Início » Brasil » Leitor comenta críticas ao ex- presidente do STF, Joaquim Barbosa
Opinião Pública

Leitor comenta críticas ao ex- presidente do STF, Joaquim Barbosa

André Luiz D. Queiroz é o Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitor comenta críticas ao ex- presidente do STF, Joaquim Barbosa
Comente e participe!

André Luiz D. Queiroz comentou a matéria  “Joaquim Barbosa se defende de críticas petistas nas redes sociais” e foi eleito o Opinião Pública da semana. E você? Já deu a sua opinião hoje? Leia abaixo o melhor comentário da semana. 

 

Se, no passado, Joaquim Barbosa criticou Lula por ter questionado a lisura do trabalho realizado pelos membros da mais alta Corte de Justiça — o STF — e tê-lo feito em um órgão da imprensa estrangeira, foi porque tal atitude desacreditava a seriedade não só do STF como também de todas as instituições republicanas brasileiras (assim entendo eu!) perante a opinião pública internacional! E tal questionamento partia não de um cidadão comum, anônimo, mas de um ex-presidente da república, o que tornava o fato ainda mais grave! Já Barbosa, agora na condição de cidadão — embora detenha o status de ex-ministro e ex-presidente do STF — critica José Eduardo Cardozo por agir de forma flagrantemente não condicente com seu cargo de Ministro da Justiça: reunir-se sigilosamente com advogados de acusados na Operação Lava-Jato — o que, evidentemente, dá a entender tentativa de interferência indevida no processo!

Barbosa, agora não mais na condição de juiz, ministro ou o que seja, não mais está sujeito a manter posição de ‘neutralidade’ , e portanto pode sim opinar sobre o assunto! Sua opinião, claro, tem peso, por tratar-se de um ex-ministro e ex-presidente do STF, mas não afeta negativamente o processo investigativo; diferente de Lula, ex(?…)-presidente da república, que, ao questionar a lisura do STF em veículo de mídia estrangeira, mancha as instituições brasileiras!

Eu entendo assim! Não tenho Joaquim Barbosa como ‘Salvador da Pátria’, o que ele não é (e é melhor que seja assim, para o Brasil e para o próprio!), mas entendo que suas manifestações públicas são, via de regra, corretas e pertinentes à realidade política brasileira.

1 Opinião

  1. Jair disse:

    Joaquim Barbosa está corretíssimo em suas críticas. Se a carapuça serviu faça uso dela todos os que estão cotra o Ex: Ministro Joaquim Barbosa o qual muito admiro.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *