Início » Brasil » Lula deve continuar preso, decide presidente do TRF-4
APÓS DECISÕES DIVERGENTES

Lula deve continuar preso, decide presidente do TRF-4

Após decisões divergentes, desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz determinou que ex-presidente continue preso

Lula deve continuar preso, decide presidente do TRF-4
Ex-presidente Lula está preso desde abril (Fonte: Reprodução/Instituto Lula)

O ex-presidente Lula deve continuar preso. A determinação foi anunciada na noite deste domingo, 8, pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz.

A determinação foi divulgada após uma série de decisões divergentes envolvendo a soltura de Lula. Na manhã deste domingo, o desembargador plantonista do TRF-4 Rogério Favreto havia mandado soltar o ex-presidente.

Na sequência, o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, suspendeu a determinação de Favreto, que, no entanto, voltou a ordenar a soltura de Lula.

Além de manter o ex-presidente Lula preso, o presidente do TRF-4 decidiu que o processo deve voltar ao relator, desembargador João Pedro Gebran Neto.

Em seu despacho,  Thompson Flores Lenz destacou que, “nessa equação, considerando que a matéria ventilada no habeas corpus não desafia análise em regime de plantão judiciário e presente o direito do Des. Federal Relator em valer-se do instituto da avocação para preservar competência que lhe é própria (Regimento Interno/TRF4R, art. 202), determino o retorno dos autos ao Gabinete do Des. Federal João Pedro Gebran Neto, bem como a manutenção da decisão por ele proferida no evento 17”.

Fontes:
G1 - Presidente do TRF-4 determina que Lula deve continuar preso

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. carlos alberto martins disse:

    opinar como se nem eles se entendem.pelo visto a constituição brasileira é interpretada de acordo com o que cada um pensa.em tribo de muitos caciques,os indios morrem de fome pois,todos não se entendem na hóra de decidir quem vai caçar.está em tempo de os justos conclamarem o povo para por fóra do poder o monte de estelionatários de nossa falida justiça isto é, se ainda temos alguma.é deprimente como alguns de nossos magistrados se vendem a bandidagem politica.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *