Início » Brasil » Leitor comenta a ética marxista do governo petista
OPINIÃO PÚBLICA

Leitor comenta a ética marxista do governo petista

Henrique de Almeida Lara é o Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitor comenta a ética marxista do governo petista
Comente e participe!

Henrique de Almeida Lara comentou o artigo “É ou não é piada de salão…” e foi eleito o Opinião Pública da semana. E você? Já deu a sua opinião hoje?

Vou dizer algo que, talvez, nenhum leitor desta coluna goste! Digo porque tenho certeza do que vou dizer. Sou bacharel em Teologia Reformada, licenciado em Filosofia e em Letras, aposentado, mas leio muito e sou grande observador de tudo, principalmente dos fenômenos sócio-políticos e éticos.

O que Schamis diz é verdade inconteste. Porém, qual a causa do comportamento dos políticos brasileiros, principalmente dos petistas e seus aliados? Pode ser que haja vários prismas para orientar a busca dessa causa e encontrar uma ou várias explicações. Mas olhando para as suas técnicas de torcer, camuflar, ocultar a verdade e desviar o foco da mesma, diria eu que é uma questão muito clara da ética marxista.

Para o marxista, o interesse do seu partido, que se confunde com o interesse do seu “grupo”, está acima do bem do mal. Portanto, o fim justifica os meios para eles. O marxista é materialista, não crê em Deus. Todas as religiões são taxadas de superstição e “ópio do povo”.

Mas, como a natureza humana, nas profundezas da sua essência, tem necessidade de se apegar a algo superior a si mesma, quando não tem Deus ela faz, inconscientemente, para si um “deus”. Como o marxista procura eliminar Deus da sua vida, faz do seu partido “um deus” para si. E, por causa desse deus, está pronto a sacrificar tudo mais, até mesmo a sua honra e o respeito a seu próprio nome. Pode até negar esta minha afirmação, mas a verdade é que se sacrifica, torna-se mártir, pelo seu deus inconscientemente. Assim não tem sensibilidade para se condoer na hora da violação dos direitos humanos. O seu analgésico.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *