Início » Brasil » Lewandowski absolve José Dirceu por falta de provas
julgamento do mensalão

Lewandowski absolve José Dirceu por falta de provas

Segundo revisor não há prova documental do envolvimento de Dirceu no esquema de compra de votos

Lewandowski absolve José Dirceu por falta de provas
Para Lewandowski, acusação contra Dirceu se resume ao depoimento de Roberto Jefferson (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão, absolveu o ex-ministro José Dirceu do crime de corrupção ativa. O revisor usou depoimentos de testemunhas para sustentar sua tese de que José Dirceu não estava envolvido no esquema de compra de votos.

O ministro também evocou princípios como a presunção de inocência para dizer que não há nada que comprove o envolvimento do ex-ministro da Casa Civil com o crime de corrupção ativa no episódio da compra de votos no Congresso. “São ilações que não encontram eco nos autos. Não há uma prova documental, nenhuma prova pericial que comprove tal fato. O que existe são testemunhos”, disse Lewandowski.

Segundo o revisor, o empréstimo feito pela ex-mulher de Dirceu junto ao Banco Rural para a compra de um imóvel não contou com a participação do ex-ministro. Lewandoswski leu diversos testemunhos de líderes partidários que negam o esquema e afirmou que a compra de votos de congressistas foi confirmada apenas pelo “depoimento isolado” de Roberto Jefferson.

Fontes:
O Globo-Revisor alega falta de provas e absolve José Dirceu por corrupção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Afonso Schoeder disse:

    Competente intocavel posição do ministro Ricardo Lewandowski, em sua decisão no caso onde vemos que alguns setores da vida pública brasileira pretendem instalar a volta do corporativismo, oxalá que Deus continue iluminando os 11 ministros e cidadãos de conduta impar, que representam a sociedade mostrando que a verdade esta acima de qualquer coisa.

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    Se José Dirceu não teve corroborado ativamente mais no passivo ele estava lá e quiça este Sr. Ministro Ricardo também e tem medo de ser ativado no caso.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *