Início » Brasil » Leitor comenta a corrupção no Brasil
OPINIÃO PÚBLICA

Leitor comenta a corrupção no Brasil

Salomão é o Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitor comenta a corrupção no Brasil
Comente e participe!

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Salomão comentou o artigo”Justiça tarda” e foi eleito o opinião pública da semana. E você? Já deu sua opinião hoje?

O sistema falho apodreceu com os últimos governos e contaminou as grandes empreiteiras no Brasil (Odebrecht, OAS, Andrade,Camargo, Mendes Jr. UTC…), Eike Batista, Fernando Kavendish, etc.

Acredito que mais delacoes a publico virao por aí… Os depoiementos do Emilio Odebrecht e seus executivos deixam claro que corrupção, e caixa 2 no Brasil virou uma coisa “normal”. Nunca foram combatidos a serio, nem pela mídia, nem pelos eleitores e eleitos e sequer pela Justiça cega. A pose natural dele (deboche e rir ao fazer a delação) é repugnante. Mas, rindo ou chorando, é importante que eles contem tudo.

Felizmente, temos uma esperança que a Lava Jato e essa delação ajudarão a dar o fim nesse processo e moralizar o sistema para passar o Brasil a limpo. Inocência pensar que é só a Odebrecht, que tinha mais de 100 mil funcionários, cuja maioria são trabalhadores honestos. É o mesmo no caso da Petrobras! os dirigentes corruptores e respectivos políticos corruptos são os verdadeiros “responsáveis” que devem ser punidos.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. Boris disse:

    A corrupcao no Brasil sempre existiu, porem era individualizada, com o surgimento do PT o Lula viu a necessidade de criar uma fonte de recursos para manter o poder e ai organizou uma forma de entrada de recursos, porem para evitar reclamacoes e acusacoes, entao ele decidiu que todos os politicos tivessem o seu pedaco do bolo. Ai todos satisfeitos
    nos roubaram calados. Por azar deles a equipe do lavajato
    sem querrer achou o fio da meada e puchou todo o novelo.
    Por este comportamento de tirar vantage , contaminou todos os brasileiros, eu nao conheco um que nao tenha tirade vantage de alguma coisa, todos se fazem de coitados e a Justica que deveria avaliar em funcao do certo ou errado vem acaricindo
    estes comportamentos de necessitados.
    Eu tenho uma casa que o inquilino esta 2 anos sem pagar o aluguel, e vai agui, vai ali e o inquilino nao e despejado,
    me diga onde esta a justica, Sera que nao temos que rever o comportamento do Julgadores e da execucao sumaria de sua decizao?

  2. laercio disse:

    O Brasil não tem instrumentos eficazes para fazer a punição dos “engravatados” envolvidos nas maracutaias!

    Você já viu como os”engravatados” vão depôr? Todos bem nutridos, roupas caras, citados, etc; não recebem o mesmo trato dos presos comuns! Não devia haver diferença, afinal a tipificação legal não cita em seu caput que ter dinheiro é condição de parcialidade na aplicação da lei.

    Diante de tantas discrepâncias desfavoráveis a nação, é muito oportuno falar sobre os nacionalistas, sobre os radicais… Para assumir o poder no país pois, bem de longe trarão o dano que os “engravatados” atuais fizeram.

  3. Rogerio Faria disse:

    Qual empresário (micro, pequeno) nunca foi achacado por agentes públicos (fiscais federais, estaduais e municipais).
    Receber visita de fiscais nas empresas é sinal que terá que “doar” para o caixa 2 do serviço público, senão vai tomar auto de infrações.
    Esse é um lado que poucos tem coragem de falar e que mata o empreendorismo no Brasil.

  4. Markut disse:

    É preciso que a opinião pública fique atenta para que esta “passada a limpo” do Brasil,não seja malandramente interrompida, pelos maus políticos, que são maioria, no Congresso.
    Um congresso de má qualidade é fruto da escolha do eleitor mal esclarecido e engodado.
    Não por coincidência, as democracias mais competentes, são aquelas melhor escolarizadas,menos expostas ao populismo predador.

  5. olbe disse:

    Eles já foram presos mas continuam tendo dinheiro para pagar advogados caríssimos que devem conhecer cada meandro das Leis para conseguir que sejam burladas….

  6. laercio disse:

    Nossos juristas e similares me remetem as juventudes acadêmicas dos anos sessenta, não tem compromisso com nada, salvo consigo mesmo!

    Há inúmeros erros no Brasil mas, como numa ditadura, não alcançamos uma solução devido a própria lei dispor de meios a nos impedir de falar e ter solução para os erros que constatamos.

    O regime de Pyongyang não deve nada para nossa “democracia” pois ao menos, o regime marxista já mostra suas intenções; enquanto nossa “democracia” mata o povo sufocado tipo asfixia ou afogamento, ou seja, sem som! Sem pronúncias…

    Consideremos as redes sociais como a cura da surdes/ mudes do povo.

    Lembra antes das redes sociais? As fontes citavam e nós apenas marcha anos…

    Sem dúvida um passo mas iniciado por estrangeiros!

    Quando nós brasileiros daremos nosso segundo passo?

    Quando rompermos com os tratados internacionais! Ou seja, quando desatarmos o nó que nos prende ao novo colonialismo!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *