Início » Brasil » Kassab costura palanques para Dilma
Coluna Esplanada

Kassab costura palanques para Dilma

Presidente nacional do PSD tem viajado o país para consolidar o partido e garantir articulações que aproximem a legenda do PT em 2014

Kassab costura palanques para Dilma
Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD (Fonte: Reprodução/Folhapress)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab tem viajado o país para consolidar o partido e principalmente garantir articulações regionais que aproximem a legenda do PT em 2014, em coligações. ‘Mais três estados se manifestaram (ontem) pelo apoio à presidente Dilma, pela sua reeleição: Sergipe, Brasília e Paraíba’, afirmou para a coluna. Na visão do PSD, seria aventura aceitar ministério agora – apesar de oferecido – com o risco futuro de não garantir ao aliado nacional a legenda no interior.

Leandro Mazzini é escritor e jornalista

Gabinete na praia

Pelo menos sete ministros, entre eles Paulo Bernardo, Padilha e Aldo Rebelo, se mudam para Comandatuba (BA), entre os dias 27 e 30, para prestigiar o fórum de João Dória Jr.

Piada pronta

Evento da semana no Auditório do DNIT: ‘Por que escuridão se há tanto para ver?’. Os diretores poderiam prestigiar. Enxergariam melhor a buraqueira nas estradas federais.

Capo

Lembram do Eurico Miranda, ex-chefão do Vasco? Foi calorosamente cumprimentado ontem pelo presidente da Câmara, o vascaíno Henrique Alves, na convenção do PP.

Mapa do tesouro

Ex-governador de Minas, o deputado Newton Cardoso (PMDB) parou Ivan Valente (PSOL-SP): ‘Vou dar um presente para o seu partido. Aceita! É uma fazenda’. No que o socialista retrucou: ‘Se doar as 70 que tem..’. E Newtão: ‘Dou um sítio’. Ivan reclamou que é pouco. ‘Você não sabe o que tem no sítio’… respondeu o veterano.

Na pista

Novo presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PI) deu o mote para o PT e PSDB que namoram o partido para 2014: ‘Vamos criar grande conselho político que irá discutir com clareza qual o melhor rumo’. Aécio (PSDB) e a ministra Ideli Salvatti ouviram.

Voltas do mundo

Álvaro Garnero vai se filiar ao PRB, aliado de Lula e Dilma. Quem estranha, não sabe o que o pai, Mário, fez pelo ex-presidente: Quando o sindicato sofreu intervenção, em 78, Garnero sugeriu a Lula fundar um instituto de estudos sindicais e o bancou.

Vida que segue

Durou pouco. Lula não queria sua imagem ligada ao sistema patronal e, aceitando sugestão dos intelectuais da USP, uniu o grupo para fundar o PT em 1980.

Quem manda?

A Associação dos Delegados da PF chamou de ‘demagógica’ a operação capitaneada pelo MP Federal. O cerne da disputa é a PEC que dá poder de investigação só à Polícia.

Mistério no ar

Dois funcionários de subsidiária da aérea alemã Lufthansa foram indiciados nos Estados Unidos por subornar autoridades estrangeiras para garantir contratos. Um dos citados é do estado de… Roraima, no Brasil. Quem é? Ainda é um mistério.

Dengue é um perigo

Dengue é um perigo extra-saúde, pelo menos em Cuba. O jornalista Calixto Arias, preso desde setembro e após três greves de fome, foi libertado pelo regime castrista. Fora detido porque revelou no Hablemos Press um… surto de dengue e cólera no país.

Fumaça paraguaia

Cálculos da Associação Brasileira de Combate à Falsificação: o mercado ilegal de cigarros movimenta R$ 4 bilhões por ano no Brasil, que deixa de arrecadar até R$ 3 bi anuais de impostos. Muito dos piratas vem de fábricas caseiras do Paraguai.

Quarto Poder

Foi reeleito o grão-mestre do Grande Oriente do Brasil da Maçonaria, Marcos Silva, com 10.227 (43,6%) votos. O senador Mozarildo teve 8.394 (35,8%) e Benedito Ballouk, 4.837 (20,6%). As chapas derrotadas vão recorrer em nove estados.

Peso do Malhete

Surpreendeu a baixa adesão às campanhas desta vez. Dos 70 mil mestres-maçons aptos a votar, só 33,5% compareceram. Ou seja, Silva representa 14,6% dos votantes.

Temer & Mauá

O vice-presidente Michel Temer lança hoje na Associação Comercial do Rio o seu livro de poesias. Na frente do prédio, inaugura estátua do Visconde de Mauá.

Ponto Final

Se dengue dá cadeia em Cuba, imagina o que daria no Brasil.

Com Marcos Seabra, Maurício Nogueira e Adelina Vasconcelos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. renato vasconcellos disse:

    O PSD é formado por políticos(a maioria do DEM) que queriam uma “boquinha” no governo. Da para confiar nesta gente?

  2. Zé da Silva disse:

    A FILA ANDA… O governador do Pernambuco (PSB) após beneficiar-se de grandes ações do governo federal em seu estado, resolveu candidatar-se a presidente e com isso fundiu a aliança, saiu da base do governo e resolveu alfinetar a presidenta Dilma. É pássaro novo para querer voar tão alto, o seu falecido vô (Miguel Arraes) não conseguiu ser presidente e ele acha que pode.
    Se política e democracia andam juntas, sai o PSB e entra o PSD. (A FILA ANDA…)

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *