Início » Brasil » Leitor comenta a meritocracia na trajetória de Jorge Paulo Lemann
Opinião Pública

Leitor comenta a meritocracia na trajetória de Jorge Paulo Lemann

Thomas Toth é o Opinião Pública da semana. Participe também!

Leitor comenta a meritocracia na trajetória de Jorge Paulo Lemann
Comente e participe! Você pode ser o próximo leitor em destaque no Opinião e Notícia!

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Thomas Toth comentou o artigo A trajetória de Jorge Paulo Lemann e foi escolhido o Opinião Pública da semana. E você? Já deu sua opinião?

Meritocracia é a palavra chave do sucesso, que vem acompanhada de disciplina, hierarquia e trabalho.

Infelizmente os nossos governantes, são apologistas do analfabetismo, do incentivo ao banditismo, com leis superprotetoras ao facínora, ao deliquente, ao baderneiro, ao desordeiro, tornando-os intocáveis, com regalias que o trabalhador, o estudante e o educador não podem nem sonhar em ter.

Meritocracia é a palavra mágica que transformou Jorge Paulo Lemann, que tinha uma corretora de valores, em magnata da cerveja. Essa mesma palavra mágica transformou Cingapura fracassada, com 500 mil apenados, como no Brasil, com muitas drogas, muita corrupção, muito parecida com o Brasil de hoje, numa Cingapura que é hoje o país mais seguro para se viver, com a maior renda per capita, o maior índice em educação e saúde.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Regina Caldas disse:

    De fato Cingapura investiu pesado na formação de seus cidadãos, desde o curso primário. E neste contexto, relevo um papel exercido por Jorge Paulo Lemann, que são seus projetos de investimentos na Educação. E seria, quiçá, muito mais relevante para a nação brasileira, que o trabalho de Jorge Lemann fosse divulgado. Pois a meritocracia nasce dentro das salas de aulas. Sem educação voltada para o incentivo ao empreendedorismo, para que cada criança desenvolva ao máximo seus potenciais, não existirá a meritocracia. Isto é, Educação é o fomento da Meritocracia.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *