Início » Brasil » Leitor comenta a dinâmica do pão e circo
OPINIÃO PÚBLICA

Leitor comenta a dinâmica do pão e circo

Carlos Alberto Martins é o Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitor comenta a dinâmica do pão e circo
Comente e participe!

Carlos Alberto Martins comentou a opinião “Leitora comenta a corrupção e a crise no Brasil” e foi eleito o Opinião Pública da semana. E você? Já deu a sua opinião hoje?

Quando senadores comunicavam a César que o povo estava revoltado contra o imperador, o mesmo mandava abrir os portões do Coliseu para que fossem jogados cristãos aos leões para serem devorados, e o povo vibrava com a carnificina. Pelo visto, nada mudou, visto o que acontece com os brasileiros.

Estamos sendo roubados por um Parlamento e um Senado, no entanto, estamos felizes da vida. Não temos saúde, segurança, emprego, moradia, mas nos divertimos muito no Carnaval, nas passeatas na paulista, nos tiroteios nos morros, num trânsito sanguinário, onde se atropela e mata sem maiores riscos de punição. A permissividade corre a solta sem nenhuma punição. Pelo visto César e PT têm razão.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Markut disse:

    Como pensa Nietzsche, nada mudou na índole humana,essa corda esticada sobre o abismo,válido desde Adão e Eva, passando por Cesar e desaguando, por ora, mas não só, no lulo – petismo.
    A corruptibilidade, sendo inerente à natureza humana, terá, como única defesa, refreá-la, tanto quanto possivel,criando mecanismos eficientes de “crime e castigo”.
    Até na Suécia, um dos paises menos corruptos,a corrupção não é zero
    Para tanto, uma sociedade mais esclarecida é indispensavel, através de uma matriz institucional, que envolva, fundamentalmente,uma eficiente escolaridade básica,capaz de produzir uma cidadania mais infensa à força dos populismos predadores.

  2. Salmo disse:

    Com certeza, o bolo sera trocado,mas as moscas continuarão as mesmas

    Vai ser destituída do cargo sim.E ai? QUEM VAI AMARRAR O SINO NO PESCOÇO DO GATO.?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *