Início » Brasil » Justiça emite alvará de soltura de Lula
APÓS DECISÃO DO STF

Justiça emite alvará de soltura de Lula

Lula deve deixar a carceragem da PF em Curitiba ainda nesta sexta-feira, 8. Há relatos de que ele já deixou a cela e seguiu para fazer exame de corpo de delito

Justiça emite alvará de soltura de Lula
Expectativa é que o ex-presidente conceda uma entrevista ao sair (Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula)

A Justiça Federal expediu na tarde desta sexta-feira, 8, o alvará de soltura do ex-presidente Lula, que deve deixar a carceragem da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde está preso desde abril de 2018.

A decisão foi emitida pelo juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior, e já foi comunicada à PF. Há relatos de que o presidente já deixou a cela e seguiu para realizar exame de corpo de delito para deixar a superintendência.

Veículos da imprensa acompanham a movimentação em frente à superintendência. Simpatizantes também estão em frente ao local aguardando a saída de Lula. A expectativa é que o ex-presidente conceda uma entrevista ao sair. Porém, segundo apurou o jornalista Gerson Camarotti, da GloboNews, Lula pretende evitar o estímulo à polarização política em sua fala.

A soltura de Lula é reflexo da decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira, 7. Por 6 votos a 5, o tribunal decidiu derrubar a prisão após condenação em segunda instância. Na manhã desta sexta-feira, a defesa de Lula pediu a soltura imediata do ex-presidente, com base na decisão do STF.

O ex-presidente Lula está preso na carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril de 2018. Ele foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato.

Fontes:
G1-Juiz determina saída de Lula da prisão após decisão do STF
El País-Justiça manda soltar Lula e ex-presidente deixará prisão; acompanhe as últimas notícias

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *