Início » Brasil » Lula é eleito o político mais corrupto do país em enquete no Facebook
Enquete

Lula é eleito o político mais corrupto do país em enquete no Facebook

Lula ficou com as algemas de ouro, Demóstenes com as de prata e Cabral as de bronze em enquete de grupo anticorrupção

Lula é eleito o político mais corrupto do país em enquete no Facebook
A festa de premiação rolou durante o Grito de Carnaval do Pega Ladrão, no Leblon. (Reprodução/Movimento 31 de Julho)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma recente enquete no Facebook realizada pelo Movimento 31 de Julho, um grupo anticorrupção, teve mais de 14 mil votos válidos  para definir os vencedores do Troféu Algemas de Ouro 2012. O ex-presidente Lula foi o mais votado, ficando com as Algemas de Ouro, o ex-senador Demóstenes Torres  ficou com as de prata e o governador do Rio, Sérgio Cabral, com as de bronze.

Leia também: A adoração a Lula

Foram computados mais de 14 mil votos válidos. Os organizadores impugnaram cerca de 9 mil votos falsos, enviados por software robô. A votação para escolher a personalidade mais corrupta de 2012 começou em novembro e foi encerrada no dia 15 de janeiro.

A festa de premiação foi realizada neste domingo, 20, durante o Grito de Carnaval do Pega Ladrão, no Leblon, bairro na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além das algemas, o vencedor recebeu um “checão” de R$ 153 milhões, valor desviado dos cofres públicos com o Mensalão, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF).

O Movimento 31 de Julho organiza e participa de manifestações contra a corrupção e a impunidade. Foi fundado em 2011, e hoje promove passeatas, comícios e ações na internet, realizadas em conjunto com outros grupos anticorrupção de todo o Brasil.

Para os organizadores da enquete, todos os dez candidatos ao troféu merecem as algemas. Confira abaixo a planilha com os candidatos incluídos nesta segunda edição do Troféu Algemas de Ouro e como eles pontuaram na enquete.

Fontes:
Movimento 31 de Julho- Lula ganha as algema de ouro, Demóstenes com as de prata e Cabral as de bronze

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. jackson mascarenas de castro disse:

    nos precisamos nos policiar, e na hora de votar temos que agir como a maioria dos politicos agem na hora de criar projetos, eles so pesam neles, nós deveriamos pensar mais em nos e ansim, penssando ansim neum dessis politicos eram reeleitos por nos

  2. helo disse:

    Gente que lê acetou em cheio.

  3. junior carajas disse:

    Meus parabens pelo o movimento, ja não era sem tempo de um grupo tenta mudar esta cultura de roubou mais fez a final ninguen sai pedindo voto vote em mim que vou roubar mais ………………

  4. Leticia Martelle Maynard disse:

    O Brasil quer saber;Até quando, aquele quem mais se beneficiou com toda essa podridão do Mensalão, continuará impune a tudo Isso?
    O Brasil quer saber; Até quando o Lulão do Mensalão continuará ACUADO(Covarde) fugindo da imprensa como o diabo foges da cruz por medo de ter que responder sobre as graves e inúmeras acusações de corrupção feitas contra ele por parte de um dos membros da quadrilha?
    O Brasil quer saber; Até quando Lula continuará Livre Leve e solto, viajando , por todo o Brasil e mundo a fora em jatinho particular, cheio de regalias como se ainda fosse algum chefe de estado com tudo pago por empreiteiras comprometidas diretamente com governo Federal sem que o MPF e Policia Federal tomem as devidas providencias?
    Até quando o homem do nunca viu nada, nada sabe e nada viu continuará rindo da nossa cara?
    O Brasil quer saber !!!
    O Brasil pergunta: Se Lula é inocente como o PTcorrupto alega ser, e o próprio Lula se diz vitima, porque então ele não processa marcos Valério.
    Se Lula é mesmo inocente e Vitima kkkkkkkkkkkk, porque então continua acuado, fugindo da mídia como o diabo foges da cruz? Será porque sabes que não tem mais como se defender do indefensável?
    LULA DA SILVA, A PRAGA MALDITA DA CORRUPÇÃO GENERALIZADA!!!
    Lula da Silva, Na pratica, o maior pilantra, enganador, oportunista, mentiroso, quadrilheiro, vagabundo e apoiar de corruptos que esse país já teve.
    Confesso: Nunca em vida eu tinha visto um pilantra tão mal caráter como Lula da Silva .

  5. João modesto de barros disse:

    Ola estou impressionado com a capacidade que o Lula tem de ser protegido pelos seus comparsas.
    Eu gostaria muito que a policia federal e o tribunal de contas investigasse como o lula e sua família conseguirão
    ficar billhonarios em apena 12 ano .
    Se o Lula e a Dilma estão cercado de ladrões por todos os lados ,nos últimos 12 anos,e ninguém é capaz de desconfiar?.
    Se continuar este assalto destas mafias de pólicos ,lobista ,empreiteira ,empresario em todas as empresas do governo ,acho que todos os brasileiros vão se sentir no direito de roubar também ,e isso ja esta virando uma cultura no brasil,
    Estou achando que não tem mais jeito infelizmente .

  6. SIRIO SCHWAMBORN disse:

    Estamos vivendo a DITADURA DO JUDICIÁRIO: A serviço de Lula , Dilma, comunismo e corrupção sistêmica.
    ” A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”
    Já dizia Rui Barbosa.
    O serviço de inteligência das Forças Armadas não sabem disso ?
    O povo admite e convive subjugado pela corrupção.

    “As eleições comprovadamente foram fraudadas, portanto não tem validade, logo,o Executivo e o Legislativo, não representam a vontade do povo. São inconstitucionais”. O STF ” impõe” suas decisões de acordo com interesses pessoais e partidários. A maioria dos titulares já cometeu ilegalidades.( Dos 11 juízes ; 8 escolhidos por Lula e Dilma, 1 pelo Collor de Mello, 1 pelo Sarnei,1 pelo Fernando Henrique.)
    Motivos acima suficiente para o povo pedir intervenção militar , fazer valer a constituição, a vontade do povo; restabelecer a moral ,a cidadania e o patriotismo.
    Apesar da manifestação prevista para o próximo dia 31, nada será considerado suficiente para mudar esta ditadura judiciária. Além do apoio das Forças Armadas, é necessário uma ação mais segura e efetiva .

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *