Início » Brasil » Leitor comenta declaração de Mantega sobre crise
Opinião Pública

Leitor comenta declaração de Mantega sobre crise

Joma Bastos é o Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitor comenta declaração de Mantega sobre crise
Comente e participe!

Joma Bastos comentou a matéria “Mantega afirma que não houve crise para os pobres” e foi eleito o Opinião Pública da semana. E você? Já deu a sua opinião hoje?

Não houve crise para os pobres? Há um excesso de pobres, e muito desemprego camuflado pelo bolsa família.

São cerca de 14 milhões de famílias, mais de 50 milhões de pessoas, ou seja, mais de 25% da população brasileira, estão em 2014 beneficiadas pelo Bolsa Família, e cujos adultos sem trabalho não constam das estatísticas de desemprego. É o equivalente à população da Coreia do Sul! Mas daqui a 4 anos provavelmente será equiparada à de Itália, 61 milhões, que é somando aos atuais 50 milhões, os mais de 10 milhões (dados do IBGE) de brasileiros que atualmente vivem na miséria abaixo dos R$ 77 mensais, que por vergonha ou falta de conhecimento ainda não aderiram ao Bolsa Família. Então poderemos passar a ter 30% da nossa população, 60 milhões de brasileiros, a ser atendida pelo Bolsa Família?

O ministro Mantega é um grande mentiroso ao afirmar que quase não existe desemprego neste país.

E ainda quer comparar o desenvolvimento social e econômico da Europa ao desenvolvimento emergente deste Brasil.

3 Opiniões

  1. helo disse:

    O desemprego camuflado pela bolsa família é a manobra do governo para cantar uma conquista que infelizmente não tivemos.

  2. Joma Bastos disse:

    O Bolsa Família é um subsídio para o combate à fome, gerada pela má governação do governo petista, que quer manter uma bolsa de pobres, com a finalidade de não perder o voto destes. Também de olho nas eleições, Chávez lançou em 2011 a versão venezuelana do Bolsa Família. E os bolivarianos venceram as eleições, mas agora estão falidos, porque simplesmente o orçamento da Venezuela é em mais de 90% apoiado na exportação de petróleo, cujo preço está cada vez mais baixo, um pouco menos de 80 dólares ao barril de crude, quando anteriormente custava cerca de 120 dólares.

  3. jovelino bispo vieira disse:

    o bolsa familia do jeito q esta hoje mais parece uma ” aposentadoria vitalicia”, nao ha insentivo ou estimulo do governo ao beneficiario do bolsa familia para que ele saia do beneficio, tipo…cursos profissionalizantes gratuitos com encaminhento para emprego, ou vagas imediatas para escolas e faculdades

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *