Início » Brasil » Levantamento revela que deputados federais viajam a cada dois dias
GASTOS PÚBLICOS

Levantamento revela que deputados federais viajam a cada dois dias

Grande parte das justificativas das viagens defende o conhecimento in loco de realidades diversas

Levantamento revela que deputados federais viajam a cada dois dias
Uma das maiores viagens foi encabeçada em 2015 pelo então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que atualmente está preso (Foto: Pixabay)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Segundo levantamento da Folha de S.Paulo, a Câmara dos Deputados bancou desde 2010 um total de 1.283 viagens de deputados federais ao exterior, em uma média de uma decolagem a cada dois dias.

Leia mais: Câmara aprova em 1º turno PEC que limita gastos públicos

As principais justificativas das viagens são: o conhecimento in loco de realidades diversas e o estreitamento de parcerias com governos, parlamentos e empresários de outros países.

Uma das maiores viagens foi encabeçada em 2015 pelo então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que atualmente está preso. A comitiva levou 20 congressistas e pelo menos oito mulheres dos parlamentares a encontro na Rússia. No entanto, o roteiro também incluiu turismo em Israel, Paris e uma apresentação do “Lago dos Cisnes” no Bolshoi, em Moscou.

Mesmo comissões que despertam pouco interesse entre os deputados, como a unificação no país das polícias Civil e Militar, motivam deslocamentos internacionais. Parlamentarem foram a cidades da Alemanha, França e Itália sob a justificativa de conhecer o sistema de segurança público local.

A assessoria do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que as viagens de deputados estão condicionadas a ganhos institucionais, a convites prévios de autoridades do país de destino e “à promoção do intercâmbio legislativo, das relações comerciais e do compartilhamento de tecnologias, entre outros ganhos”.

Fontes:
Folha de S.Paulo-Deputados federais viajam ao exterior a cada dois dias, aponta levantamento

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Markut disse:

    Cinismo e hipocrisia continuam com as velas enfurnadas.E assim será, enquanto persistir a desinformação e a anestesia do eleitor, de baixa escolaridade.

  2. Almanakut Brasil disse:

    Legalização dos jogos e cassinos vai alavancar o turismo brasileiro

    Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo

  3. João Direnna disse:

    É preciso diminuir o número e o poder das ratazanas brasileiras, também conhecidas por políticos, vereadores, deputados, senadores, etc. A corrupção vem aumentando na mesma proporção que aumentam os direitos dos ratos de esgoto.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *