Início » Brasil » Kassab escala time para 2016: tem goleiro, Índio e sindicalista
Coluna Esplanada

Kassab escala time para 2016: tem goleiro, Índio e sindicalista

Presidente do PSD, Gilberto Kassab, quer conquistar prefeituras de capitais

Kassab escala time para 2016: tem goleiro, Índio e sindicalista
Gilberto Kassab, presidente do PSD (Fonte: Reprodução/Folhapress)

Índio da Costa, vice de José Serra na chapa presidencial em 2010, deve se lançar candidato a prefeito do Rio de Janeiro. Atualmente o seu PSD está na base do prefeito Eduardo Paes (PMDB), mas Índio, ex-vereador e hoje deputado federal, é uma das apostas do presidente do PSD, Gilberto Kassab, na tentativa de conquistar prefeituras de capitais. Os outros na lista preliminar são o presidente da central sindical UGT, Ricardo Path, para São Paulo; o deputado Danrley, para Porto Alegre; e o delegado Eder Mauro, para Belém, cuja região metropolitana tornou-se uma das mais violentas do País.

Nas montanhas

Completa o escrete Kassabiano o federal Diego Andrade, que pode disputar BH. Com o fim do segundo mandato de Marcio Lacerda (PSB), todo partido acha que tem chance.

No muro

Índio e Paes já tiveram uma conversa na qual o federal sinalizou a intenção da candidatura. Se questionado na Câmara, o deputado dribla, não diz nem sim, nem não.

Homem do gás

Júlio Delgado (PSB-MG) pediu investigação para descobrir quem era o misterioso homem à paisana que usou gás de pimenta contra parlamentares na confusão de quinta.

Importação socialista

O governador Rollemberg (PSB), do DF, importou o programa que era o colírio para os olhos do falecido Eduardo Campos, mote de sua campanha presidencial. Ex-gestora em Pernambuco, a subsecretária de Segurança Cidadã de Brasília, Márcia Alencar, expôs para colegas os detalhes do ‘Pacto pela Vida’, para redução dos índices de violência.

Mapeamento cidadão

O programa foca o monitoramento em tempo real dos índices de violência, num mapeamento estratégico que norteiam as ações contra consumo de drogas e acompanhamento de jovens infratores internados, entre outros pontos.

A caneta de Bolsonaro

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) tem a estranha mania de circular nomes de mortos nos obituários dos jornais, durante viagens de avião. Ele envia aos familiares cartões de condolências pelo gabinete na Câmara.

Café sem biscoito

Conhecido por distribuir rosquinhas, o ex-deputado Sandro Mabel (PR-GO) circulou pela Câmara na quarta, com novo penteado. Voltou de período de estudos nos EUA.

Sem brecha$

Eduardo Cunha tem falado para os pares que, a despeito do tipo de financiamento de campanha que sair na reforma, o Congresso deve regulamentá-lo bem para não cair.

‘Fogo’ santo…

Edir Macedo está bravo com o governador do Rio, Luiz Pezão. O Corpo de Bombeiros faz pente-fino em todos os templos da Igreja Universal no estado, com vistorias semanais e ameaças seguidas de embargos. O líder religioso acha perseguição política.

…urna incendiada

É que seu sobrinho, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), é o terror do PMDB no Rio. Com boa base eleitoral, foi candidato contra Pezão no segundo turno para o Governo, e é pré-candidato a prefeito da capital, adversário do PMDB de Eduardo Paes.

San Gil fica

A presidente Dilma reconduziu ontem o reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca no comando da UniRio, a federal com sede na Urca. Num papo com o ministro Renato Janine, San Gil disse que o foco será o projeto de ensino à distância na graduação e pós.

Reitor pop

Na primeira gestão, San Gil Jutuca informatizou os setores administrativos da UniRio e implantou o restaurante popular, a R$ 3, para todos os que frequentam a instituição.

Uma voltinha

Boa parte do Governo parou em Brasília desde quinta, quando funcionários do segundo e primeiro escalões viajaram para Salvador a fim de participar do Congresso do PT.

Time Esplanada

Confira no site da Coluna fotos inéditas do premiado Evandro Teixeira e charges de Aliedo sobre os bastidores do Poder.

Ponto Final

Piada pronta em Brasília: o Congresso se esvazia semana que vem para os políticos prestigiarem as Quadrilhas (das festas juninas, claro).

Com Equipe DF, SP e Nordeste

1 Opinião

  1. Vitafer disse:

    Engraçado o ponto final! rs

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *