Início » Brasil » Leitor comenta a corrupção ‘light’ no Brasil
Opinião Pública

Leitor comenta a corrupção ‘light’ no Brasil

Luiz Fernando é o Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitor comenta a corrupção ‘light’ no Brasil
Comente e participe!

Luiz Fernando comentou o artigo “Propina na Petrobras e fraude no Enem: estamos bem!” e foi eleito o Opinião Pública da semana. E você? Já deu a sua opinião hoje?

Não existe corrupção light, isso é pura desculpa de quem faz e finge para si mesmo de que não faz. Ou é corrupção, ou não. Comprar coisinhas nos ambulantes, camelôs e outros, é uma forma de alimentar a máquina dos roubos atravessadores e tudo o mais de ruim.

A oportunidade é única para passarmos a limpo o Brasil. Punição para todos os envolvidos, presidentes (todos), políticos, funcionários corruptos, o servente, enfim, todos. Sempre dentro da lei, com absoluto direito de defesa, para não haver choro dos punidos.

O exemplo deve vir de cima, mas não há corrupção light. Ou realmente mudamos, ou cada um se sentirá, como a grande maioria se sente, no direito de dar um jeitinho aqui ou acolá. É uma questão de princípio.

5 Opiniões

  1. Ludwig Von Drake disse:

    Como dizia o Stanislaw Ponte Preta:
    Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!

  2. Roberto Santhiago disse:

    Concordo com o articulista, porém, também relaciono no rótulo da corrupção aquele funcionário, chefe do departamento de compras de uma empresa privada, que pode ser até um hospital privado ou de um dos inúmeros “planos de saúde”, que superfatura o preço dos produtos que compra para uso na “sua” empresa, ganhando assim a famosa “comissão por fora” dos vendedores do material. Este procedimento, que é de uso muito frequente em todo o Brasil, faz com que aumente o preço dos produtos e serviços no País. Lamentavelmente, quem paga a conta é o conlsumidor final, normalmente o povão, que têm aumentado o seu dispêndio e não tem a quem repassar o aumento.

  3. Joma Bastos disse:

    Existe profunda corrupção na elite da máquina estatal e existe a pequena corrupção dos agentes de autoridade e dos servidores públicos, mas também existe a imensa economia paralela que representa cerca de 700 bilhões de reais anuais. Além do Brasil ter que lutar contra a corrupção, é necessário fazer uma profunda reforma da Administração Pública, e para evitar uma crise econômica e social profunda, é imperioso tentar eliminar ou pelo menos minorar a economia paralela, que é extremamente forte e tem um grande peso no PIB nacional.

  4. jovelino bispo vieira disse:

    e vergonhoso q a coligacao d partidos envolvidos na roubalheira q envolve a petrobraz ainda esteja no comando do pais! vergonhoso q muitos se negam a aceitar o envolvimento d dilma e lula em 12 anos d currupcao ( mensalao, petrolao e outros) , e tecnicamente impossivel q eles nao saibam d nada do q aconteceu no palacio do planalto e na principal e visada grand estatal do pais !

  5. vanda disse:

    Comentário perfeito. Entretanto roubar o dinheiro público é menos light, sobretudo quando para um partido político porque um crime direto contra a democracia.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *