Início » Brasil » Lista de Janot derruba plano do PSDB
Coluna Esplanada

Lista de Janot derruba plano do PSDB

A confirmação do senador Antonio Anastasia, ex-governador de Minas, na lista do procurador Rodrigo Janot obrigará o PSDB a cessar a gritaria contra o governo e rever todo o plano de ataque

Lista de Janot derruba plano do PSDB
A tensão do ex-governador era tanta que na última terça ele entrou no banheiro do plenário, desorientado, pensando ser a saída (Reprodução/Internet)

A confirmação do senador Antonio Anastasia, ex-governador de Minas, na lista do Petrolão do PGR Rodrigo Janot obrigará o PSDB a cessar a gritaria contra o governo e rever todo o plano de ataque. Conforme antecipou a Coluna, a oposição ficou na moita e estava apreensiva com a confirmação do nome de um grão-tucano com mandato. A tensão do ex-governador era tanta que na última terça ele entrou no banheiro do plenário, desorientado, pensando ser a saída, e teve de ser guiado por assessora.

Passou recibo

No plenário, Aécio Neves pouco conversou com Anastasia durante semanas, embora se sentem-se lado a lado.

Tu-tu-tu

Na sexta à noite, os telefones de grande parte do tucanato, ficaram mudos – não se sabe se ocupados ou preocupados. Houve reunião de emergência em BH.

Massacre

Muitos petistas comemoram o baque do PSDB. Deputado governista conta que o PT vai usar a tribuna das Casas para repetir a suspeita sobre o tucano, aliado próximo de Aécio.

Polêmica PEC

Nos corredores do Congresso, O ministro do SJT Luiz Felipe Salomão é apontado como o apadrinhado do PMDB para a vaga do STF. O avanço da PEC da Bengala, parada há 10 anos, é sinal de que a cúpula do PMDB envia recado à presidente.

Dança das cadeiras

Se a PEC for promulgada, a idade mínima de aposentadoria dos ministros das cortes superiores passa de 70 para 75 anos, e tira cinco indicações de Dilma só para o Supremo. Daí a gritaria do ministro Cardozo (Justiça) contra a proposta, pelo seu sonho de ser promovido. Porque não há certeza de que o PT tenha a caneta em 2018.

Pegou muito mal

O presidente do Senado, Renan Calheiros, foi o único político que gritou por dias contra seu nome na lista do Petrolão, o que se confirmou. Usa o cargo para ameaçar retaliação à recondução do PGR Janot. Passa enorme recibo de suspeita de culpa. 

Caso encerrado?

O senador Aécio Neves quer virar a página da suspeita de ter frequentado a lista do Petrolão. Não responderá mais sobre o assunto se questionado pela imprensa.

Lupa

Não será fácil para o governo na Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado. Ataídes Oliveira (PSDB-TO) promete atuação rigorosa sobre as contas públicas. Deu entrada no pedido de criação de duas subcomissões temporárias.

Lupa 2

Uma delas para levantar e avaliar as centenas de obras inacabadas país afora. A outra para fiscalizar a aplicação dos recursos das entidades do Sistema S, uma caixa preta que movimenta recursos bilionários de natureza tributária.

Bloqueio regimental

Não há mais espaço para CPI do setor elétrico na Câmara, agora que o PSDB controla a Comissão de Minas e Energia. Numa manobra, deputados governistas protocolaram mais CPIs dentro do limite regimental. Haverá, novamente, CPI do Sistema Carcerário.

Silêncio sepulcral

O deputado Arthur Lira (PP-AL) mostrou quem manda ao assumir a Comissão de Constituição e Justiça. Semana passada, sob forte suspeita de seu nome na lista do Petrolão, questionou se havia objeção a ele. O plenário lotado emudeceu.

Hello, meu povo!

O que se diz entre amigos do ex-governador do DF é que Agnelo Queiroz (PT) está morando numa bela casa em Golden Beach, bairro exclusivo de bacanas em Miami.

Não tem santo

Um Pastor da Assembleia de Deus de Monte Santo (RJ) será processado. Ele ganhou R$ 31 mi na Mega Sena e sumiu. Grupo de fiéis diz que o dinheiro da aposta era da igreja.

Ponto Final

O Centro Hemisférico de Estudos da Universidade Nacional de Defesa, em Washington, homenageou o jornalista brasileiro Marcelo Rech (turma de 97 a 2004). Rech é um dos maiores especialistas hoje em cobertura de conflitos internacionais.

Com equipe DF, SP e Nordeste

____________________

7 Opiniões

  1. CleuzaManera disse:

    Pelo sim e pelo não, estamos vendo e ouvindo todos os dias,”SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO SOBRA UM MEU IRMÃO” é triste falar isto de uma não nação linda com recursos naturais que nenhum país do mundo tem, uma extensão territorial de invejar,pergunto porque tanta coisa errada, PRECISAMOS DE PESSOAS QUE GOVERNEM COM AMOR A SUA NAÇÃO, POLÍTICOS TODOS DE NORTE A SUL DO PAÍS, de vereador a presidência, porque não fazer com AMOR A SUA ADMINISTRAÇÃO??

  2. Joaquim Caldas disse:

    Quanto aos atos de desonestidade de um povo,quando vedem seus voto por uma ninharia,que mal dar pra se tomar cervejas,os políticos não são diferente,eleitos,vendem seus cargos aos globalistas,que geram os mensalões e a venda e privatizações das estatais,fazem abertura para a capital estrangeiro soltarem as asas na economia nacional.Sua maior técnica é endividar a nação.Os três poderes sob controle globalista às custas de um voto que sai pela urina.

  3. Joaquim Caldas disse:

    Janot,o fogo amigo do governo FEDEGERAL. É só o PSDB que modificam as coisas?
    O golpe na Petrobras é estratégico para vender a estatal aos globalistas.Será que dá pra desconfiar? Estão vendendo as ações de uma estatal falida?O mesmo golpe Lula aplicou na dívida externa,vendeu a dívida que era de 5% a ano e repassou aos banqueiros,que vendeu ao povo aos juros de 20% ao ano.Esses mesmos banqueiros ingressaram ao Brasil no golpe do plano Real,FHC acabou com a classe média que tinha dinheiro nos bancos privados e estaduais,restringindo a moeda,abrindo o portão para o capital estrangeiro.Todos esses golpes estão associados ao globalismo internacional,NOM.

  4. Raimundo Trindade disse:

    Geralmente em países da Asia os homens públicos CORRUPTOS se SUICIDAM quando são descobertos,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, e VCS canalhas, bandidos, da lista do Janot ?…

    Aercio Neves TEM que ser denunciado SIM , deve ser julgado pelo desvio de dinheiro na construção do aeroporto nas fazendas dos parentes dele e ser FUZILADO junto com todos do LISTÃO, Aercio. enganou metade dos eleitores se passando por honesto .

    E o presidente da câmara com a cara mais sínica ,, na véspera da divulgação do listão dizia que ficaria surpreso se o nome dele aparecesse no listão… canalha,, canalha,,,canalha,,,,

  5. dragaoforte disse:

    E daí durma com este barulho…é o dito popular…

    SOMOS UM POVO INFELIZ… ROUBADOS PELOS POLÍTICOS QUE DEVERIAM NOS PROTEGER…ALAVANCAR O NOSSO CRESCIMENTO …MAS O QUE ESTAMOS VENDO…É SÓ LADRÃO….

    QUERO SABER QUEM É QUE TÁ LIMPO NESTE CONGRESSO…..PORQUE DEVE TER AUGUEM QUE ESCAPE…SENÃO PEGAR AS TROUXAS E IR EMBORA…

    AÉCIO…PELO AMOR DE DEUS…EU TINHA EM VOCÊ TANTA ESPERANÇA….QUE DECEPÇÃO!!!!

  6. Marluizo Pires Cruz disse:

    Neste sistema eleitoral brasileiro, verbas solicitadas para campanha eleitoral parece isca em anzol jogado na água onde todas as espécies de peixes disfarçadamente da umas beliscadinhas. Os mais espertos belisca e nadam sorrateiramente enquanto alguns são fisgados no anzol em que a maioria beliscaram, perpetuando o ciclo das milionária campanhas eleitorais onde o formal retorno financeiro do cargo, não compensa o eleito. Porquanto o financiamento de campanhas eleitorais deveria ser aprimorado para evitar abuso do poder econômico direcionando o voto do eleitor.

  7. inacioantonioneto@gmail.com disse:

    O Partido Democrata, é o único que não tem rabo, o mais está com o rabo solto, o .Fernando Henrique no seu Governo o que fez foi investir em Nova Iorque com uma compra bilionária de um belo Apartamento, O certo é que nós não sabemos onde está a sua Cidadania e o que tem atrás destas maracutaia. No final de tudo isso, nós Brasileiros é que pagamos por estes maus Politico. Veja quem está na Casa Civil, um Homem que já foi envolvido em Corrupção quando Ministro da Educação. Portanto a Credibilidade do Brasil está arrasada la fora. Coitado daquele que produz neste Pais que só tem a cobrar impostos, e taxas, e mais taxas Socorro, Socorro, Socorro Este é um apelo dos Brasileiros.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *