Início » Brasil » Lula já se movimenta visando 2018
'grupo para o futuro'

Lula já se movimenta visando 2018

Ex-presidente montou um time, batizado de 'grupo para o futuro', que tem se encontrado semanalmente no Instituto Lula

Lula já se movimenta visando 2018
Lula anda insatisfeito com a articulação política do governo Dilma (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo revelou que o ex-presidente Lula montou no ano passado uma equipe para pavimentar sua eventual candidatura às eleições de 2018.

O time, batizado de “grupo para o futuro”, tem se encontrado semanalmente no Instituto Lula.

Os encontros contam com a presença de assessores do instituto, dos prefeitos Fernando Haddad (São Paulo) e Luiz Marinho (São Bernardo), dos secretários municipais Alexandre Padilha e Arthur Henrique, do presidente do grupo Coteminas, Josué Gomes, do ex-ministro Antonio Palocci e do presidente do sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

O atual ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, também era um assíduo participantes antes de assumir a pasta. O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, é um conselheiro eventual.

As reuniões são coordenadas por Lula. Os debates incluem temas como desenvolvimento social, estabilidade, direitos humanos e política externa.

O ex-presidente anda insatisfeito com a articulação política do governo Dilma e tem afirmado que não vai concorrer à presidência em um cenário como o atual.

Aliados afirmam que Lula teme a deterioração de seu capital político e também está apreensivo quanto ao destino do PT.

Lula tem buscado instigar seus colaboradores a apresentarem soluções. O ex-presidente também tem recebido muitos pedidos de intermediação junto a Dilma.

Além das reuniões semanais, o Instituto Lula organiza um encontro ampliado a cada 15 dias, que conta ainda com a presença dos presidentes do PT e da CUT, Rui Falcão e Vagner Freitas, respectivamente.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Lula monta conselho para definir seu futuro político

10 Opiniões

  1. Joaquim Caldas disse:

    Lula representa o melhor idiota representado pelos Illuminatis.Assim fizeram Hitler e Hugo Chaves.

  2. Hugo Leonardo Filho disse:

    Lulla é um psicótico. Esconjuro. Se ele ganhar de novo, só apelando para a macumba.

  3. Djalma Bentes disse:

    Tens certeza de que é um time ? Está mais para BANDO….
    Ei, Paulo Fernando, ” LULA VOLTARIA A FAZER O QUE ELE SABE FAZER DE MELHOR, ISTO É, SER UM TORNEIRO MECÂNICO “. Esse calhorda NUNCA FOI TORNEIRO, a não ser quando cortou o dedo para se aposentar por INVALIDEZ

  4. Inácio Antônio Sores Neto disse:

    Chega de palhaçada. Lula nunca mais. Ou melhor chega de P T.

  5. Antonio Luiz disse:

    Fora PT. fora Lula. Dilma

  6. Luiz Ramos disse:

    Triste País onde um analfabeto, desocupado, mau caráter, aproveitador e enganador da choldra bolsista e cotista, quer ser presidente pela terceira vez. E ainda com chance de vitória. Não dá mais !!!

  7. paulo fernando disse:

    SE DEPENDESSE DE MIM O LULA VOLTARIA A FAZER O QUE ELE SABE FAZER DE MELHOR, ISTO É, SER UM TORNEIRO MECANICO E NUNCA SER UM PRESIDENTE DA REPUBLICA BRASILEIRA.

  8. Roberto1776 disse:

    Parece o caso clássico em que a criatura vira um monstro. Se for esse o caso, só resta a admoestação “quem pariu Mateus (dilma) que o embale.
    Nossas orações pela saúde deste criador de araque, pois se ele morrer agora, certamente virará santo com direito a beatificação imediata, visto que o Sr. Bergoglio cada vez mais se alinha com a esquerda improdutiva.

  9. josé aureliano de almeida disse:

    Só tenho uma palavra para este indíviduo: é um PARANÓIA. Seria ótimo que ele se candidatasse à presidência da República, só assim ele iria ver o seu final na política juntamente o com o partido ladrão alcunhado de PT. CHEGA DE ROUBALHEIRA! FORA LULA, DILMA E CAMBADA DO PT.

  10. PAULO CALMON disse:

    Continua ativa a marolinha do lula, desta feita com os bolsos cheios, ele vão passar sobre nós como uma retroescavadeira.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *