Início » Brasil » Lula e Marisa são indiciados em processo da Lava Jato
TRIPLEX DO GUARUJÁ

Lula e Marisa são indiciados em processo da Lava Jato

Casal e mais três são suspeitos de receber vantagens ilícitas na compra e reforma do triplex do Guarujá

Lula e Marisa são indiciados em processo da Lava Jato
Lula e Marisa negam que sejam proprietários do triplex (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

 

A Polícia Federal indiciou nesta sexta-feira, 26, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua mulher Marisa Letícia e mais três pessoas por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro envolvendo suspeitas de irregularidades na compra e reforma do triplex do Guarujá, em São Paulo, e no depósito de bens do ex-presidente. É o primeiro indiciamento formal contra o ex-presidente na Lava Jato.

Leia também: PF vê contradição em depoimento de Lula

O indiciamento não significa culpa ou condenação, mas aponta que há indícios da prática de crimes que precisam ser investigados. Ele antecede a denúncia criminal a ser apresentada pelo Ministério Público ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato. Os procuradores pediram um prazo de 90 dias para concluir a denúncia.

A PF afirma no inquérito que foi possível apontar Lula e Marisa Letícia como beneficiários de vantagens ilícitas oferecidas pela empreiteira OAS, em valores que chegam a R$2,4 milhões. O dinheiro foi destinado a obras de reforma no apartamento do Edifício Solaris, em Guarujá, litoral de São Paulo, e no custeio de armazenamento de bens do petista.

Também foram denunciados no inquérito José Adelmario Pinheiro Filho, ex-presidente da empreiteira, o arquiteto Paulo Gordilho e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Os outros três denunciados no inquérito da PF são José Adelmário Pinheiro Filho, ex-presidente da OAS, o arquiteto Paulo Gordilho e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

 

Fontes:
Estadão - Polícia Federal indicia Lula e Marisa por corrupção e lavagem no tríplex do Guarujá

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    OIA O QEU SEMPRE DIZIA: FUTUCANDO SEM PARAR CHEGARIA A LULA. EH EH LASQUEIRA. ELE PAGARA PELO QUE FEZ AO NOSSO PAIS A MAIOR GANGUE DE LADRÕES MAL FORMADA POIS NOSSO PAÍS TEM LEI E A LEI É PARA SER CUMPRIDA. E TUDO QUE ACONTECE DE RUIM EM NOSSO PAÍS É PARA MELHOR.

  2. Markut disse:

    Esse “armazenamento de bens” é, dentre outras, ( alguns contêineres?), a fase mais escabrosa e significativa do temporal lulo-petista, que varreu o país, neste últimos 13 anos.
    É claramente, a instituição “extrativista”, a que se refere o livro ” Por que as nações fracassam”- As origens do poder, da prosperidade e da pobreza- Acemoglu & Robinson.

  3. Figueira disse:

    Tem que prender e obrigar a devolver o valor para os cofres públicos , saquearam o país como se fosse a sua conta bancária , e nós estamos pagando a conta .
    Cadeia neles !!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *