Início » Brasil » Leitora comenta o apoio de Chico Buarque ao PT
Opinião Pública

Leitora comenta o apoio de Chico Buarque ao PT

Helo é a Opinião Pública da semana. Participe você também!

Leitora comenta o apoio de Chico Buarque ao PT
Comente e participe!

Helo comentou a matéria “Chico Buarque sai em defesa do PT” e foi eleita a Opinião Pública da semana. E você? Já deu a sua opinião hoje

Chico tem razão. Muitos temem a volta do Lula. Natural, Lula outra vez não fará bem ao país. Atenuou a miséria, sobretudo, com a estabilidade herdada e a extensão do Bolsa-Família, que antes tanto criticara. Uma “esmola”, segundo ele.

Porém, descuidou do social e da diminuição da desigualdade ao descuidar da educação e da saúde para todos com qualidade. O desmonte da educação, das universidades públicas, da saúde e dos hospitais públicos aconteceu.

Chico tem razão, “a crise é forte. É preciso tomar medidas impopulares”. Porém, não é assim a fala do PT . Fala enganosa, que não citou a grave crise econômica nas eleições, e deixou, por exemplo, que os cariocas pusessem todas as suas esperanças na área do petróleo, pagando cursos de forja para estaleiros que foram todos fechados. Que maldade, desemprego e favelização com o fechamento do pólo petroquímico de Itaboraí. O modelo de governar via mensalão é um péssimo exemplo. Esconder a crise pior ainda.

5 Opiniões

  1. olbe disse:

    Temos que separar o Chico , grande compositor do Chico político : um verdadeiro desastre. Isto aconteceu com Wagner que foi um gênio na música mas um ignorante e pró nazismo,na política.

  2. Moura disse:

    Já dei a minha opinião.
    Chico é um esquerda festivo, burguesinho e autêntico representante da esquerdinha caviar…
    É um pseudo-escritor (Budapeste é um livro muito fraco) e compositor decadente. Bom cantor nunca foi.
    É um ótimo exemplo de petista (a maioria se enquadra no padrão do Chico).
    O momento dele como compositor, escritor (?) e cantor já passou.

  3. Carlos Furtado disse:

    BNDES, BNDES, BNDES é realmente onde vai gerar a desgraça do Brasil,,MPF PF E STF

  4. Mauricio disse:

    Não vejo medo algum na oposição quanto a lula 2018, mas sim dentro do próprio PT.
    Acabou o glamour, o eleitor está mais crítico quanto ao PT e o partido não preparou um substituto capaz de suceder Dilma.
    Como as medidas de ajustes são conflitantes com o que prega o PT, o medo do barco afundar é tamanho que a única salvação é tentar abafar as vozes oposicionistas com o fantasma de lula.
    Pode até assustar Serra e Aécio, mas outros conchavos já estão sendo promovidos na surdina.
    E Chico, apesar da contribuição cultural, tem muito pouca influencia nos eleitores abaixo dos 40 anos, os quais farão muita diferença em 2018.
    É o fim do ciclo que tenho a sensação que acabará em aliança Dilma e Alckmin para a tristeza de muitos PurisTas…

  5. marcos disse:

    Quando as pessoas começão a trada um partido como ser foce religião, e um sinal que existe augo de errado, com a pessoa e o partido.Partido não existem para ter lealdade incisional de ninguém.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *