Início » Brasil » Lula, 2018 e a reforma ministerial
Indicações

Lula, 2018 e a reforma ministerial

Jornal diz que, pensando em 2018, Lula atua nos bastidores para influenciar governo atual e construir uma nova candidatura

Lula, 2018 e a reforma ministerial
Lula quer também melhorar o diálogo de Dilma com o próprio PT (Fonte: Reprodução/Brasil 247)

Uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo revelou que o ex-presidente Lula quer indicar pelo menos três ministros que irão compor o novo governo de Dilma Rousseff.

Ainda de acordo com o jornal, pensando nas próximas eleições presidenciais, Lula está empenhado em apontar os nomes para os ministérios da Fazenda, Educação e Cidades. As três pastas são consideradas por Lula fundamentais para alavancar programas para seu projeto político em 2018.

Em encontro com Dilma nesta semana, Lula recebeu o aval da presidente para acompanhar de perto iniciativas e resultados.

O jornal ressalta que, no seu primeiro mandato, Dilma evitou tomar decisões sob tutela de Lula, buscando deixar uma marca de independência. Aliados do ex-presidente dizem que agora Dilma sabe que Lula precisa se preparar caso queira se candidatar novamente em 2018.

Interlocutores de Dilma garantem, no entanto, que nenhuma escolha de Lula será adotada sem o consentimento da presidente.

Lula quer também melhorar o diálogo de Dilma com o próprio PT, o que, segundo ele, deve ajudar a diminuir as queixas sobre a atuação da presidente.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Lula quer indicar a Dilma pelo menos três ministros

9 Opiniões

  1. Anastácio Soares disse:

    Por falar nisso, é impressionante como o Lulla e a Dillma estão ficando parecidos, só falta madame deixar crescer a barba.

  2. Ludwig Von Drake disse:

    O Povo tem escolhido coerente com seu entendimento e sua convicção; e isso não é elogio. É possível que faça de novo em 2018; afinal, dizem que o molusco é a cara do povo.

  3. luis disse:

    Ai que lindos assim juntinhos rindo pro povão.
    Ai to faççççeira de ve iço.
    To na fila de spera dos pronatec e dos senai.
    Ah tomara que eles nao vao pra cadeia né
    2018 quero lula mais dilma tanto faz a ordi e os progreço
    só alegria
    estareccedorrrrr!
    vocis escreve materia muitcho boa
    continuem dandos os bope preles gente fina!]]
    estareccedor

  4. reynaldo disse:

    Chega de PT o povo esta sem Saúde Segurança Educação Emprego Moradia o BRASIL não pertence a nenhum partido o povo esta de promessas mentirosas já acabou esse jogo bate e volta politico Lula x Dilma pra enganar o povo acorda meu povo Bolsa Família não e salario a mulheres estão se abarrotando de filhos e qual será o futuro dessa geração convivendo com essa situação de hoje onde e proibido ficar doente e proibido ir e vim ou mesmo ficar dentro da residencia não tem segurança quem sair a procura de emprego não encontra por falta de experiência digo primeiro emprego quem chegar aos 35 anos esta velho as propaganda politica mostra uma maravilha se gasta milhões em reais onde a realidade e outra.

  5. Joaquim Caldas disse:

    A democracia nacional está em ebulição para extrair o PT do poder,mas ele debocha da capacidade dos eleitores e de toda a sociedade brasileira.Por quê? Quem se atreve,morre!
    O brasil que era o Estado Democrático de Direito,virou estado subversivo totalitário.

    Tá mais do que provado que os partidos governantes são oposição à sociedade brasileira.O sovietismo reinante e escravizador dos povos.

  6. Joma Bastos disse:

    E ainda há quem acredite que o Lula terá condições de ser candidato em 2018?

  7. helo disse:

    O povo votou pelos programas sociais. O povo acertou. Quem agora tem que acertar é a Dilma.

  8. Beraldo Dabés Filho disse:

    O Senador Aécio Pinóquio, que está se auto-revestindo de estrelinha-mor da oposição no Senado, vai continuar com a retórica eloquente, repetitiva e cansativa, tendendo ao descrédito a médio prazo. Aos poucos, sucumbirá à força do EPL – Eterno Presidente Lula, trabalhando nos bastidores. O Tadinho do Pinóquio é o contrário do avô, que era comedido, simples, suave e convincente, bem ao estilo da tradição mineira de fazer política. O Pinóquio pegou o vírus do PSDB – O Partidão Paulista. Eita!!!!!!.
    __________________________________________________
    EM 2018 NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  9. Inácio Soares disse:

    Baba, outra vez?…Ha ha,ha. Não.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *