Início » Brasil » Leitor comenta a polêmica da PEC 241
OPINIÃO PÚBLICA

Leitor comenta a polêmica da PEC 241

José Eliseu é o Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitor comenta a polêmica da PEC 241
Comente e participe!

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

José Eliseu comentou a matéria “Entenda a polêmica em torno da PEC 241” e foi eleito o Opinião Pública da semana. E você? Já deu a sua opinião hoje? 

Concordo com TODOS aqueles que estão indignados com a situação vigente no país. Concordo, também, que as instituições, a exemplo da Polícia Federal e Ministério Público Federal, precisam justificar a sua existência, atuando eficazmente a exemplo das anteriormente citadas.

O que não consigo entender, é o porquê da falta de sugestões (ou orientações) daqueles que são contrários às atuais iniciativas governamentais, na tentativa de ajustar a situação caótica por que passa o país. O bom de ser SOCIALISTA é a falta de compromisso com a realidade. Todo socialista só o é, porque admite a partilha daquilo que não lhe pertence. É fácil dividir o que é dos outros. É fácil ser Robin Hood. Agora, quando a questão se configura na divisão do que os pertence, a coisa ganha contorno bem diferente para os socialistas tupiniquins…

O que entendo, é que vivemos em sociedade. E em sociedade, uns perdem hoje para ganhar amanhã. Isso é cíclico. O que devemos lutar é para que esses ganhos ocorram em intervalos menores, e que as perdas sejam mais justas; ou seja, que todos percam menos. O que se pretende, hoje, pelos tupiniquins, é a justificar o ganho fácil com o argumento da “origem humilde” perpetuada pelos antepassados.

Numa sociedade, todos temos deveres antes dos direito; porque se assim for diferente, estaremos crucificando todos aqueles que fizeram sua parte.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Beraldo disse:

    Contrapontos:

    1) Todo capitalista só o é porque não admite a partilha daquilo que lhe pertence. Se assim não o fosse, não haveria a abismal diferença de rendas entre uma absurda minoria rica e a absurda maioria pobre.

    2) É difícil dividir com os outros.

    3) É difícil ser Robin Hood. Maior taxação das grandes fortunas?

    4) Numa sociedade capitalista colonial como a “tupiniquim”, a maioria pobre perde sempre, para tentar sobreviver amanhã.

    5) Enigmático: “…justificar o ganho fácil com a justificativa da origem humilde dos antepassados”(?)

    6) Em sociedade não temos deveres antes dos direitos. Os deveres são naturalmente pertinentes às pessoas, desde os primórdios, e os direitos são regras criadas para orientá-los e, não raro, para expandi-los e até mesmo para delimitá-los.

    Toda moeda tem dois lados!

  2. afonso schroeder disse:

    Vou continuar escrevendo: Michel Temer traidor, chefão com esquema organizado de “golpe” no poder político-administrativo esta “desgovernando” e enganando o povo brasileiros das coisas boas construídas pelas esquerdas desde 2003 ate Abril/2016: Repetir porque os brasileiros estão sendo enganados pelas mídias controladas pela “direita politiqueira podre golpista”. São milhões de brasileiros que apoiam o estadista ímpar ex-presidente (Lula) com seu ex-falecido vice-presidente (José Alencar) homem honesto e limpo e a mãos limpas presidente Dilma Rousseff e mais continuamos aguardando que a justiça (STF) reavaliar seus equívocos em curso do processo da mãos limpas a presidente Dilma Rousseff, visto que na África do Sul no começo de 2016 o presidente daquele país (África do Sul) foi reconduzido ao poder político-administrativo, porque também “não” constava nada contra o mesmo. E mais a um ano atrás já se pressentia que o Brasil estava na eminencia de golpe de estado, mas os brasileiros jamais esperavam o vice-presidente república “Michel Temer”, traidor, golpista e chefão de uma gangue com (61) senadores politiqueiros onde mais de 30 senadores repletos de ações na justiça com atos ilícitos de corrupção. Vemos o Brasil desde abril/2016 doente e sendo “desgovernado, brasileiros honestos jamais vão aceitar este “bando” capitaneado pelo chefão traidor e golpista “Michel Temer” continuar desgovernando e enganando os brasileiros. Portanto continuamos confiando e acreditando no ex-presidente ímpar (Lula) e a também mãos limpas a presidente de todo povo brasileiro a presidente Dilma Rousseff.

  3. Renata siqueira disse:

    Adorei a matéria e concordo que esses socialistas tupiniquins não admitem nada que não venha deles. São os reis das críticas mas não se mexem. Quando as falcatruas deles são colocadas em pauta sempre tem uma explicação. Toda mudança é dolorosa e tem perdas e ganhos, agora engulam a reforma política e da previdencia que vcs deveriam ter feito nesses 13 anos ao invés desse governo populista que para o povo não fez bem nenhum.

  4. Nayara disse:

    Pior artigo que já li, nem parece que foi escrito por um brasileiro que mora aqui.
    Não explicou nada sobre a PEC 241, pelo contrário, só mostrou mais um mente medíocre e ingenua no que está realmente acontecendo com os direitos da sociedade.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *