Início » Brasil » Leitor comenta a proibição de vans na zona sul carioca
Opinião Pública

Leitor comenta a proibição de vans na zona sul carioca

Andre Luiz D. Queiroz é o Opinião Pública da semana. Participe também!

Leitor comenta a proibição de vans na zona sul carioca
Comente e participe! Você pode ser o próximo leitor em destaque no Opinião e Notícia!

Andre Luiz D. Queiroz comentou a matéria “Após estupro de turista, prefeitura do Rio proíbe circulação de vans na Zona Sul” e  foi escolhido o Opinião Pública da semana. E você? Já deu sua opinião?

Claro que não! Essa medida do prefeito parece até aquela piada do sujeito que chega em casa, encontra a mulher transando com o Ricardão no sofá da sala, e toma uma medida drástica!: joga fora o sofá!

Imagino que o raciocínio da prefeitura foi “Ah, na zona sul há mais chances de um turista estrangeiro desavisado entrar em uma van pirata com marginais mal intencionados. Então vamos proteger os turistas — e a imagem da cidade — proibindo vans na zona sul!”. Isso, mais uma vez, só reflete o fato de que polícia e Justiça parecem só se mexer quando a violência urbana vitima pessoas do estrato social mais alto e há repercussão na mídia. Pessoas pobres assaltadas, estupradas, ou mesmo assassinadas? Isso tem a toda hora e lugar! Não é ‘notícia’! E por isso mesmo não há pressão política para que se investigue e se faça justiça!

De resto, as grandes metrópoles brasileiras precisam sim de um ‘choque’ (para usar a expressão da moda) de reurbanização. Meu bairro mesmo: está um lixo! Ruas imundas, calçadas quebradas, bueiros transbordando esgoto…É assim que querem “receber o Mundo” na Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos?…

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Leidy Santos disse:

    ´SÓ QUERIA SABER, PORQUE A PROIBIÇÃO É SOMENTE NA ZONA SUL???
    AQUI NA ZONA NORTE, NÓS TBM. PAGAMOS IMPOSTOS IGUALZINHO AOS DA ZONA SUL E, TEMOS QUE ATURAR A MAIOR BADERNA QUE OS MOTORISTAS DAS VANS E KOMBIS PRATICAM.
    São verdadeiros assassinos do trânsito. (principalmento da Ilha do Governador
    ACHO MUITO BOM, COLOCAR ORDEM EM TODA A CASA.

  2. Áureo Ramos de souza disse:

    FALOU E DISSE E EU NADA A DECLARA. TUDO FOI ESCRITO DE UM MODO RÁPIDO E COM SABEDORIA PARA TODO O BRASIL.

  3. helo disse:

    Andre Luiz e Leidy,
    Concordo com vocês. Lutei muito para que a prefeitura privilegiasse as Olimpíadas no Centro e não na Barra, quando toda a cidade seria beneficiada com os investimentos. Ganhou o lobby dos donos de terrenos na Barra. Os equipamentos terão a deterioração já constatada depois do Pan e o metrô terá um custo que resolveria todo o transporte público do Rio.
    Li que a intenção do prefeito era tomar uma medida rápida para ainda alcançar as manchetes do crime e assim rapidamente estancar a previsão de cancelamento de 35% das viagens turísticas para o Rio. As vans, muitas ilegais, causam tumulto, mas o crime destes 3 marginais é inédito. Moro próximo ao Corcovado e vejo a desinformação dos turistas. Eles preferem uma van ou Kombi ilegal e evitam os táxis. Li numa revista de avião um artigo de uma correspondente estrangeira dizendo que os taxis do Rio de Janeiro eram os mais honestos e gentis que encontrou pelo mundo.
    Não votei no prefeito atual nem no governador. Entretanto reconheço que o trabalho das UPPs conseguiram abrir para a cidade os feudos de traficantes nas favelas. A cidade toda ganhou. É verdade que muitos outros estados tiveram que recepcionar os traficantes em fuga.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *