Cinco anos de prisão, rapidinho os juízes o sentenciaram, porque os verdadeiros LADRÕES lá em Brasilia fazem anos e terão a possibilidade de responder praticamente em liberdade. Assim é F$#@

  4. kalil saliba disse:

    A criminalização das lutas do povo fica evidente na prisão de Rafael Braga, a justiça de classe com seus dois peso e uma medida sempre contra os pobres e indefesos. A fila da penitenciaria do sistema que vivemos claro nunca vai incluir quem la de direito devia estar.Os defensores vigilantes do sistema de exploração em que vivemos atentos a qualquer movimentação que venha do populacho, tremem e ruminan de odio.

  5. kalil saliba disse:

    Só para completar. Liberdade ja para Rafael Braga, que esta preso não por roubar o erario publico mas por participar de uma manifestação contra todo esse sistema podre e corrupto e seus apoiadores.

  6. geracina disse:

    Nao precisa de JUIZES basta uma maquina para esse sistema judicial, grande parte deles se vestem como um dracula nao pensam como ser humano e sim visao direcionada. fatal.

  7. Jacinto Pinto disse:

    Brasileiro é burro mesmo… O cara já tem antecedentes criminais, estava portando uma arma letal em uma manifestação cheia de inocentes (coquetel molotov é sim letal se vocês não sabem), e estava com certeza provocando algum tipo de tumulto ou violência, que é o principal motivo da polícia estar reprimindo as manifestações. Sim, a polícia usa vários métodos extremamente questionáveis para conter as manifestações, e a maioria dos policiais que fazem o “controle” das manifestações deveria ir para a cadeia, mas não se pode negar que esse cidadão merece cadeia. Ele escolheu cometer crimes em seu passado, como escolheu usar armas letais na manifestação. Pessoas assim que prejudicam as manifestações e provocam desordem enquanto uma grande parcela só procura lutar por uma melhora pacífica e merecida em sua condição de vida.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *