Início » Brasil » Leitor comenta a possibilidade de aumentar o nº de partidos
OPINIÃO PÚBLICA

Leitor comenta a possibilidade de aumentar o nº de partidos

Henrique de Almeida Lara é o Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitor comenta a possibilidade de aumentar o nº de partidos
Comente e participe!

Henrique de Almeida Lara comentou a matéria “TSE analisa criação de 56 novos partidos políticos” e foi eleito o opinião pública da semana. E você? Já deu sua opinião hoje?

Loucura! Total falta de bom senso! Há que fazer uma reforma política que reduza o número de partidos em três, no máximo cinco. Esse número muito grande de partido é extremamente negativo. Dificulta a governabilidade, incentiva a imoralidade e cria despesa descomunal para a nação.

Servindo-me do ensejo, afirmo que o Estado está muitíssimo pesado para a nação. Portanto, há que se reduzir ao número mínimo, não só o número de partidos, mas também o número de deputados para 250 e senadores para 60. Está tudo muito difícil! Principalmente o Legislativo e o Executivo, que perderam a credibilidade da nação!!!

4 Opiniões

  1. carlos alberto martins disse:

    o congresso aprova tudo que os beneficia,e,como sempre,sobre um povo que a tudo assiste covardemente dócil e calado.se não tomarem nenhuma atitude para conte-los,em curto espaço de tempo seremos escravos déssa democracia ditadorial.com certeza absoluta os srs politicos vão criar leis que os transformarão em verdadeiros santos patriótas.

  2. Lucinda Telles disse:

    Para resolver um problema temos que avaliá-lo corretamente: Não há problemas com o número de partidos, mas com o material que se usa para preenchê-los.

  3. laercio disse:

    São muitos cretinos adotando medidas imbecis aqui no Brasil.
    No máximo um presidente dá união e um para cada estado, o que eles propusessem seria levado a plebiscito popular e pronto.

    Fizeram com que acreditemos que sem políticos estamos sem pernas mas não precisamos de político para nada.

  4. Beraldo disse:

    Sete é um bom número.

    Acomoda bem as diversas correntes e suas inevitaveis vertentes.

    Impar pressupõe desemempate e, bíblico, pode trazer sorte.

    Tá valendo tudo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *