Início » Brasil » Lula e Alckmin endossam Arruda em Brasília
Coluna Esplanada

Lula e Alckmin endossam Arruda em Brasília

Arruda se encontrou com Lula e Alckmin em reuniões distintas e reservadas para buscar apoio moral de ambos

Lula e Alckmin endossam Arruda em Brasília
Arruda, Lula e Alckmin (Fonte: Reprodução/Montagem)

O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR), que lidera as pesquisas de intenção de votos para o governo, encontrou-se com o ex-presidente Lula (PT) e com o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Foram reuniões distintas e reservadas. Ele foi defender-se pessoalmente das acusações da operação Caixa de Pandora, que causaram sua prisão ainda em mandato em 2010, e buscar apoio moral de ambos. E conseguiu. Apesar de denunciado pelo MP, Arruda não foi julgado ainda e é ficha limpa.

Leandro Mazzini é escritor e colunista do Opinião e Notícia

Panorama

O PR, de Arruda, é aliado da presidente Dilma Rousseff e do governador tucano paulista. É comandado por um detento, o mensaleiro Valdemar da Costa Neto.

Cenário

Os pré-candidatos em Brasília hoje ao Palácio Buriti, além de Arruda, são o governador Agnelo (PT) e o senador Rollemberg (PSB). O deputado Reguffe disputará o Senado.

PP

Um grupo ligado ao deputado Jair Bolsonaro (RJ) quer lançá-lo candidato ao Planalto, e ameaça boicotar o partido se a convenção não decidir por nome próprio na eleição.

Turma da Xuxa

Clima esquentou na CCJ da Câmara com a presença de Xuxa, que ganhou assento à Mesa. A comissão votaria relatório da Lei das Palmadas, apoiada por ela, e a bancada evangélica, contra, considerou afronta a presença da apresentadora, cuja decisão fora do relator Molon (PT-RJ) e avalizada pelo presidente Vicente Cândido (PT-SP).

Constrangimento

Mas a situação quase virou caso de polícia quando o deputado Pastor Eurico (PSB-PE) disse em alto e bom som, mirando ela, que Xuxa não tinha moral para representar ninguém porque protagonizou filme erótico em 1982… O presidente da Câmara, Henrique Alves, baixou pessoalmente na CCJ e cancelou tudo — retomaram às 18h30.

Chumbo grosso…

O deputado Roberto de Lucena (PV-SP) está numa luta solitário. Aprovou comissão externa para investigar a contaminação por chumbo em Santo Amaro (BA), e cidades de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Uma multinacional francesa faz extração há décadas.

… literalmente

Dados sigilosos com o deputado indicam a existência de 500 T de chumbo enterradas perto da sede na Bahia, e lixo tóxico em terrenos onde há árvores frutíferas e hortas.

Xou da Xuxa

A loura apareceu na Câmara com quatro seguranças particulares. E acionou meia dúzia de seguranças da Casa — não se sabe se por integridade física ou para segurar a bolsa.

‘Demissão’

A mando do presidenciável Eduardo Campos — que não quer briga com Xuxa ou com a Globo, o PSB destituiu ontem à noite da CCJ o deputado Pr. Eurico, porque… ele lembrou que ela fez filme erótico. Tomou seu lugar o líder Júlio Delgado (PSB-MG).

Contagem progressiva

O caixa da Infraero está apertado. A tradicional festa de aniversário –chegou aos 41 — dia 30, será restrita apenas aos funcionários que completam ‘10, 20, 30 e 40 anos de serviços prestados à Empresa’, segundo e-mail do presidente Gustavo do Vale.

Papelão

‘A estrutura do nosso Judiciário é praticamente a mesma do tempo da ditadura. O Legislativo hoje, em todas as suas esferas, dá golpes no poder Executivo’. As palavras são do ex-presidente do Ipea Marcio Pochmann, à Carta Maior.

Calma, gente

A senadora Gleisi Hoffmann recusou inversão de pauta no plenário, a pedido do senador Ferraço (PMDB-ES), para apreciação do projeto que extingue a cobrança de taxa dos ‘Terrenos de Marinha’ — que rende milhões por ano ao Tesouro. Para Gleisi, Ferraço mandou recado na hora: ‘Pau que dá em Chico dá em Francisco…’

Superávit agradece

Atualmente mais de 500 mil famílias que residem em imóveis nas faixas litorâneas e de lagos considerados patrimônio da União desembolsam a taxa para os cofres.

Segurança aérea

Com a farra de drones pilotados como brinquedos por civis, o deputado Otávio Leite quer que a pilotagem seja restrita às Forças Armadas. Apresentou projeto 5942/13.

Ponto Final

A Justiça obrigou o PT a tirar do ar na TV sua inserção apelidada de “A Hora do Pesadelo”.

Com Equipe DF e SP

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. VANUSA disse:

    Uma piada!

  2. Mauricio Fernandez disse:

    Xuxa fez filme pornô mas ‘c…a’ Lei e até remove deputado de cargo. E os imbecis aplaudem.

  3. Miguel Meira disse:

    A camada social alta, para não ter que ficar agora procurando palavras mais a ver, está podre, fede a m*
    Toda ela.
    Depois vem me falar que motoristas e cobradores de São Paulo são vândalos e depois vem me falar que um cara que quebra um vidro é vândalo. Quem são o vândalos, quem são todos os que deviam estar nas mãos da justiça para que fossem encaminhados para onde deveriam estar: não na face da Terra, de preferência debaixo dela, para não encherem mais o saco.
    A classe social alta não é moral, é amoral, é imoral mas no domingo vão todos à missa. E durante a semana vão ao banco depositar o dinheiro roubado e ao cartório para declararem que não tem conta no exterior.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *