Início » Brasil » Leitor comenta a paralisação da polícia militar do ES
OPINIÃO PÚBLICA

Leitor comenta a paralisação da polícia militar do ES

Francisco Taborda é o Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitor comenta a paralisação da polícia militar do ES
Comente e participe!

Francisco Taborda comentou a matéria “Crise de segurança no ES chega ao 5º dia com 87 mortes” e foi eleito o opinião pública da semana. E você? Já deu sua opinião hoje?

Só quem não conhece a vida militar acredita que este movimento é coordenado e controlado pelas famílias dos policiais militares. Pura balela! O movimento só é “bem sucedido” porque tem o apoio, o estímulo e a guiagem remota dos policiais, oficiais inclusive. Do contrário, não seria tão unânime.

Deixar a população, a quem os policiais juraram proteger, à mercê da bandidagem inclemente, sem nada fazer, deveria ser absolutamente inimaginável. Não deveria haver nada que pudesse justificar isto. Um policial nunca abandona um cidadão indefeso; um militar não deveria permitir que isto acontecesse.

Soldos e indenizações podem estar defasados, sem dúvida. Isto deve ser corrigido. Só que, neste momento, os estados e a nação estão quebrados. Há que se entender isto e buscar uma solução mais inteligente, coerente e patriótica, digna de militares. A remuneração tem de ser digna, mas o comportamento, também.

11 Opiniões

  1. laercio disse:

    A punição deve ser para os políticos! Não haveria tantos problemas se o mínimo necessário tivesse sido praticado! Policiais? que poder tem? seguem uma lei apenas, e já estão desgastados porque os salários não fazem frente aos subsídios mínimos necessários a uma vida policial; você tem uma vida normal, um policial não, pois devido a profissão há diversos perigos para o mesmo e para a família, então dai a necessidade de custear uma vida mais cara sem citar que deve estar se qualificando constantemente porque é um responsável direto pela aplicação da lei, e então, como fazer frente aos subsídios com o salário oferecido pelo governo?
    E ainda há pessoas bem informadas falando:”…se o salário esta pouco então pede pra sair…”
    Se ele sair entrará outro que também sentirá a falta de subsídio, ou seja, o problema só será transferido! Então críticos e oportunistas de plantão, vamos pensar um pouco, embora não pareça mas você faz parte desse país!
    O problema nosso se chama política; acabando todos os benefícios políticos, se criando a obrigatoriedade de trabalho para os presos se sustentarem, criando prisão perpétua para traficantes, já é um ótimo inicio para a criação de bilhões em receita para ser aplicadas em favor da população e não para os reais traidores da pátria: alguns “políticos”, presos…e traficantes, estes sim destroem uma nação!

  2. Carlos Valoir simões disse:

    A Lei é clara: eu (o Estado patrão) te esculacho e se você (militar) reclamar vai preso, porque a Lei, que eu escrevi, me autoriza.

    Só quem não conhece a vida militar para não saber que os governos se aproveitam da peculiaridade da condição militar para explorá-los.

    Isso vale para todas as PM’s e também para as FFAA. Menos para a Força Nacional, que é uma tropa inconstitucional cujos integrantes ganham quase 600 reais em diárias para fazerem o que fazem.

  3. laercio disse:

    Estados nunca estiveram e nem ficarão “quebrados”!
    O problema brasileiro originário se chama benefícios políticos! foro privilegiado, autos ordenados e verbas de gabinetes, etc.
    Quando houver o cancelamento de tais benefícios ai “poderemos” nomear os culpados para isto o aquilo.
    Não há o que ser conversado sem antes haver uma total reformulação das questões políticas nesse país, isto é uma máxima!

  4. Rogerio Faria disse:

    No Código Penal Militar não existe a palavra “greve”.
    Existe, sim, deserção, motim, indisciplina, desordem, insubordinação. Atos perfeitamente puníveis pelo CPM;
    a) Em período de paz: detenção;
    b) Em período de guerra ou que comprometa a segurança nacional: pelotão de fuzilamento.
    Esta “quartelada”, perfeitamente enquadrável pela justiça militar, sugere um expurgo nos quadros desta instituição. A não observância desta norma enfraquece e desmoraliza o Exercito, pois trata-se de uma força auxiliar deste.
    Deixar politizar as PMs pelo Brasil (o que já esta acontecendo) é um risco à segurança dos Estados.

  5. olbe disse:

    ..Em tempo: não tenho e n nuca tive nenhum parente militar..sou uma velha aposentada…

  6. olbe disse:

    francisco, vc tem toda razào mas a nossa Constituição diz que é proibido trabalhar de graça. Como pode um policial trabalhar arriscando sua vida sem ter o que levar pra casa e sendo morto todo dia? Estamos em fevereiro e eles nào receberam o 13 salário? Isto é inconcebível..tiveram que apelar e mesmo assim em lugar de pagar e acabar com a greve o governo diz que não tem…as tem pra dar aumento pros políticos e todas as suas mordomias. cortem as mordomias dos políticos e verào o que eles fazem…mas cortar o salário dos policiais é fácil e eles não tem coração por nào irem trabalhar mesmo sem ganhar…

  7. Medeiros disse:

    Gostaria que alguém informasse o REAL problema para tamanha tragédia ! Penso que vai muito além de salários e dignidade para os trabalhadores PM !
    Coragem e Força !

  8. LUIZ JUNIOR disse:

    Ô LINDA TIBILISE VC NÃO ACHA É DEVERIA PUNIR SÃO OS GOVERNADORES, ALIÁS TODOS ESTES POLÍTICO QUE AI ESTÃO, POR CAUSA DELES É QUE ESTE PAÍS ESTÁ UM CAOS. O PAÍS ESTÁ QUEBRADO NÃO POR CULPA DOS POLICIAIS E SIM POR FALTA DE VERGONHA NA CARA DESTES CANALHAS QUE QUEBRARAM O PAÍS. A GOTA DÁGUA QUE FALTAVA ACABOU DE PINGAR NO COPO. CERTO TIPO DE PESSOAS MERECEM ISTO QUE ESTÁ ACONTECENDO, VIU A REPORTAGEM DE UMA MOÇA QUE ESTAVA ROUBANDO UMA LOJA? VIU QUEM ERA? E DEPOIS QUEREM UM GOVERNO HONESTO. “PUNIR AS LIDERANÇAS DESTES MOVIMENTOS” NÃO SENHORA, PUNIÇÃO É PARA OS POLÍTICOS QUE AI ESTÃO.

  9. LUIZ JUNIOR disse:

    É SÓ OS DIREITOS HUMANOS, DAR DIREITOS PARA OS BANDIDOS E NUNCA AOS POLICIAIS,ESTAS PESSOAS NUNCA PENSAM NA VÍTIMA. OS POLÍTICOS ASSALTARAM OS COFRES PÚBLICOS, A GASTANÇA GENERALIZADA, GASTA MAIS DO QUE GANHA, A CORRUPÇÃO EM TODOS OS 3 PODERES. QUERO VER ALGUM DE VCS TRABALHAREM ARRISCANDO A PRÓPRIA VIDA TODOS OS DIAS, SABENDO QUE SE MATAR OU MESMO DAR UM TAPA NA CARA DE UM MARGINAL CANALHA, IRÃO RESPONDER PROCESSO. QUERO VER SE ALGUM MEMBRO DESTE DIREITO HUMANO SUBIR NA FAVELA OU ENFRENTAR ESTA BANDIDAGEM. ATRÁS DE UMA MESA É FÁCIL FALAR. OS POLICIAIS NÃO TEM QUALIDADE DE VIDA, A OBRIGAÇÃO DO ESTADO É DAR SUPORTE E CONDIÇÕES DOS POLICIAIS TRABALHAREM, E PAGAR ESTE ORDENADO DE M@#$ QUE O ESTADO PAGA. QUANDO UM BANDIDO MATA UM POLICIAL, NINGUÉM VAI VISITAR A FAMÍLIA, QUANDO UM POLICIAL MATA UM BANDIDO É UM DEUS NOS ACUDA, VIOLÊNCIA POLICIAL ETC, ETC. BANDO DE HIPÓCRITAS.

  10. Jose Vicente Filho disse:

    Por que esses militares arriscaram tudo para se amotinarem?
    Porque não lhes restam esperança em quem deveriam protegerem, o poder publico delapidou o patrimonio publicou, tudo está entregue a um regime de força, povo contra congresso, que usam de prerrogativas para se manterem o poder entregar tudo a um Juiz federal e acha que ele vai resolver essa odridão toda e achar uma agulha num palheiro, o povo é que tem de resolver esta situação e este movimento de Espirito Santo pode ser o começo! APOIADO

  11. Linda Tibilise disse:

    Impecável. Mas me parece que não estão dispostos a chegar e punir as lideranças destes movimentos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *