Início » Brasil » Líder do PMDB anuncia filiação de Marta Suplicy ao partido
troca de partido

Líder do PMDB anuncia filiação de Marta Suplicy ao partido

Ex-petista esteve perto de se filiar ao PSB e também chegou a negociar com o PDT

Líder do PMDB anuncia filiação de Marta Suplicy ao partido
Marta Suplicy é a nova integrante da bancada do PMDB no Senado (Fonte: Reprodução/Gervásio Baptista/Agência Brasil)

O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), anunciou na noite desta terça-feira, 18, a entrada da senadora Marta Suplicy (ex-PT-SP) no partido.

Com a filiação de Marta, o PMDB, que já ocupava o maior número de cadeiras no Senado, passará a ter 18 senadores.

Em discurso na tribuna da Casa, Eunício comemorou a filiação de Marta ao partido: “Todos sabemos do quadro que é a senadora Marta Suplicy e, obviamente, vai honrar muito esta sigla que nós tanto amamos, o nosso querido PMDB”.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também saudou a filiação da ex-petista: “Ela, verdadeiramente, qualificará o PMDB”. Renan também parabenizou o PSDB pela filiação do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, que deixou o PDT.

Marta Suplicy, que deixou o PT no fim de abril, esteve perto de se filiar ao PSB, mas as conversas com o partido regrediram. A ex-prefeita de São Paulo também chegou a negociar com o PDT.

A filiação ao PMDB foi acertada após uma reunião entre Marta e o vice-presidente da República, Michel Temer, na semana passada.

Marta aceitou disputar a convenção ou as prévias do PMDB para confirmar sua candidatura à prefeitura de São Paulo nas eleições do próximo ano.

Fontes:
Congresso em Foco - Marta Suplicy é anunciada como nova integrante do PMDB no Senado

3 Opiniões

  1. CleuzaManera disse:

    Como nossos políticos são oportunistas, onde está a ideologia partidária?? Por que mudar de partido agora??E´justamente nestes que NAO devemos votar, pque seu passado vc já fez dona Marta.

  2. DJALMA BENTES disse:

    Ludwig,
    Agora esta saindo os oportunistas que ficaram.

  3. Ludwig Von Drake disse:

    O PT perdeu seus melhores quadros com o exercício do Poder, filiados que não se renderam à lógica eleitoral. Atraiu e manteve apenas os oportunistas (lúmpem) de todas as horas. Esses estão lá em volta da bolsa da viúva, como diria Élio Gaspari, tentando faturar algum. O baixo preparo intelectual de seus quadros transformou o partido num arremedo de si mesmo. Quem prestava no PT, saiu a muito tempo e em geral fundaram outros partidos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *