Início » Brasil » Lula combate câncer no pâncreas
Coluna Esplanada

Lula combate câncer no pâncreas

A doença que agora ataca o pâncreas do ex-presidente foi descoberta em meados de 2014

Lula combate câncer no pâncreas
Lula estaria tomando diariamente um medicamento importado dos Estados Unidos (Reprodução/Internet)

Uma má notícia para os eleitores e simpatizantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi curado do câncer que acometeu a laringe, mas o veterano cacique do PT voltou a combater sigilosamente um câncer que agora ataca o pâncreas. Foi descoberto em meados de 2014, entre maio e junho, e Lula passou a visitar esporadicamente o Hospital Sírio Libanês em São Paulo durante a madrugada, entrando de carro pela garagem privativa do corpo clínico para evitar suspeitas.

Há dois meses o repórter teve acesso a informações sigilosas sobre o estado de saúde do ex-presidente, e desde então confirmou a informação com quatro fontes distintas, que pediram anonimato – um médico do Sírio, um diretor do PT, um assessor especial do Palácio do Planalto e um parlamentar amigo próximo de Lula.

O ex-presidente não faz tratamento intensivo no hospital – onde se curou do primeiro câncer – porque estaria tomando diariamente um medicamento importado dos Estados Unidos, que custa cerca de R$ 30 mil por mês (ainda não comercializado no Brasil). Seria sob o princípio do Bevacizumab, com uma versão mais recente e potente do popular Avastin, que ameniza o quadro clínico e a dor, e evita a quimioterapia.

O quadro de saúde impediu Lula de intensificar a agenda de campanha junto à presidente Dilma Rousseff, embora tenha feito visitas a algumas capitais, mas sempre sob orientação e cuidados médicos. A presença do médico Roberto Kalil na festa da vitória de Dilma, no Palácio da Alvorada, onde Lula se encontrava na noite do dia 26 de outubro, não seria mera visita à amiga que também combateu a doença sob os cuidados do mesmo médico de Lula.

A situação da saúde do maior líder político do Brasil na atualidade pode mudar todo o cenário político-eleitoral para a próxima eleição presidencial em 2018. Apesar de negar que não será candidato a presidente, Lula o é, desde agora, porque o PT balança no Poder: o País está como nunca rachado ao meio entre petistas e não-petistas – ou PT x PSDB – e o partido não tem uma figura nacional de peso eleitoral para concorrer à Presidência no pós-Dilma. O PT vai depender da saúde de Lula, para se lançar, ou para endossar um novo nome.

Candidatos não faltam, e veladamente iniciam involuntariamente uma disputa dentro do PT: Os pré-candidatos ao Planalto, sem Lula no cenário, hoje são os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Jaques Wagner (Ministro da Defesa) e Patrus Ananias, de volta ao Governo, no Ministério do Desenvolvimento Agrário. O mais forte – o que dependerá de sua atuação – vive fora de Brasília, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Ele é amigo de décadas de Dilma, são confidentes, foi ministro bem avaliado e comanda o segundo maior colégio eleitoral do Brasil.

Questionada há mais de um mês, a assessoria do Instituto Lula, que responde por assuntos pessoais do ex-presidente, negou veementemente a nova doença, e informou que só se comunicaria oficialmente diante de nota do Hospital Sírio e Libanês. Questionada para uma nota oficial, a assessoria do hospital informou que não vai se pronunciar – e assim não confirmou, mas também não negou.

Cunha e seu jatinho

Não é surpresa para os cidadãos da pequena cidade de Cláudio (MG), encravada nas montanhas mineiras, o aeroporto construído por Aécio Neves nas terras de um tio-avô (irmão da avó Risoleta Neves), com dinheiro do governo de Minas.

Na cidadela não é segredo de que sempre foi para uso pessoal, para visitar os familiares na fazenda onde cresceu, e onde Aécio é chamado de Cunha. É por lá que adora cavalgar em Manga-Largas marchadores.

Há anos, Aécio voa num jatinho prefixo PT-GAF, que seria do padrasto. Como jatinho em cidadela é igual a disco voador e faz o povo correr para ver, podem aparecer a qualquer momento fotos ou vídeos do avião na pista particular. A conferir.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

59 Opiniões

  1. SOU EU disse:

    ELE É O CÂNCER DO BRASIL.

  2. MAGALI disse:

    TÁ NADA ISSO É CONVERSA FIADA…ESSE TROÇO ESTÁ BEM DE SAÚDE.

  3. JONAS ARAÚJO DE SOUZA disse:

    …Notícia antiga essa, JANEIRO DE 2015!!!

  4. Paulo disse:

    Gente, é impressionante como repórter é igual urubu pra carniça e como existe ódio no ser humano.
    O Brasil tem 516 anos de abordagem dos portugueses aqui, sabemos quem Portugal enviou pra cá.
    Crises sempre o país teve, desde o império e posterior na república. Que eu saiba no governo Arthur Bernardes, quando houve a revolução de 30, no governo do presidente bossa nova com a recessão e escassez de 1957, com o governo Jânio que os políticos o derrubaram alegando insanidade mental, com o regime militar de 64, o país entrou numa calmaria só deturpada pela derrubada do regime por políticos ávidos de vontade de legislar primeira em causas próprias sempre aumentando seus regimentos. Aí entrou lula que vinha com um novo propósito de governo, mais social, mais voltado para as classes operariadas, mas transformou milhões de brasileiros em verdadeiros vagabundos sustentados com fins eleitoreiros, e com isso mudou sua política social para a política da lei de Gérson.
    Com isso o Brasil parou. A onda da corrupção tomou proporções alarmantes e novos lobos aproveitadores vão aparecendo.
    Lembram que citei o período de calmaria? Só dessa maneira o país dá uma guinada na sua rota, não tem mais solução, não cremos mais em políticos desde o mais alto escalão até as câmaras de vereadores onde todos querem apenas se locupletarem.

  5. pitter disse:

    A única salvação para salvar o nosso Brasil é o senhor CÂNCER

  6. Roberio Ribeiro disse:

    O Luladrao nao so’ esta com cancer, ele e’ o proprio cancer dos brasileiros.

  7. VALDIR CALEGARI disse:

    Eu não quero que ele morra de câncer solto. Eu quero que ele morra de câncer na cadeia

  8. ADELSON DE SOUZA disse:

    QUANTA IGNORANÇIA EU NÃO DESEJO UMA DOENÇA DESSA PARA NINGUEM E UMA SITUAÇÃO ONDE NÃO SE SALVA NEM RICO E NEM POBRE. PARA QUE TANTO ODIO ASSIM VAMOS SER MAIS HUMANO EU NÃO SOU PETISTA E NEM PSDB SOU APENAS UMA PESSOA QUE LEVANTO CEDO TODOS OS DIAS EM BUSCA DO MEU SUSTENTO DEUS ILUMINE A CADA UM NESTE MUNDO DE INSERTEZAS DANDO SAUDE E PAZ A CADA UM VAMOS EM BUSCA DE PAZ E FRATERNIDADES PARA QUE TEMOS UM MUNDO MELHOR DE SE VIVER SEM MAGOAS , ODIOS E RANCOR .

  9. Paulo de Oliveira disse:

    O câncer só mata pessoas boas: já está na hora de matar bandidos e assassinos como esse aí.

    FORÇA CÂNCER!!!!! Vá se tratar no SUS, seu assassino!!!!

  10. Domingos disse:

    fala tão bem do SUS….se trata lá! Quero ver……kkkkkkkkkkkkkkkkk Força câncer

  11. Domingos disse:

    SUS nele!!! Só isso que desejo!

  12. Veneranda Almeida disse:

    Mentiu sobre o câncer da garganta , para desviar atenção.
    Agora de novo !não acredito !

  13. Graça disse:

    Quanta ironia, quanta inocência…a morte de Lula não vai melhorar ou piorar o quadro polítiuco do Brasil…somos brasileiros, nossos políticos sao brasileiros…cada povo tem o governo que merece…quem não sabe votar não pode reclamar de quem se elegeu e ocupa o poder! Quem não votou em Lula votou em Aécio…qual a diferença? O que falta ao Brasil é gente de bem se candidantando ao poder. As pessoas de bem se omitem e deixam os cargos livres para os pulhas que só se candidatam porque nós que os criticamos não queremos nos comprometer. Quer mudar a política? Então pare de reclamar e candidate-se! Faça acontecer! Mude e faça mudanças!

  14. Euglaudston Celestino disse:

    Não acredito muito nesta historia de câncer no pâncreas, em se tratando de um politiqueiro sagaz como o Lula, ele pode está inventando essa doença, para se livrar de uma possível prisão, ele está como bosta n’agua, apela para tudo, agora já recorreu ao STF pedindo para não ser ouvido, já disse no discurso do aniversario do PT, que abre mão do seu sigilo bancário e telefônico, vejam bem, ele disse a poucos dias que não tinha celular, hoje ele diz que paga mensalmente R$30.000,00 por um remédio vindo dos Estados-Unidos, por ano, sai por 360,000,00, onde ele foi adquirir essa renda?

  15. Elza Souza disse:

    O verme, de tão ruim terá que arrastar, por muito tempo, a carcaça em nosso mundo material. Como bem dito num dos comentários: quando o elemento, no caso político, vê que está desmoralizado, bem…daí inventa uma doença que está muito mal etc e tal, só para comover os “inocentes”. Por princípios cristãos não lhe desejo a morte, quero é que ele pague “um por um” do que roubou, do mal que fez ao próximo!

  16. Val disse:

    Credo Câncer No Pâncrea!se For Realmente isso air ja Era
    mesmo,agora se Tudo que se dizem dele for verdade è Hora dele Meditar,de que Vale o Homem ganhar o Mundo inteiro e perder a sua Alma.

  17. Cristiane disse:

    Não pode morrer agora, se morrer agora vira santo. Mas antes tem que ser desmascarado, execrado, preso e humilhado por todos os seus malfeitoS. Vida longa aos meus inimigos, para que assistam de pé a minha vitória. Saúde, Lula!!!

  18. Leda Marchiori disse:

    não desejo mal para ninguém, mesmo que esta pessoa seja um cara muito desonesto, mas para min é mentira, todos políticos que estão se aproximando de uma situação crítica sempre aparecem doentes não é/?

  19. maria aparecida de carvalho disse:

    O diminutivo de cidade é cidadezinha e não cidadela. Cidadela é outra coisa; procure no dicionário

  20. CARLOS EDUARDO disse:

    O PT , ESTÁ , SIM , É IMPLODINDO ! … C/ OU SEM LULLA , NÃO DÁ MAIS P/ PERMANECER NO PODER ! … MENTIRAM E EXACERBARAM NA DOSE ! .. O POVO , NÃO É MAIS IDIOTA , MESMO NÃO TENDO UMA CULTURA MUITO BOA …. DIA 16/08/2015 , SERÁ O MOMENTO DA DERROCADA DO GOVERNO DA DILMA ! … E. CUNHA, QUE NÃO É UM POLÍTICO IDEAL P/ PAÍS NENHUM , PASSARÁ P/ A HISTÓRIA COMO UM PRESIDENTE DA CÂMARA , QUE DERRUBOU DILMA E SEU DES-GOVERNO PETISTA ! … QUANTO A LULLA, ASSISTIREMOS SEU TRISTE FIM , EM UMA CADEIA , OU NA SEPULTURA ( mas antes , ele vai sofrer o pão que o diabo e o PT amassaram ) ! …. ISSO SERÁ COMO UM CASTIGO DOS DEUSES , P/ LAVAR A ALMA DESTE POVO SOFRIDO / ENGANADO / VILIPENDIADO ! ….

  21. CARLOS EDUARDO disse:

    QUE DEUS O CURE , E O CONSERVE , PARA RESPONDER NA JUSTIÇA , OS DESVIOS E FALCATRUAS QUE COMETEU QUANDO NO CARGO DE PRESIDENTE , E ATÉ AGORA , ENQUANTO EMINÊNCIA PARDA, DO GOVERNO DESSA “PRESID – ANTA ” .

  22. antonio gonzales lopes disse:

    bem para pessoas leiga em saude como ex presidente LULA E PESSOAS QUE SO PENSAM EM DEFRALDAR O COITADO DO TRABALHADOR QUE ESTA DESDE O ANO PASSADO FAZENDO TRATAMENTO NO SIRIO LIBANES UM OTIMO HOSPITAL ATE MORTO FICA LA DESDE QUE VC TENHA DINHEIRO PARA PAGAR IFELIMENTE NÃO EXISTE REMEDIO MILAGROSO PARA CURA DE CANCER NO FÍGADO, AS METASTASE VÃO PARA O RESTO DO CORPO PULMÃO,INTESTINO, CABEÇA E QUALQUER LUGAR LEVADO PELA CORRENTTE SANGUINA NÃO FICA GASTANDO DINHEIRO QUE NÃO VAI LEVAR A CURA, PROCURA O SUS SEMPRE FALOU QUE O ATENDIMENTO ERA OTIMO MARCA UMA CONSULTA E VC VAI SER ATENDIDO DEPOIS DE QUATRO MESES AI ESTA QUEBRADA AS MAQUINAS QANDO A COISA E BOA VC USA QUANDO NÃO PRESTA VC MANDO OS POBRE USAR DESVIO DE VERBAS EXISTENTE DO IMAPES MUDOU DE NOME MAIS OS LADRÃO CONTINUA ROUBANDO OS POBRES TRABALHADOR,,,,,ISSO E DOENÇAS DE BEBADO NÃO TEM JEITO ADEUS LEVA O PT JUNTO

  23. ELZA disse:

    O CANCER DESSE INDIVIDUO É NA ALMA!!!!! O PIOR CANCER QUE EXISTE, QUE TORNA A PESSOA PREPOTENTE,CORRUPTA, INGRATA COM SEU PRÓPRIO POVO E PAÍS, TRAIDOR DA PÁTRIA, QUE TROCOU A NOSSA LINDA BANDEIRA VERDE AMARELA POR ESSA BANDEIRA VERMELHA DO SANGUE DO TRABALHA DOR BRASILEIRO, QUE ELES SUGAM COMO VAMPIROS EM IMPOSTOS PARA COBRIR AS PROPINAS E A CORRUPÇÃO,E A B OA VIDA DE ELITE DELE E DE SEUS COMPARSAS!!! QUE É DE SEU MAL CARÁTER!!!! ESSE CANCER NA ALMA NÃO TEM CURA NÃO!!!!! ESSE CANCER QUANDO MATA LEVA AO INFERNO SEM ESCALA!!!!

  24. paulo nelio rezende disse:

    Posso falar mais? Duas palavras. Quanto mais alta a árvores maior o tombo. Que venha 2018, que venha 2022, Que seja alterada a Constituição para possibilitar a reeleição por mandados indefinidos. De nada adiantará. O império persa ruiu, o impérido dos medos, dos babilônios, o império etrusco, o império russo, o império otomano a dinastia dos Habsburgs. Lá se foram os césares, os tsares. Alguns que permaneceram como patrimônio da huminadade foram os mais humildes: Jesus Cristo, Gandhi, Lincoln, Sabin, Kepler. Já Nicola Rienzi, imortalizado na obra de Wagner, Hitler, Stalin, Mussolini, Idi Amim dentre outros, serão lembrados pelo mal que fizeram. Mentir, corromper, passar um quadro, sabendo que corresponde à realidade, perseguir obstinadamente o poder pelo poder, não é obra de um político e sim de um macunaíma. Ora, se uma doença subtraí do falso lider a sua vida, antes de o mesmo ter tido tempo de refletir sobre sí e sobre os seus métodos é de extrema crueldade. Portanto, que gaste milhões, dos nossos bolsos, para dar falso profeta a condição para viver e ver e refletir, principalmente quando este se ver só, abandonado pelos falsos amigos. Amigos, este mal não tem cura. É o chamado das consciência. Enquanto isto eu e tantos outros, estaremos comendo o nosso pão dormido, mas sem tem o que se arrepender. E se tivermos um cancer, ele será fruto de tanto fatores, a exemplo da qualidade do ar que respiramos, porém jamais dos pecados que carregamos. Porisso sou um trabalhador e não um político.

  25. paulo nelio rezende disse:

    Não desejo que nenhuma pessoa humana seja portadora de uma doença tão cruel e dolorosa como o cancer. Desejo que o ex-presidente tenha ótima saúde. Dinheiro e saúde. Saúde para desfrutar o conforto que o dinheiro traz. Como trabalhador recorro aos ensinamentos do Prof. RICARDO VÉLEZ RODRÍGUES, Coordenador do Centro de Pesquisas Estratégicas “Paulino Soares de Souza” da Universidade Federal de Juiz de Fora/MG, que afirmou “”O CARA TEM DUAS CARAS”. Afinal, para que vale o esforço de alguém (SEM CITAR NOMES), que rouba, corrompe, mente, ilude, falseia com a verdade e, que dentro de pouco tempo arrecada uma das maiores fortunas do mundo empregando os métodos ora descritos. E como se não bastasse, alguém que se alberga atrás do filho ou da filha como testas de ferro, para esconder o produto do roubo. AFINAL, DE QUE VALERIA POSSUIR MILHÕES, SE UMA DOENÇA IMPEDE O POSSUIDOR DE TOMAR, DIARIAMENTE, UMA GARRAFA DE VINHO. VINHO BOM NATURALMENTE. A PIOR ENFERMIDADE É AQUELA QUE ATINGE A ALMA. É O TRIBUNAL DA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA. É O PASSAR DO TEMPO E UM DIA O “FULANO” SE VÊ ISOLADO, POIS TODO O PODER É PASSAGEIRO. É verdade. A bancada é barro. Desmorona. E então a voz da consciência vem a cobrar-lhe a prestação de contas e esta sim corrói mais do que o cancêr e para tal mal não há remédio. Desejo a todos uma boa saúde e que vivam em paz com as suas consciências. E NÃO TERÁ ESSA PAZ. São ou doente, doente da alma ele já está.

  26. OCIMAR BAZANI disse:

    TOMA QUE NÃO PASSE DESSE ANO,LIXO MALIGNO.

  27. Paulo R V Santos disse:

    Não acredito muito nisso não. Deve ser um boato daqueles, mas não sei com qual intenção

  28. antonio luna disse:

    Lula morrendo acaba-se o PT, nunca fui eleitor do PT , mas as estratérgias e acertos politicos para se ganhar e conservar no poder comprometeu toda ideologia do Partido dos trabalhadores.
    Quanto a saude, perdeu para chegar onde queria, este é o preço de quem não teve escrupulos.

  29. jovelino bispo vieira disse:

    Ele nao deveria estar se tratando no SUS? afinal me lembro de que ele “aconselhou” o presidente dos USA a fazer o SUS la ,segundo o proprio lula o SUS e uma “maravilha” da saude publica, sou a favor dos politicos usarem os mesmos servicos públicos que eles nos fazem usar, “buzao” lotado, filas em hospitais publicos, etc..

  30. carlos disse:

    não devemos desejar mal a ninguem, mas a esses bandidos, vagabundo, ladrões do PT queria que todos eles tivessem motivo pra gastar de um jeito justo e rapido todo dinheiro que roubaram do povo brasileiro, e o meu maior desejo é que ficassem curados e precisassem do serviço publico.

  31. glauber disse:

    Não devemos desejar mal a ninguém, muito menos em caso de doença, mas seria ótimo se todos os políticos se tratassem em hospitais públicos, pois assim evitariam de roubar tanto e deixar roubar tanto e cuidar melhor do que o governo deveria dar ao povo. Esse Lula é um grande demagogo e mentiroso. vai para o SUS Lula.

  32. zenilda santos costa disse:

    Sou enfermeira e conheço de perto o sofrimento do povo brasileiro em busca de atendimento para sua saúde. Antes a situação era bem melhor; embora tendo que acordar bem cedo e enfrentar fila, o povo não agonizava à espera de atendimento. O descaso com a saúde é uma vergonha. Piorou muito com a chegada do PT no poder. Até vacina falta nos postos de saúde. “Nunca na história desse Pais” houve tanto descaso com a saúde como temos visto ultimamente. Eu falo DESCASO.
    No governo de FHC tivemos um excelente Ministro da Saúde : JOSÉ SERRA. Fez muito pela saúde do povo brasileiro; pelo POVÃO.
    Conheço muita gente agonizando, suplicando por um atendimento e até deixando de comer como era de costume para pagar uma consulta particular, e fazer alguns exames mais simples e os mais especializados deixam de fazer porque não podem pagar. Muitas vezes choro. E vejo o Lula, Dilma e toda essa cambada usando o nosso dinheiro para ter atendimentos especialíssimos. E a vida folgada desses”burgueses” que vivem às nossas custas, corresponde a morte do povo, cada vez mais desrespeitado. Acorda brasileiros, sobretudo na hora de votar! Dizer que Lula está em defesa dos pobres é uma estratégia eleitoreira.

  33. SERGIO ANTONIO JANUARIO disse:

    Engraçado porque ele não foi fazer o tratamento dele nos Hospitais do SUS.
    Velho corrupto, hipócrita e mentiroso.
    Ele disse em uma entrevista que ia pedir para o Barack Obama implantar o SUS nos EUA.
    Foi além disse que o SUS era motivo de orgulho para nós contribuintes brasileiros.
    Ladrão do PT.

  34. zenilda santos costa disse:

    Sou enfermeira e conheço de perto o sofrimento do povo brasileiro em busca de atendimento para sua saúde.Antes a situação era bem melhor; embora tendo que acordar bem cedo e enfrentar fila o povo não agonizava à espera de atendimento. O descaso com a saúde é uma envergonha. Piorou muito com a chegada do PT no poder. Até vacina falta nos postos de saúde.” Nunca na história desse Pais”houve tanto descaso a saúde como temos visto ultimamente. Eu falo DESCASO. No governo de FHC tivemos um excelente Ministro da Saúde : JOSÉ SERRA. Fez muito pela saúde do povo brasileiro; pelo POVÃO.
    Conheço muita gente agonizando, suplicando por um atendimento e até deixando de comer como era de costume para pagar uma consulta particular, e fazer alguns exames mais simples e os mais especializados deixam de fazer porque não podem pagar. Muitas vezes choro. E vejo o Lula, Dilma e toda essa cambada usando o nosso dinheiro para ter atendimentos expecialíssimos. E a vida desses corresponde a morte do povo, cada vez mais desrespeitados. Acorda!

  35. André Luiz D. Queiroz disse:

    Ludwig,
    Sua avó estava certíssima! Mas é melhor não ficarmos ‘agourando’ Lula; como falado em um comentário anterior, o sofrimento de um câncer é coisa que não se deve desejar nem ao pior inimigo.

  36. Ludwig Von Drake disse:

    Minha saudosa Vovó dizia que “dinheiro mal-avido não traz felicidade”. O Molusco está gastando todo o dinheiro da pensão de ex-presidente com remédios; mas falta muito para fechar o balancete.

  37. André Luiz D. Queiroz disse:

    Carlos Santos,
    TODO POLÍTICO deveria, por força de Lei!, ser atendido exclusivamente em hospitais públicos, não interessa de qual partido seja! Da mesma maneira que seus filhos deveriam também estudar, obrigatoriamente, em escolas públicas (esta última proposta é do Senador Cristóvão Buarque)! A meu ver, Educação e Saúde NUNCA deveriam se transformar em ‘negócio’ — pois são serviços de primeira necessidade, dos quais depende a qualidade de vida da população e o desenvolvimento social do país a médio/longo prazo! Entendo que Educação e Saúde deveriam sim ser serviços monopolizados pelo Estado, gratuitos e ‘universais’, com algumas poucas exceções de concessão à iniciativa privada (caso de Escolas Confessionais , e de algumas poucas especialidades médicas).
    É notório como tanto Lula quanto Dilma — e outros tantos políticos de destaque no cenário nacional — quando às voltas com problemas graves de saúde, trataram de buscar atendimento nos melhores (e mais caros) hospitais e especialistas do país, enquanto a “plebe” fica relegada à realidade que bem conhecemos de precariedade e descaso. Revoltante!
    Câncer de pâncreas costumam ser muito, muito agressivos, e com sobrevida limitada — é algo que não se deve desejar a ninguém. Mas, se (ou quando) confirmado que Lula teve essa recidiva, isso vai mexer com todas as perspectivas de sucessão do governo em 2018 (irônico, não? Dilma Rousseff nem começou direito seu segundo mandato, e já se discute intensamente quem irá sucedê-la!…)

  38. Carlos Santos disse:

    FHC, Serra e Alckmin deveriam ser atendidos em Hospitais Públicos do Estado de São Paulo!

  39. Carlos Santos disse:

    Quem matou Dudu foi a tua direita golpista! Idiota, quem tinha o maior interesse numa reviravolta eleitoral eram os tucanos, pois Dilma Ganharia a eleição já no primeiro turno. Foi a morte desse cara que quase permitiu que os tucanalhas chegassem ao Poder. ACORDA, ZÉ MANÉ!
    Perdeu!

  40. Antonio Campos Monteiro Neto disse:

    Digo, sem a devida comprovação.

  41. Antonio Campos Monteiro Neto disse:

    Esse boato já circulou em 2012. o O&N arrisca a sua credibilidade ao publicar notícias sem a dviva comprovação.

  42. Joaquim Caldas disse:

    Cuba é da hora para os traidores da pátria.Lembram do Chê Guevara,entregue por Fidel a CIA? Lembram do Hugo Chaves que morreu em Cuba,nas mãos de Fidel? Lembram do melhor amigo comandante de Fidel,que Fidel matou,dizendo que foi traído?Pois,é! Lula não vai pra Cuba porque sabe que comunistas usam os traidores e depois matam.Lula está sendo o alvo da CIA,como fizeram com Eduardo Campos?
    No livro ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES,de Tuma Jr.Ele denuncia o assassinato de Eduardo Campos pelo PT,página 291,último parágrafo.
    O livro foi publicado muito antes da queda do avião de Campos.

  43. Joaquim Caldas disse:

    A Secessão do Brasil pelo governo federal já loteou 216 ONGs na Amazônia,com o aval da ONU.O governo Lula fraudou um documento assinados por parlamentares,Senadores e Deputados Federais,sem aval do chancelar brasileiro, pedindo lisura para vender o Brasil,só que esse dinheiro vai para o caixa dois do PT e os índios levam a culpa pelas vendas. “Brasil um país de tolos”.

  44. Jose Milton De Quevedo disse:

    Porquê o Sirio-Libanes e não o SUS para o tratamento?
    Até ofereceu para o Obama o modelo de atendimento, do nosso Sistema de Saúde. Espero que encontre a cura nos Hospitais de Cuba ou da Venezuela!

  45. Áureo Ramos de Souza disse:

    Estou com um problema no fígado, uma gorduras que se acumularam desordenadamente e em novembro foi marcado depois de eu ter que me acordar as cinco e o Posto de Saúde da Prefeitura do meu bairro passar dois meses para me entregar o encaminhamento no mês de novembro para o Hospital do Fígado (Osvaldo Cruz) lé o médico muito bacana disse que era uma besteira e marcou uma bateria de exames isso foi em 2014 para o mês de março de 2015. O que posso fazer é esperar só tenho o SUS e meu nome não é Luiz Inácio Lula da Silva e sou ex presidente mais da Associação onde moro, então não valho nada, deixa chegar março (se eu não morrer antes) lá vai eu enfrentar fila e pedir a Deus que não seja nada assim como o médico me disse, não posso ir ao Hospital Português e nem tão pouco sonhar com Sírio Libanês. Não quero aqui pensar na morte do Lula mais se acontecer não irá me fazer falta e acredito a muitos brasileiros. E como disse um amigo abaixo, deixem o Aécio para lá pois o ROMBO na Petrobras não foi feito por Aécio. Um aeroportozinho é como uma gota d’água no alto mar.

  46. João Ricardo disse:

    Tomara que volte pra casa logo para dar aquele abraço saudoso no diabo….

  47. Markut disse:

    A imortalidade física não está ainda garantida para ninguém , mesmo com todos os progressos da medicina..

    Mais uma vez, o andar do bêbado, o acaso determinando as nossas vidas, poderá entrar em cena, para uma radical mudança do cenário político , deste sofrido país.

    Esperemos que seja para melhor.

  48. Carlos disse:

    De fato a incoerência marca todas decisões oe nove dedos. Importar medicamento dos malandros dos EUA quando pode se tratado pelo SUS com o do popular Avastin? Para o povão pode mas para ele já não pode? E quando lhe apetecia ficar doente para ser tratado no SUS? Era mentira para enganar o povão?Oxaçá que nem mesmo com o novo medicamento ela fique curado. Estou torcendo para que isso aconteça.

  49. Rosa disse:

    Não entendo o por que, da mídia e parte dos brasileiros, se verem tão preocupados com o Aeroporto de Cláudio MG?
    Aécio não necessita de usar o dinheiro do povo, para construir alguma coisa. Mas, quando se trata de querer denegrir a imagem de um grande e honesto político, os esquerdistas sempre tentam. Deviam se preocupar com os rombos escandalosos que estão afundando nosso País a cada dia com toda roubalheira.
    Quanto ao Lula, não desejo a morte de ninguém, nem o mal, mas cada um planta o que colhe.

  50. Isam disse:

    Boa notícia, tomara que morra sofrendo muito para pagar o que roubou e prejudicou o nosso país.

  51. Francisco Vianna disse:

    O pior câncer – este da sociedade – é o próprio Lula, PT e “base alugada”… Esse tipo de câncer exige uma terapia mais radical que, não sei porque, ainda as FFAA não quiseram adotar…

  52. PLC disse:

    O verme tem que tratar o câncer em dos hospitais do SUS!!

  53. LBJ disse:

    Eu acharia melhor ele ir tratar em Cuba, já que os PTralhas consideram os médicos cubanos melhores que os brasileiros. Se não der para tratar por lá, ai sim, ele poderá se tratar no SUS, pelas próprias palavras dele (ex presidente), o SUS é o que de melhor em saúde existente no Brasil. Ele e a ex-guerrilheira.
    Deus sempre sabe o que faz, escreve certo por linhas tortas.

  54. JOSE SMOKOVICZ disse:

    Deveria procurar urgentemente o SUS… um médico CUbano para agendar a consulta para daqui a 3 meses…e quando for atendido marcar exames pelo sus para daqui a 120 dias….como todo o BRASILEIRO faz…digo aqueles 180.000.000 que não tem plano de saúde particular…quando Lula sugeriu a OBAMA que criasse o SUS…agora é mais que na hora de utilizar o precioso SERVIÇO para degustar o que a maioria do povo sente na pele todos os dias…COM TODO O RESPEITO … TENHA UMA BOA MORTE!!!!

  55. Guilherme Vergueiro disse:

    Desejo que o tratamento seja bem sucedido assim como desejo que todos os meus amigos, familiares, e famíliares de meus amigos nunca passem por isso … nem a um pior inimigo eu desejo isso …

  56. Vitafer disse:

    Pobre Lula, oremos por sua saúde! Que Deus o proteja.

  57. eduardo disse:

    Ola
    Li este artigo as 10:00 no site do Uol
    De repente a noticia sumiu do Uol nao achava de jeito nenhum
    Fiz um google e achei agora aqui
    Acho que estamos sendo patrulhados
    abs

  58. Elmer C. Corrêa Barbosa disse:

    Por que o ex-presidente Lula não frequenta um hospital do SUS? por que ele não usa o hospital e serviços de atendimento do Instituto Nacional do Câncer no Rio de Janeiro que é excelente? Não entendo, não entendo,.,,,,

  59. silvio z santos disse:

    sem lula, nao ha nome no atual quadro politico no pt capaz concorrer e vencer eleicoes, fato é que lula nao vai sair candidato, ja é hora dos politicos do brasil entenderem que cada vez fica mais dificil enfiar guela abaixo politicos incopetentes e despreparados, o Brasil nessecita uma bancada parlamentar que trabalhe unida em funcao do crescimento, e nao uma guerra desordenada por poder, o povo preferira sempre o pt, porem o povo nao aguenta mais tantos escandalos envolvendo dinheiro publico… o Brasil clama por socorro!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *