Início » Brasil » Leitor comenta o sistema educacional brasileiro
Opinião pública

Leitor comenta o sistema educacional brasileiro

André Luiz é o Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitor comenta o sistema educacional brasileiro
Opine e participe!

André Luiz comentou a matéria “Os países que mais perdem mentes talentosas” e foi eleito o Opinião Pública da semana. E você? Já deu a sua opinião hoje? 

Ludwig,
É o caso do Brasil também, sim. O Brasil tem gente séria e talentosa em vários campos da ciência, mas que sofre com a penúria sistêmica do incentivo à pesquisa científica no Brasil (vide outro artigo de O&N). Isso é outra consequência cruel da falta de importância que os sucessivos governos deste trataram e tratam a Educação, que sempre foi vista como ‘custo’ e não como ‘investimento’. O ‘capital humano’ nacional (s melhores mentes, os mais bem formados), perante a incapacidade de produzir intelectualmente no Brasil, se vê forçado a emigrar, até por questão legítima de subsistência! E isso também é perda de recursos públicos investidos na formação dessas mentes, em sua maioria oriundos de faculdades públicas.

(Em resposta ao comentário “O Brasil também perderia mentes talentosas, mas não é o caso.”, de Ludwig Von Drake, na mesma matéria).

2 Opiniões

  1. Ludwig Von Drake disse:

    A matéria não menciona o Brasil e é bem mais complexa: afirma que mesmo que as “mentes talentosas” fiquem nos países de orígem, isso não lhes trará vantagens. Nesse ponto é possível concordar, é o caso.

  2. carlos alberto martins disse:

    quanto pior a educaçao de um povo,mais facil para os predadores escravizar o mesmo.estamos vivendo isso atualmente,sob o atual regime de ditadura democratica

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *