Início » Brasil » Lula diz que voltará em 2018
De olho no Planalto

Lula diz que voltará em 2018

Afirmação foi confirmada ao jornal 'Folha de S. Paulo' por aliados do presidente, que terá 73 anos na próxima eleição

Lula diz que voltará em 2018
Lula completou 69 anos este ano (Divulgação/Instituto Lula)

O ex-presidente Lula deu um recado a aliados no domingo, 26, depois de Dilma ter vencido a reeleição: pretende inteferir mais no novo governo da presidente e voltar ao Planalto em 2018. A informação foi confirmada pelo jornal Folha de S. Paulo, que ouviu diversos interlocutores próximos ao ex-presidente.

Segundo o jornal, a militância do PT já trata a notícia como oficial. Mas Lula terá 73 anos em 2018 e sua saúde é uma variável que pode fazê-lo mudar de opinião daqui a alguns anos. O petista se curou de um câncer na garganta em 2011, depois de deixar a presidência.

Governo Dilma

Lula pode ter suas pretensões frustradas se Dilma fizer um segundo governo impopular e mantiver o país em recessão. Por isso, ele pretende atuar de forma mais efetiva neste segundo mandato da presidente para pavimentar sua futura candidatura.

Lula deve aconselhar Dilma a se distanciar dos movimentos sociais, dialogar com empresários e descentralizar suas ações. Ele também quer ser mais ouvido na definição de novos nomes do governo e na articulação com o Congresso.

Em entrevista nesta terça, 28, Dilma disse, “O que o Lula quiser ser, eu apoiarei”.

 

 

 

 

 

Fontes:
Folha - Lula quer inteferir mais e diz que voltará em 2018

17 Opiniões

  1. olbe disse:

    E se a gente fizesse um pacto e a Mídia esquecesse do Lula. Não noticiar nada que ele fale ou que ele esteja discursando. Simplesmente ignorá-lo. Não seria uma boa? Não podemos tentar? Todos estão querendo que a mídia o esqueça. Será que precisamos um abaixo assinado? Quantas assinaturas seriam necessárias?

  2. olbe disse:

    Dilma ainda tem uma brecha para se salvar: cortar ligações com Lula…

  3. Antonio Edmilson de Castro Lima disse:

    É muito cedo para que se possa afirmar que o lula é o cara de 2 018, até porque tudo o que está acontecendo em termos de malversação do dinheiro público, corrupção, etc…não aconteceu somente no governo da Presidente Dilma, e aí o eu não sabia de nada, está correndo o risco ou até mesmo a certeza de que o espertalhão vai acabar na PAPUDA. Sabe-se que tudo em termos de blindagem está e continuará sendo feito para que o ESPERTO não seja alcançado.
    Se a promessa da Presidente se concretizar, que se cuidem as PEDREIRAS e o pt vai continuar ptzinho junto com seus apaniguados, é claro que todos os partidos existentes no país das maravilhas(BRASIL), também a rigor devem estar encalacrados. País em que partido político tem dono o que se pode esperar?

  4. Revoltado disse:

    Se Deus for brasileiro, voltará sim, para o Além, onde imagina-se que era Assessor Parlamentar do Diabo (que o carregue de volta), de onde nunca deveria ter saído para infectar nosso Brasil.

  5. Leidy santos disse:

    Ele tem que ir para Cuba e nunca mais voltar para o nosso querido Brasil !!!

  6. lCarmem disse:

    Que morra no ostracismo!
    Que vá para os quintos do inferno!
    Salve-nos dessa gente. Já não fizeram o diabo?
    Vamos dar apoio à oposição que pequena precisa realizar a mudança.
    Apoiem suas iniciativas.
    Falem de seus projetos.
    Esclareçam o povo de todas as safadezas que fazem o PT e seus braços psol e pcdob mais sindicatos contra o povo brasileiro e nossos congressistas de bem.
    Por favor!!!!!!!!!

  7. Ludwig Von Drake disse:

    Socorro !!!

  8. Henrique de Almeida Lara disse:

    Gostaria muito de saber o que a mídia ganha em dar tanta atenção a esse Lula. O que sei com certeza é que o Brasil só perde. Tenho muita esperança que os bons e honrados brasileiros vão mudar o estado de coisas que aí está.

  9. Áureo Ramos de Souza disse:

    E tem outra, o salário minimo é de R$ 724,00 enquanto um presidiário que matou, roubou, traficou ganha de nosso sua salário uma bolsa para ajudar suas famílias, isto é o cúmulo dos cúmulos.

  10. Áureo Ramos de Souza disse:

    Eu estou dizendo sempre futucando devagar tudo vai aparecer, deve haver algum dos Josés, Roberto, Youssef e outro que indicará o caminho certo é só a policia federal futucar. Jonas falou tudo e os outros eu assino em baixo.

  11. Dinarte da Costa Passos disse:

    Com certeza LULA será presidente novamente em 2018. Pode alguns não querer mais a a grande verdade é que a maioria quer. E na tal de Democracia quem manda é a maioria. LULA é um mito, qual será o pobre mortal que será capaz de derrotá-los. Ninguém , estes metidos a besta que fala mal dele não tem coragem se meter em uma candidatura de oposição para derrotá-lo, pensam que vão derrotar falando abobrinha na Internet.

    A HISTÓRIA NÃO MENTE E DÁ LIÇÃO DE VIDA. O INVENTOR DA GUILHOTINA PERDEU A CABEÇA NO SEU INVENTO, O PSDB INVENTOU A REELEIÇÃO E FOI VÍTIMA DELA … NUNCA MAIS O PSDB GOVERNARÁ O BRASIL. QUANDO FINDAR O REINADO DO PT, VIRÃO OUTROS PARTIDOS COM A MESMA LINHAGEM POLÍTICA… MAS PSDB JÁ ERA.

  12. Joma Bastos disse:

    Chega de dar atenção a esses “Lulas”!

    Todos nós devemos assumir, que neste país há mais de 25% da população a receber o apoio social do bolsa família, que são mais de 50 milhões de pobres, muito pobres, e que existe a obrigação de conseguirmos uma verdadeira solução para a inserção econômica e social destes cidadãos. Enquanto não existirem resultados verdadeiramente insuspeitos e efetivos na integração econômica e social para acabar com a extrema pobreza no Brasil, existirá sempre um partido político extremista a conseguir vencer eleições com estes cidadãos, que infelizmente, vivem atualmente em grande pobreza econômica e social.
    Enquanto não existir um desenlace, um término para o grave problema da miséria e da pobreza no Brasil, existirá sempre um “Lula” para destruir o potencial econômico e social desta Nação.

  13. Sandra disse:

    Concordo com os leitores abaixo.Basta de dar espaço a essa figura tenebrosa!Quem sabe assim ele não desaparece no espaço?

  14. Paulo Fernando disse:

    Pelo meu voto ele não volta ao Planalto.

  15. Marcia disse:

    “luis” falou muito bem, concordo c/você. Essa midia também, vou te falar hem…

  16. olbe disse:

    que a gente desconfiava ele afirmou mais depressa do que se esperava..e agora???? Está com a faca e o queijo na mão…

  17. luis disse:

    Esqueçam essa criatura. Deixe falarem sozinhos. Não deem espaço na mídia.
    Se deem o respeito.
    Ele precisa primeiro aceitar o “convite” e comparecer na PF para dar os esclarecimentos que estão pedindo há mais de seis meses.
    É isso que vcs devem pisar e repisar.
    Já não chega dessa gente? Cansamos de ler sobre suas proezas, seus “mal feitos” e que fazem o diabo.
    Mas se quiserem continuar alimento este atraso nacional vou cancelar a newsletter.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *