Início » Brasil » Leitor comenta a cassação de Eduardo Cunha
OPINIÃO PÚBLICA

Leitor comenta a cassação de Eduardo Cunha

Markut é o Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitor comenta a cassação de Eduardo Cunha
Comente e participe!

Markut comentou a matéria “Cunha culpa governo Temer por cassação de seu mandato” e foi eleito o Opinião Pública da semana. E você? Já deu a sua opinião hoje? 

Esse deputado cassado vem a ser o símbolo do nível médio desse Congresso (deputados e senadores), fruto da pluto-cleptocracia, que se mantem no poder à custa de um aparente sistema democrático, onde 70% dos eleitores são analfabetos funcionais, incapazes de discernir o joio do trigo, facilmente anestesiados e engodados.

Institucionalmente, estamos em plena cultura “extrativista”, na feliz acepção de Acemoglu e Robinson em “Porque as Nações Fracassam”, acompanhando o que ainda se passa na América Latina, com os seus bolivarianismos, e em boa parte da África.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Élcio Gomes Silva disse:

    Prezado leitor, concordo plenamente quando você diz que: “Esse deputado cassado vem a ser o símbolo do nível médio desse Congresso (deputados e senadores), fruto da pluto-cleptocracia, que se mantém no poder à custa de um aparente sistema democrático, onde 70% dos eleitores são analfabetos funcionais, incapazes de discernir o joio do trigo, facilmente anestesiados e engodados”. Eu diria mais ainda, um dos grandes problemas de termos um congresso tão retrógrado é a religião, que interfere cada dia mais alienando diversos eleitores.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *