Início » Brasil » Luciano Huck anuncia que não será candidato a presidente
EM ARTIGO

Luciano Huck anuncia que não será candidato a presidente

Apresentador de TV era um dos nomes mais citados como candidato com chances de ganhar a disputa presidencial no próximo ano

Luciano Huck anuncia que não será candidato a presidente
'Contem comigo. Mas não como candidato a presidente', disse Huck (Fonte: Reprodução/Reuters/TV Globo)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira, 27, o apresentador de TV Luciano Huck descartou sua candidatura à presidência da República nas eleições de 2018.

Foram muitas especulações. Huck era um dos nomes mais citados como candidato com chances de ganhar a disputa presidencial no próximo ano.

“Quem se interessa pelo que sou e faço pode acreditar: vou atuar cada vez mais, sempre de acordo com minhas crenças, em especial com a fé enorme que tenho neste país. Contem comigo. Mas não como candidato a presidente”, escreveu o apresentador, que ressaltou que seus pais, sua mulher, seus filhos e seus amigos mais próximos o impediram que o “deixasse levar pelos sons dos chamados quase irresistíveis”.

Luciano Huck, que não é filiado a nenhum partido político, disse ainda que “o momento de total frustração com a classe política e com as opções que se apresentam no panorama sucessório levou o meu nome a um lugar central na discussão sobre a cadeira mais importante na condução do país […] Mas tenho hoje uma convicção ainda mais vívida e forte de que serei muito mais útil e potente para ajudar meu país e o nosso povo a se mover para um lugar mais digno, ocupando outras posições no front nacional”.

A notícia tinha sido antecipada neste domingo, 26, pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Na última quinta-feira, 23, o jornal O Estado de S.Paulo publicou em sua manchete uma pesquisa mostrando que a aprovação de Huck tinha crescido 17 pontos percentuais em dois meses, passando de 43% para 60%.

Fontes:
O Globo - Luciano Huck confirma que não será candidato à Presidência em 2018

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. J. Direnna disse:

    Pra começar, acho que tudo não passava de um factóide, um plano B da Globo para mostrar força e, principalmente, a vontade involuntária de alguém – ou alguns ‘alguéns’ para lançar a volta de um Macaco Tião (quem não se lembra quando ele se tornou o candidato de repúdio pela classe política, ‘vencendo’, inclusive, aquelas eleições da década de 80 lembrando o que acontece agora?) E por último, com todo respeito, você conhece algum pretenso eleitor do apresentador de TV, Lucianpo Huck?

  2. Daniela Villa disse:

    “o momento de total frustração com a classe política e com as opções que se apresentam no panorama sucessório levou o meu nome a um lugar central na discussão sobre a cadeira mais importante na condução do país”.
    No meio de tanta porcaria o nome dele foi lembrado e era o mais cotado. Que bacana né?…que lindo.

  3. Jorge Hidalgo disse:

    sinceramente o brasil atual nos dá nojo!!!

  4. Henrique de Almeida Lara disse:

    Luciano Huck é bom apresentador de televisão e homem muito caridoso. Mas, daí, a ser Presidente da República há uma longa distância! Para conduzir os destinos deste grande país, com mais de 200.000.000 de habitantes e muitos, muitos problemas altamente complexos, com um povo que tem mostrado não ser amante da moralidade, da honestidade, que não respeita as leis e age levado pelo egoísmo, em detrimento dos seus concidadãos, há que ser pessoas altamente dotadas de reconhecidas habilidades de Estadista, muitíssima preparadas e possuidoras de clareza e firmeza de decisão. A maior prova das dificudades que um presidente encontrará na administração da Nação é a enxurrada de corruptos entre políticos e gestores que precisam ser julgados, condenados de acordo com o rigor da Lei, a fim de levá-los a adotar normas de conduta adequadas a uma democracia robusta e consistente. Só assim, o Brasil se tornará o País dos sonhos dos brasileiros do bem.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *