Início » Brasil » Lula fará campanha ostensiva nos estados onde o PT foi ‘desprezado’
Segundo Turno

Lula fará campanha ostensiva nos estados onde o PT foi ‘desprezado’

Ex-presidente fará um giro pelos estados onde a candidata à reeleição Dilma Rousseff não venceu no primeiro turno, começando por Acre e Pernambuco

Lula fará campanha ostensiva nos estados onde o PT foi ‘desprezado’
Lula também pedirá votos para outros candidatos petistas que seguem no segundo turno (Reprodução/Estadão)

O ex-presidente Lula, principal cabo eleitoral da presidente Dilma Rousseff, anunciou que iniciará um “giro” a partir desta quinta-feira, 16, pelos estados onde a candidata do PT foi ‘desprezada’ no primeiro turno.

O primeiro da lista será o Acre e, em sequência, Pernambuco, os dois estados onde a ex-candidata pelo PSB Marina Silva venceu com 49,9% e 48,5% dos votos, respectivamente. Fazendo alusão à ex-candidata e ex-petista, Lula frisou que teria gosto pessoal em derrotar quem “desprezou” o PT nestas eleições. No último domingo, 12, Marina declarou seu apoio ao candidato do PSDB, Aécio Neves.

Em Pernambuco, estado controlado pelo PSB, Lula aparecerá ao lado de Dilma na próxima semana para potencializar a candidata às vésperas do segundo turno. Os dois não aparecem juntos em campanha desde 03 de outubro.

O ex-presidente afirmou ainda que também faz questão de eleger os governadores nos estados onde, em sua visão, o PT foi rejeitado: Rio Grande do Norte, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará e Goiás.

 

 

Fontes:
Estadão - Lula fará giro por estados onde PT foi 'desprezado'
PT - Lula ainda mais presente na campanha de Dilma

16 Opiniões

  1. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Beraldo, obrigado por suas considerações! Temos que aturar certas atitudes de extrema ignorância! Pessoas que talvez estejam necessitando de “alguma boquinha para arrumar dinheiro” ou mesmo por sua incompetência estejam desempregadas, e precisam de algo para sua sobrevivência! Um grande filósofo, certa vez disse: “Perdoem os ignorantes, pois também são humanos e filhos de Deus…” Certamente são pessoas que estão ganhando algum dinheirinho, ou promessa de algum emprego. No fundo, são pessoas despreparadas para integrarem uma sociedade saudável. Pessoas que tentam manchar nossa sociedade, o mais correto é ignora-las! Não vou perder tempo com pessoas que nem sequer sabem acolherar as letrinhas…Vou respeitar, pois o mundo também reserva espaço para os estadistas da incompetência e da burrice! Beraldo, fui chefe de cozinha, com diversos cursos no exterior. Inclusive fiz o maior sucesso em Copenhagen (capital da DINAMARCA) com o “leitão a pururuca”, uma legítima receita mineira. Os “denish” ficaram apaixonados por esta receita. Aliás, é fantástica. Sou formado em jornalismo e atualmente estou fazendo Direito. Tenho 69 anos, mas nunca é tarde para enriquecermos nossa mente! Fiquei admirando vossas atitudes! Vossa imensurável inteligencia! Parabéns! E quanto ao Pinóquio AÉCIO, nada tenho a dizer… Pois como político, além de um excepcional MENTIROSO, o povo mineiro com toda a sua sabedoria, já lhe deu o troco. Fora corrupto do povo, Minas quer Pimentel! É repito: A voz do povo é a voz de Deus!
    Portanto, entre o joio e o trigo, sobrou para todos os brasileiros, a DILMA novamente. Não temos culpa se os tucanos não souberam escolher o candidato certo. Precisamos de pessoas competentes e honestas, que é DILMA, 13!

  2. Sandra disse:

    Aécio basta deixar essa gente lhe caluniar…
    É hora de reagir. Há uma série de crimes, sim, crimes, que devem ser colocados na conta de Dilma Rousseff nos comerciais e no programa de TV:

    1. ELA É A RESPONSÁVEL MAIOR PELA CORRUPÇÃO DA PETROBRAS, PORQUE PRESIDIA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA. COLAR OS DEPOIMENTOS DE PAULO ROBERTO COSTA NESTA RESPONSABILIDADE

    2. DE ONDE VIERAM OS R$ 152 MIL QUE DILMA GUARDA EM CASA? PEDIR PARA MOSTRAR OS RECIBOS. OS COMPROVANTES. OU É CAIXA DOIS?

    3. MOSTRAR A FOTO DE PAULO ROBERTO COSTA ESCREVENDO NAS SUAS COSTAS. QUE INTIMIDADE ELA TINHA COM ESTE BANDIDO?

    4. A CAMPANHA DELA FOI PAGA COM DINHEIRO DE PROPINA, AFIRMOU PAULO ROBERTO COSTA. ESTÁ NAS GRAVAÇÕES.

    5. HÁ UM ESQUEMA DE PROPINA NOS EMPRÉSTIMOS PARA CUBA. POR ISSO, OS EMPRÉSTIMOS SÃO SECRETOS. O PT FICA COM UMA COMISSÃO SOBRE TUDO.

    6. CALCULEM OS 3% DE PROPINA EM TUDO O QUE FOI GASTO PELA PETROBRAS ENQUANTO DILMA ERA PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E MOSTREM O TAMANHO DA ROUBALHEIRA.

    7. O RIO DE JANEIRO VIVE DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO. MOSTREM O QUANTO O PT, SOB A CONIVÊNCIA DE DILMA, ESTÁ ROUBANDO NO COMPERJ. O QUANTO O RIO VAI PERDER SE A PETROBRAS QUEBRAR, PORQUE O PT ESTÁ QUEBRANDO A PETROBRAS. OU UMA EMPRESA COM ESTA DÍVIDA E QUE ESTÁ VENDENDO O PRÉ SAL A PREÇO DE BANANA PARA OS CHINESES, ESTÁ OU NÃO ESTÁ QUEBRANDO, DONA MARIA?”
    Fora Dilma!Fora o PT!

  3. Beraldo Dabés Filho disse:

    Jesus Araújo, não possuo um currículo que se aproxime do seu, mas possuo cursos superiores em Administração e Ciências Contábeis, pela PUC/MG, também sou casado e aposentado. Trabalhei como Gerente de Recursos Humanos (25 anos) e mais 15 como Gerente de Vendas, sempre em empresas de médio e/ou grande porte. Tenho 68 anos e sei perfeitamente de tudo que você falou, principalmente sobre os Generais do Golpe Militar e sobre os nefastos oito anos de FHC (O Capo da “Propinoprivataria”). Como mineiro de BH, conheço muito bem o Aécio Pinóquio e posso lhe garantir que a filha do Guido Mantega pôs o dedo na ferida. AÉCIO: QUEM CONHECE NÃO VOTA!
    ______________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE VOTO!

  4. Sandra disse:

    Nas redes sociais há uma regra de ouro que é jamais entrar em confronto direto com os trolls da internet pois isso lhes atribui existência.Por trolls da internet subtende-se individuos recalcados, amargurados, sociopatas, psicopatas que diáriamente surfam a rede praticando o bullying, caluniando, espalhando o ódio, o caos, a destruição.Esses individuos atuam às vezes por motivos pessoais, às vezes à soldo de grupos de pressão. São monitorados de perto pelo FBI e outras agências reguladoras pois desse grupo saem os terroristas, serial killers e outras tantas espécies de escória que afligem uma sociedade. A subespécie caluniadora de reputações do PT pertence a esse grande grupo dos internet trolls. O Jornal Nacional de ontem foi autoilustrativo : desemprego record, novos casos de corrupção na Petrobrás, Brasil ladeira abaixo. Mas troll não vê noticiário da “mídia comprada”, não é mesmo?Me engana que eu gosto!!!!
    Fora Dilma!Fora o PT!

  5. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Parabéns BERALDO! Realmente existe uma mídia manipulada! Existem pessoas mentalmente doentes, com fanatismo exagerado por uma coligação política, sem ter o discernimento das pessoas que a compõe… Alias, isto é característica de nossa cultura, resolvendo os problemas sempre emocionalmente. Os últimos dois países em que trabalhei foram Dinamarca e Noruega, com regime de reinado, mas com absoluto respeito a dignidade humana, e de uma sociedade muito virtuosa, com o mais alto índice de I.D.H. do planeta. E, lá eu aprendi com aquela cultura milenar e sábia dos nórdicos que nunca devemos usar o emocional, mas sim o racional. E dentro deste conceito, muitas vezes eu voto em candidatos de diversos partidos políticos. Pois não voto em coligação, após analisar bem o currículo pessoal de uma pessoa, eu tomo a minha decisão! Não sou mineiro, e nem mora em Minas, mas admiro demais este povo ordeiro, apenas tenho parentes. Não pertenço ao PT, nem PCB, nem PC do B e nem sigla alguma. Eu pertenço temporariamente a candidatos que demonstrem competência, trabalho e transparência! Em 1969, quando fazia a faculdade de direito, tive sérios problemas com agentes do DOPS (polícia da ditadura), perdi a faculdade e fui forçado por alguns anos a sair do Brasil. Desde os militares e todos os governos que sucederam nada fizeram pelo Brasil e pelo povão, principalmente na área social. Vivi e convivi com estas épocas, e esta experiência muito me ensinou, e portanto não aprendi isto estudando história! Criei duas empresas e fali duas vezes, pois o sistema econômico era pernicioso, com altos juros e inflação exorbitante de até 69% ao mês. Sofri com a ditadura, com Collor e FHC. Trabalhei em duas multinacionais, com passagem em 23 países, (com vários passaportes carimbados) e bastante experiência de várias culturas, sou aposentado, casado com uma uruguaia, colaborador de um jornal (colunista) e de uma rádio AM (um programa). Falo 5 idiomas, não sou didático, sou simples e humilde! Sou bastante perfeccionista, verdadeiro e honesto – e portanto exijo políticos com este currículo!
    E dentro dos meus padrões de competência e transparência o melhor candidato a presidência é simplesmente a DILMA. Ela não teve rejeição onde governou, ela não tem aeroporto particular com dinheiro do povo, ela não foi flagrada com drogas e nem bêbada, e o mais importante, usa atualmente a transparência política. E sem dizer que a partir de 2002 o Brasil é realmente um país que progrediu muito. Portanto, Beraldo; a solução é DILMA, é 13!

  6. helo disse:

    As calúnias de alguns leitores aqui me fizeram entender o que no debate Dilma insistia sem que se pudesse entender o porquê de sua insistência. Era mais uma calúnia velada, que se não fosse velada geraria um processo. Aí os profissionais da campanha depois espalham a mentira para ver se cola. Para o bom equilíbrio do Brasil, para que exista um rumo, para ouvir propostas e menos calúnias, mentiras, números sem conteúdo e malfeitos vou de Aécio e Marina. Quem conhece a Dilma não vota nela.

  7. Sandra disse:

    Acabei de ver uma noticia de que o ator americano Danny Glover apoiou a Dilma…Esperemos que o Mick Jagger também ofereça seu apoio à presidAnta…Assim ficaremos garantidos!Fora Dilma!Fora o PT!

  8. Beraldo Dabés Filho disse:

    Meus comentários dos últimos 30 dias, sobre hábitos do Aécio Pinóquio, foram todos censurados pelo O&N. Este mesmo O&N não pôde, no entanto, ignorar a filha do Guido Mantega. Por ser filha de um Ministro, precisava ser desacreditada. Dois pesos e duas medidas. Hum!!!!!
    __________________________________________
    NÃO VOTE EM BRANCO E NEM ANULE SEU VOTO!

  9. Sandra disse:

    O falso mineiro, real petista a soldo do bolsa comentário continua na sua labuta diária de copiar e colar o mesmo comentário em todas as matérias…Êta povinho medíocre, sem imaginação! Continue com a sua cantinela catando os seus votinhos que eu cato os meus…Existem as várias versões, mas contra os fatos não há nada a fazer, eles por sí se impõem , a história prova isso. Não adianta é querer amordaçar a justiça no caso da Petrobrás…
    Fora Dilma!Fora o PT!

  10. helo disse:

    Jesus, você é autoritário e não se dá conta de quanto agride a oposição e quem pensa diferente. Sou contra o PSDB no Rio, não trabalho na radio com centenas de ouvintes, e você está bem trabalhando para o PT. Parabéns. Trabalho com a classe Z, a indignação dos meus pacientes é enorme, como a de Marina, do Joaquim e de muita gente correta. Esse blog, se você não gosta, não precisa vir. Lutei contra a ditadura e sei que depois dela só quem investiga é a justiça e não os presidentes. Você está enganado, e Dilma está sendo “leviana”. Os ministros e os grandões da Papuda caíram não por ela mas pela justiça. Escondidos ficaram as maiores maracutaias do PT. Eram tantas que algumas vieram a tona e foram condenadas, apesar do PT. Saia do passado, ouça um pouco e você vai arejar as idéias. Estudei sempre muito, trabalhei muito, e aprendi que as diferenças são felizmente muitas entre as pessoas. Aprenda a conviver com o diferente. Um governo sem oposição é ditadura ou tirania. Você deve ser jovem e só conheceu o governo do PT. Você não imagina os que o conheceram e viram no que virou. Para mim quem vota na Dilma não ouve, não se informa, ou perdeu a capacidade de reconhecer o que é crime ou de se indignar.

  11. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Sugiro a estas pessoas levianas, que pouco ou nada conhecem de política, sair um pouco destes “blogs envenenados”, que são pagos pelos tucanos para estar diariamente agredindo os adversários. Isto não leva a nada! Atualmente trabalho em uma emissora de radio, pois tenho um programa bastante difundido em mais de 80 municípios de meu estado, e centenas de ouvintes me telefonam, e falam publicamente, que revoltados não irão mais votar nos tucanos. A burrice é tanta que o desespero de voces está envenenando a própria campanha política do PSDB. Ontem mesmo uma senhora entrou no ar e falou publicamente: ” Eu e toda minha família e amigas, pois somos mais de 40 pessoas, sempre votamos nos candidatos do PSDB, mas depois de tantas acusações, estamos enojadas com estas propostas sujas, e vamos votar só no PT. E ainda mais, vamos fazer campanha e arrumar no mínimo uns 200 votos para a DILMA…” Esta é a indignação de uma simples ouvinte. E eu que pessoalmente que conviví nos anos 80 e 90, com empresários e associações, tomei conhecimento de inúmeras maracutaias e escandalos, os quais eram todos jogados para baixo do tapete. Desde o Império este Brasil conviveu com escândalos, mas Collor e FHC proibiam terminantemente a exposição de atos ilícitos. Aliás, me explique o que o governo de Aécio em Minas fez com o jornalista esportivo CAJURÚ. É vergonhoso querer tapar a boca de um comunicador! Aliás, isto é praxe dos tucanos. Sugiro que voltem ao passado quando mandavam e desmandavam esta nação, e sintam o sofrimento dos trabalhadores sem saúde, com seus filhos sem educação, e sem amparo social nenhum. Apenas a elite tinha alguns direitos. Hoje o próprio governo quer o resultado jurídico de atos ilícitos! Antigamente era proibido! Hoje a média tem liberdade de expressão, o que nos tempos dos tucanos era terminantemente proibido. Conviví com países europeus nos anos 90, e a imagem do Brasil era péssima, apenas futebol, carnaval (PORNOGRAFIA) e uma imprensa amordaçada! Hoje o Brasil é respeitado! E as “MULAS” que nada conhecem estão na verdade cavando a própria cova! Mas a saída é 13! É DILMA.

  12. Sandra disse:

    HERANÇA DO GOVERNO LULA
    ESCÂNDALOS DO GOVERNO LULA :
2003- BANESTATO
2003- OPERAÇÃO ANACONDA
2004- CASO WALDOMIRO DINIZ
2004 – BANPARÁ
2004- CASO G TECH
2005- MENSALÃO
2005- DÓLAR NA CUECA
2005- VALERIODUTO
2005- PROPINA EM RIBEIRÃO
2006- CASO FRANCENILDO
2006- CASO SANGUESSUGAS
2006- ALOPRADOS
2007- CASO MONICA VELOSO
2007- CHEQUE DA GOL
2007- CASO SCHINCARIOL
2007- OS LARANJAS DE ALAGOAS
2007- GOLPE INSS
2008- CASO DOS CARTÕES CORPORATIVOS
2008- DOSSIÊS FALSOS
2008- CASO SATIAGRAHA
2009- ATOS SECRETOS
2009- CASO LINA VIEIRA
2010- BANCOOP
2010- NOVOS ALOPRADOS
2010- CASO ERENICE

    HERANÇA DO GOVERNO DILMA
    ESCÂNDALOS DO GOVERNO DILMA :
2011- CASO PALOCCI
2011- ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES
2011- ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA
2011- ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DO TURISMO
2011- ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DAS CIDADES
2011- ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DO ESPORTE
2001- ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DO TRABALHO
2012- CASO CACHOEIRA
2012- ESCÂNDALO NO MINISTÉRIO DA PESCA
2012- OPERAÇÃO PORTO SEGURO
2013- MÁFIA DO ISS
2013- OPERAÇÃO LAVA JATO

    Estes foram comprovados, fora todos os outros que o PT obstruiu a apuração.Se você não se lembra do legado do PT no governo, basta uma rápida pesquisa no google para concluir que estamos diante da maior organização criminosa que esse pais já viu…

  13. Ludwig Von Drake disse:

    É o cúmulo da desmoralização de um partido “revolucionário”: uma de suas fundadoras mais ilustre, reconhecida mundialmente, agora apoia seu maior adversário. O “cumpanhero” deve estar engasgado.
    Por falar no traste, os guerrilheiros de meia pataca do PT, que agora governam o País, temem que a caça as bruxas que tentaram promover contra os militares se volte contra Elles, se perderem as eleições, ninguém escapa, nem o chefe.

  14. JESUS R. DE ARAUJO disse:

    Dificilmente o pinóquio Aécio ganha! Mas no desespero eles estão queimando as últimas “gordurinhas”, reunindo dirigentes com “cartas marcadas”, pois não existe coalizão política sem benefícios. E, como nada existe de segredo que não venha a tona, vazou que em uma reunião da sigla do PSDB em São Paulo, todos os partidos que apoiarem Aécio (o pinóquio tucano) receberão em troca cargos políticos, estendendo a Marina e os outros 4 ou 5 candidatos. Vai ser uma verdadeira salada, ou uma sopa variada de legumes! Pois nos anos 90 – com Collor e FHC eu tinha um pequeno mercado, e fui a falência, pois cheguei a pagar 63% de juros ao mês, ( pois tenho documentos para comprovar…). Isto sim, era inflação! E o mais triste e doloroso na minha vida foi ver meu pai, que em 1995 recebia uma aposentadoria de 3 salários mínimos, e morrer 11 anos depois, recebendo apenas um mísero salário mínimo, pois o famigerado FATOR PREVIDENCIÁRIO (criação do FHC) corroeu a sobrevivência do meu pai, que era diabético. Aliás, nem insulina e seringas descartáveis ele ganhava, somente após 2002 é que conseguimos a medicação no SUS. E, na verdade, hoje são milhões de aposentados com salários defasados, sofrendo as sérias consequências de um partido que só trabalhou para as elites, pois os pobres eram descriminados! Quem viveu e participou da sociedade naqueles anos do FHC, sentiu a inflação desenfreada, uma péssima saúde, e uma educação de 5° mundo, pois só classe rica e média podia fazer uma faculdade! Esta herança amarga do PSDB que jamais esquecerei…

  15. helo disse:

    Penso nos mais pobres que enfrentarão a vida mais cara com a inflação da Dilma. Aécio e Marina não vão cortar nada social, mas muitas pessoas acreditam na mentira e tem medo. Se a Dilma ganha a inflação engolirá todos os ganhos dos programas sociais. E o PT me parece numa campanha desenfreada, muito agressiva, que me parece ser menos pelo poder e talvez mais para escapar dos mil processos. Estaremos com Dilma mais longe da igualdade social, dos empregos, do crescimento.

  16. DJALMA P BENTES disse:

    O Exu de 9 dedos deveria sumir. A presença dele (sic)apoiando a candidata é prejudicial à ela.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *