Início » Brasil » Justiça suspende trabalho externo de Delúbio Soares
Após denúncias de 'regalias'

Justiça suspende trabalho externo de Delúbio Soares

Decisão foi tomada após MP afirmar que mensaleiros detidos recebem 'regalias'

Justiça suspende trabalho externo de Delúbio Soares
Ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares (Fonte: Reprodução/O Globo)

O juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, decidiu suspender o benefício de trabalho externo do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado no julgamento do processo do mensalão.

A decisão, anunciada nesta quinta-feira, 27, foi tomada após pedido feito pelo Ministério Público do DF para que fossem adotadas providências em relação a denúncias de supostas “regalias” em prisões de Brasília, onde mensaleiros condenados estão detidos.

Delúbio Soares, que cumpre pena de 6 anos e 8 meses pelo crime de corrupção ativa, estava trabalhando na Central Única dos Trabalhadores (CUT) há cerca de um mês.

A decisão do juiz vale até pelo menos o dia 18 de março, quando Delúbio será ouvido sobre as denúncias de “regalias” por meio de uma videoconferência. Posteriormente, o magistrado decidirá se mantém ou não a suspensão.

A defesa do ex-tesoureiro do PT negou que ele tenha tido “regalias” no Centro de Progressão Penitenciária.

Fontes:
G1 - Tribunal suspende provisoriamente trabalho externo de Delúbio

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. helo disse:

    Delúbio é um privilegiado. Apesar de “expulso” do PT, é sempre ovacionado pelos companheiros como mártir que assumiu o roubo dos outros, poupando o grande chefe que certamente não é o Dirceu. Mesmo sem emprego, nunca abriu mão de seus carrões, com estacionamento cativo na Papuda e direito de lá manter suas reuniões de trabalho (?).

  2. Honório Tonial disse:

    – Quem é o grande chefe , citado num comentário?
    – Será aquele que perdoou a dívida de empréstimos do Brasil a diversos países sem autorização do Congresso ou consulta aos contribuintes?-
    – Ou aquele do : Não sei, não vi,,,!
    – O que procurou a FIFA, oferecer o Brasil como sede da Copa de Futebol, comprometendo-se a obedecer a exigências da federação mundial?
    -Aquele que assumiu a presidência como um metalúrgico e saiu do palacio como um brasileiro comum, normal?
    – Será o temível Luis Inácio Lula da Silva?
    – Quem sabe?

  3. Áureo Ramos de Souza disse:

    Eu fico P. da vida com tudo isso, foram 8 anos e agora os LADRÕES DO DINHEIRO NOSSO tá aí dando trabalho aos juízes verdadeiros não aqueles que foram indicados pelo PT e absolveram por não formação de quadrilha, e eles foram o que? Deixa esses LADRÕES CABRA SAFADOS PRESO e pronto.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *