Início » Brasil » Justiça quebra sigilos fiscal e bancário de Eike Batista
Na mira

Justiça quebra sigilos fiscal e bancário de Eike Batista

Empresário terá a evolução patrimonial analisada. Defesa não pretende recorrer da decisão

Justiça quebra sigilos fiscal e bancário de Eike Batista
Controlador da ex-OGX também é investigado em outros dois processos criminais (Reprodução/internet)

Após a Justiça Federal decretar o bloqueio de R$ 122 milhões de Eike Batista, o empresário teve os sigilos fiscal e bancário quebrados na última sexta-feira, 9, a pedido do Ministério Público Federal (MPF). Eike terá a evolução patrimonial analisada entre 2012 e 2013, bem como toda a movimentação bancária realizada entre março de 2013 e maio de 2014.

Leia também: Justiça decreta bloqueio de R$ 122 milhões em bens de Eike Batista

O MPF e a Polícia Federal investigam se Eike cometeu crimes de lavagem de dinheiro, uso indevido de informação privilegiada e realização de operações financeiras simuladas. O controlador da Óleo e Gás Participações (ex-OGX) também é investigado em outros dois processos criminais na 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

De acordo com o advogado do empresário, Sérgio Bermudes, a defesa já iria sugerir as quebras dos sigilos no processo, e por isso, não pretende recorrer da decisão. “A quebra dos sigilos será uma excelente oportunidade para se provar que Eike não tem nada a esconder, que nada disso aconteceu”, afirmou Bermudes.

 

Fontes:
O Estado de S. Paulo-Justiça decreta quebra de sigilos fiscal e bancário de Eike Batista

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    E EIKE BATISTA LAVOU DINHEIRO NÃO É NOVIDADE, POIS OS POLÍTICOS BRASILEIROS JÁ VEM LAVANDO REAIS A MUITOS ANOS E UMA LAVADINHA A MAIS NÃO TEM PROBLEMA. A DIFERENÇA É QUE ELE NÃO É POLÍTICO E APROVEITEMOS A OPORTUNIDADE PARA LAVAR TAMBÉM MAIS COM ESSE MINGUADO SALÁRIO, LAVAR O QUE?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *