Início » Brasil » Leitor comenta volta do Ministério da Cultura
OPINIÃO PÚBLICA

Leitor comenta volta do Ministério da Cultura

Rene Luiz Hirschmann é o Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitor comenta volta do Ministério da Cultura
Comente e participe!

Rene Luiz Hirschmann comentou a matéria “Temer volta atrás e recria Ministério da Cultura” e foi eleito o Opinião Pública da semana. E você? Já deu a sua opinião hoje?

Essa cultura brasileira é alienante, letras de música que não dizem nada, artistas que ganham milhões representando em novelas bestas, sem fundo social nenhum. Quem vai ao teatro no Brasil, mesmo sendo financiado pelo Ministério da Cultura, continua impróprio para maioria da população pois os preços são abusivos. O Ministério da cultura é um cabide de empregos e benesses para senhoras como a Sonia Braga, Gilberto Gil, Caetano Veloso, diretores de cinema nacional que recebem verdadeiras fortunas para fazerem filmes medíocres. Onde já se viu o Estado financiar filmes para uma organização privada? Nos Estados Unidos isso não acontece, cultura é como Sindicato devem serem desvinculados do Estado.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. Vitafer disse:

    Concordo plenamente com o Rene.

  2. Joma Bastos disse:

    O maior problema que temos neste Brasil, não é termos mais um ou menos um ministério, mas sim a da corrupção sistêmica existente nos corredores da política e da administração pública.

  3. Henrique Motta disse:

    Concordo Em gênero, número e grau. Cultura se faz educando o povo e nāo com benesses a meia dúzia de pseudos intelectuais e artistas que servem àqueles de quem sāo apaniguados, participando de comícios que nao expressam a vontade de quem se mortar com o Brasil. TODOS os que defendem o MINC pouco se importam com Cultura, poise caso contrario defenderiam que a verba a ele destinada fosse empregada para melhor preparar e remunerar professores e aparelhar as escolas publicas federais, estaduais e municipais. Chico, Caetano, Gil e outros deveriam pensar se vale a pena defender Lula e Dilma e um partido que saqueou o pais e quebrou sua maior empresa Ou buscar melhores alternativas. Ser “comunista ” no conforto é piada de mau gosto. Respeitem um pouco mais a percepcāo das pessoas do que é certo ou errado. Voltar atrás e recriar o MINC foi um grave erro deste Governo o qual espero que em breve seja corrigido.

  4. helo disse:

    A elite quando pouco educada não financia espontaneamente a cultura, donde a criação da lei Rouanet. A educação medíocre desde a escola não forma o consumidor da cultura. Muitas injustiças devem acontecer em um país injusto, inculto e com a tradição dos jeitinhos. O caminho é longo, árduo, muito a criticar, discutir e mudar.

  5. Roberto Letelier disse:

    Esse ministério é só para dar mais dinheiro aos desocupados que nada fazem em pro da cultura, eles não conhecem o que é cultura como podem dar uma coisa que não tem. Todos esses pseudos “cultos” que não entendem nada de cultura, a única coisa que entendem, e muito bem, é locupletar-se a custas do governo e seguir “mamamdo” até a aposentadoria polpuda chegar.

  6. Markut disse:

    Não há como não concordar com Rene, que acerta na mosca no seu diagnóstico.
    É de se lamentar esse recuo a que Temer se viu obrigado, talvez motivado pela preocupação válida de conseguir, a todo custo e o quanto antes, a base parlamentar necessária, para aprovar medidas vinculadas com o roteiro proposto por Meirelles e que são fundamentais, para começar a emergir deste fundo do poço, em que estamos atolados.
    Chega de mamar, nas tetas do Estado, o leite , cujo custo é surrupiado dos bolsos da sociedade.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *