Início » Brasil » Justiça manda soltar ex-juiz Nicolau dos Santos Neto
Desvios de recursos

Justiça manda soltar ex-juiz Nicolau dos Santos Neto

Decisão atende a um indulto pleno assinado por Dilma Rousseff em dezembro de 2012

Justiça manda soltar ex-juiz Nicolau dos Santos Neto
Defesa de 'Lalau' argumenta que ex-juiz tem problemas cardíacos e depressão (Fonte: Reprodução/Folhapress/arquivo de 2001)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté determinou nesta segunda-feira, 2, a soltura do ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, conhecido como “Lalau”, de 85 anos.

Lalau estava preso desde dezembro de 2000 por desvio de cerca de R$ 170 milhões — os valores corrigidos chegam a R$ 1 bilhão — da construção do Fórum Trabalhista de São Paulo na década de 1990.

A decisão da Justiça atende a um indulto pleno assinado por Dilma Rousseff em dezembro de 2012, que concede liberdade para presos com mais de 60 anos que cumpriram mais de um terço da pena e que estão com problemas de saúde.

De acordo com a defesa do ex-juiz, ele tem problemas cardíacos, locomove-se com a ajuda de uma cadeira de rodas e também está com depressão.

Em 2007, Nicolau dos Santos Neto ganhou o direito a cumprir a pena em prisão domiciliar por causa de uma depressão. O benefício, no entanto, foi cassado em março do ano passado e desde então ele está preso na Penitenciária 2 (P2) de Tremembé, no interior de São Paulo.

A expectativa é de que “Lalau” deixe a P2 ainda nesta terça-feira, 3.

Fontes:
G1 - Justiça expede alvará de soltura para ex-juiz Nicolau dos Santos Neto

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Everaldo disse:

    Me admira muito que as noticias são dadas mas não complementadas. Será que este senhor “LALAU” reembolsou ao erário tudo o que pegou? até as últimas noticias que tive ele devolveu parte, e agora ele tem a liberdade e vai aproveitar do dinheiro que pegou dos nossos bolsos, Claro com este “indulto” todos os senhores maiores de 60 anos irão cometer delitos para ficarem 5 anos no chilindro no máximo, pois, a pena máxima no Brasil é de 30 anos, por bom comportamento ela reduz a metade (15 anos) e tendo mais de 60 anos o “meliante” sai com 5 anos. ESSE É O NOSSO BRASIL.

  2. ney disse:

    justiça não, poder judiciário.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *