Início » Cultura » Arquitetura » Leitor comenta o outro lado do legado de Oscar Niemeyer
Opinião Pública

Leitor comenta o outro lado do legado de Oscar Niemeyer

Benedito Lacerda é o Opinião Pública da semana. Participe também!

Leitor comenta o outro lado do legado de Oscar Niemeyer
E você? Já deu sua opinião?

Benedito Lacerda comentou a matéria “Para além de Niemeyer” e foi escolhido o Opinião Pública da semana. E você? Já deu sua opinião?

Brasília foi inaugurada em 1960, ou seja, há 52 anos, portanto podemos supor que os projetos de Oscar Niemeyer tenham sido feitos 2 ou 3 anos antes, digamos há 55 anos. Desde então Niemeyer só se repetiu. O grande mal que ele fez para a arquitetura brasileira é que ele se tornou o arquiteto “oficial” das prefeituras e governos estaduais, não dando espaço a toda uma geração (ou duas?) de bons arquitetos, não apenas os mencionados na matéria mas muitos outros.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Venustiano Carranza disse:

    Niemeyer é uma fraude imposta pelo que resta do partidão na imprensa. Virou intocável, como Portinari, Jorge Amado e outras nulidades triunfantes. No Mexico é a lesma lerda. O mal que o PCUS fez à cultura latrino-americana não tem fim.

  2. André Luiz Duarte de Queiroz disse:

    Concordo que há certo exagero na mídia na celebração da obra de Niemeyer; ao final, é justamente a mídia que ‘fabrica’ a imagem de genialidade desta ou daquela celebridade do meio artístico e/ou científico. O que pessoalmente contesto é o aspecto da funcionalidade dos projetos: exceto pelos monumentos públicos, prédios e outras obras arquitetônicas são para serem usados/habitados, e não apenas ‘vistos’. E ouço que, em alguns casos, a adequação dos projetos de Niemeyer à função não é lá essas coisas (caso dos CIEPS no Rio de Janeiro: salas barulhentas).

  3. Olavo disse:

    Eu fiz um pequeno album com comparando as obras do Niemeyer no meu facebook. Veja e tire suas conclusões. A minha conclusão é: Niemeyer é outra mentira.
    facebook.com/olavo.vatrin/media_set?set=a.1078540988897920.1073741850.100002260865619&type=3

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *