Início » Brasil » Leitor comenta o governo e a educação
Opinião pública

Leitor comenta o governo e a educação

Markut é o Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitor comenta o governo e a educação
Comente e participe!

Markut comentou na matéria “Temos um governo mequetrefe!” e foi eleito o Opinião Pública da semana. E você? Já deu a sua opinião hoje?

No assunto Educação , Schamis toca no âmago da questão. Nada de Pátria Educadora se não houver o necessário apetite político , na cabeça e no coração do gestor publico.

Na nossa cultura institucional e histórica, não cabe essa preocupação , a não ser que seja instilada à força na cabeça do legislador, diante da imperiosa necessidade de recuperar o precioso capital humano, sem o que não há cidadania, nem capacitação, nem democracia válida, enquanto o nosso eleitor padrão for esse analfabeto funcional, incapaz de resistir aos apelos do cabresto oligárquico, ainda prevalecente, nem muito menos, discernir o joio do trigo.

O país é institucionalmente imaturo , muito jovem ainda, O que são os pouco menos que duzentos anos, frente àquelas culturas milenares , cujos exemplos educacionais nos deixam babando de inveja?

4 Opiniões

  1. helo disse:

    A opinião de Markut é sempre excelente. E há na sua opinião certo otimismo. Se somos jovens e imaturos podemos ainda crescer.

  2. Aécio Rawlison disse:

    Concordo que seja jovem. Mas não justifica esse atraso educacional, visto que o ensino no Brasil só têm piorado nos últimos anos. Se bem lembram, a redação foi tirada do vestibular por reprovar a grande maioria dos concorrentes. Hoje, poucos sabem escrever e ler corretamente. Estamos num país onde, dizem, a geração de hoje será o nosso futuro, mas, sinceramente, espero não estar vivo pra ver isso. Ademais, mesmo sendo um jovem país, nada impede que aprendamos com as culturas milenares, visto que importamos culturas inúteis e um monte de porcarias como exemplos, inclusive os estrangeirismos.

  3. Ludwig Von Drake disse:

    Somos herdeiros da cultura greco-romana, que é tributária da cultura egípcia, semita e oriental. Somos herdeiros dos povos africanos e indígenas, não podemos alegar pouca idade para justificar nossos fracassos.

  4. Joma Bastos disse:

    A Coreia do Sul fez uma completa reforma educacional em três décadas… por aqui neste Brasil, em quase dois séculos, conseguimos muitos analfabetos funcionais.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *