Início » Brasil » Levantamento revela melhores cidades para se viver
Ranking

Levantamento revela melhores cidades para se viver

Mesmo na 91ª posição, Rio é a melhor cidade entre as brasileiras

Levantamento revela melhores cidades para se viver
Melbourne, na Austrália, ficou em 1° lugar no ranking (Foto: Wikimedia)

No ranking sobre as melhores cidades para se viver, o Rio de janeiro ficou na 91° posição, ficando com a melhor colocação entre as cidades brasileiras. São Paulo que estava empatada com o Rio no ano passado, caiu para a 95° colocação.

Leia mais: A vida nas cidades mais seguras do mundo
Leia mais: As cinco cidades mais caras do Brasil

Outras cidades latino-americanas também caíram no ranking. De acordo com o estudo, isto ocorre por conta da instabilidade econômica nestes países, como inflação alta, que tem gerado protestos, influenciando na avaliação de estabilidade.

Realizado pela consultoria Economist Intelligence Unit, o levantamento anual considera fatores como estabilidade, serviço de saúde, educação, infraestrutura, cultura e ambiente, mas exclui o custo de vida.

As cinco melhores cidades foram Melbourne, na Austrália; Viena, na Áustria, Vancouver e Toronto, no Canadá; Adelaide, na Austrália; e Calgary, também no Canadá. O estudo revela que “parece haver uma correlação entre os tipos de cidades que ficam no topo do ranking. Elas têm melhor pontuação por serem cidades de médio tamanho em países ricos com uma densidade populacional relativamente baixa”. Já as piores cidades foram: Damasco, na Síria; Daca, em Bangladesh; Port Moresby, em Papua Nova Guiné; Lagos, na Nigéria; e Trípoli, na Líbia.

Fontes:
BBC-Melbourne é 'melhor cidade do mundo' para se viver; Rio fica em 91º

3 Opiniões

  1. Ludwig Von Drake disse:

    Conheço todas as capitais do Brasil e muitas outras cidades e discordo do resultado. Mas estando correta a pesquisa, se o RJ, com todos os seus problemas, for uma referência de viver bem, estamos realmente pior do que eu imaginava.

  2. ismar ferreira da silva disse:

    Por ser uma cidade limpa, bom clima, segura e bonita.

    Sds
    Ismar

  3. Vitafer disse:

    Fico na Berlândia mesmo, uai!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *