Início » Brasil » Lula lidera intenções de voto em nova pesquisa
PESQUISA CNT

Lula lidera intenções de voto em nova pesquisa

Segundo uma nova pesquisa da CNT Lula segue na frente, com 32,4% das intenções de voto; seguido por Bolsonaro (16,7%) e Marina Silva (7,6%)

Lula lidera intenções de voto em nova pesquisa
A maioria dos entrevistados (51%) considera a prisão de Lula justa (Fonte: Reprodução/Instituto Lula)

Mesmo após a prisão, Lula continua na frente na disputa eleitoral. Uma nova pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e realizada pelo Instituto MDA aponta que o ex-presidente Lula segue na frente com 32,4% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro e Marina Silva, com 16,7% e 7,6%, respectivamente.

Leia também: PT reitera candidatura de Lula após pesquisa Datafolha

Em uma pesquisa espontânea, isto é, sem sugerir nomes aos entrevistados, Lula também aparece na frente, porém com 18,6% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 12,4%, e por Ciro Gomes, com 1,7%. Neste cenário, os votos brancos/nulos e indecisos ultrapassaram a marca de 50%.

A pesquisa revelou também que o ex-presidente Lula também derrotaria seus adversários em um eventual segundo turno. Já ao desconsiderar a participação de Lula nas eleições de outubro, Bolsonaro aparece na liderança, seguido por Marina Silva.

Ainda de acordo com a pesquisa, 49,9% dos entrevistados acham que Lula não conseguirá disputar as eleições presidenciais, enquanto 40,8% acreditam que, mesmo preso e inelegível, o petista conseguirá participar da disputa.

A maioria dos entrevistados (51%) considera a prisão de Lula justa. Outros 38,6% acham que a prisão foi injusta. Já em relação ao governo Temer, 71,2% dos entrevistados o avaliaram de forma negativa, 21,8% regular e 4,3% positiva.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 12 de maio e contou com a participação de 2.002 pessoas em 137 municípios de 24 estados e do Distrito Federal.

Fontes:
Zero Hora - Lula lidera intenções de voto com Bolsonaro em segundo lugar, diz pesquisa CNT

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

9 Opiniões

  1. Thiago disse:

    Como pode ter brasileiro que vota em lula, mesmo sendo provado com e ja julgado por sua culpa. Corrupto.. É por isso que o Brasi é essa joça.

  2. HENRIQUE O MOTTA disse:

    É curioso a mídia não se manifestar de forma objetiva sobre estas pseudo pesquisas de intenção de votos. O Sr. Luiz Inácio da Silva (Lula para mim é molusco cefalópode) sempre tem cerca de 30% na média das intenções. Não sobe nem baixa. Se amanhã morrer e fizerem pesquisa de média vai aparecer com 30%. Se não se candidatar idem. Sempre, desde que lançou-se candidato que apresenta este percentual fictício. Se fizer pesquisa entre as classes menos favorecidas econômicamente terá mais de 30% e se esta for feita nas classes mais favorecidas terá menos.

  3. DINARTE DA COSTA PASSOS disse:

    Brincadeira esse tal Bolsonaro
    Não tem vergonha na cara o LULA preso e ainda dobra a votação encima deste …
    Bolsonaro nunca será presidente nem de time de futebol.

  4. Adilson disse:

    Verdade, com muito dinheiro roubado para pagar pesquisa qualquer vagabundo torna-se lider

  5. Áureo Ramos de souza disse:

    Se as pesquisas não existissem e deixasse o povo se comunicar e também deixasse de propagar tanto o Lula Ladrão Preso ele desapareceria do mapa de intenções e 2.002 pesquisados não dá em nada para o número de votantes contra corruptos ladrões de nosso país. Todos verão que muitos que estão aí na mídia irão perder seu postos para novatos. Deixem de escrever algo sobre esse energúmeno.

  6. WILLIAM ALVES DA ROCHA disse:

    Engraçado é que na prática acontece o contrário. O Bolsonaro recebe aplausos e o Lula quando solto não andava nas ruas por causa das váias e chigamentos.

  7. Sisi-piava disse:

    Lulanao é apenas respeitado é reconhecido comomelhor Presidente do Brasil no próprio País, mas também mundialmente. A verdade é que a direita está desesperada porque não tem ninguém que supere Lula. O povo am Lul e o recebe de braços abertos sempre, porque sabe que o País só passou a ser respeitado a partir do seu governo. Agora depois do golpe que os coxinhas batedores de panela ajudaram a colocar novamente no poderoso maiores Bandidos o Brasilé reconhecido no mundo que está sob o comando da maior facção criminosa do mundo: os GOLPISTAS CORRUPTOS COMPROVADOS E QUE SÃO PROTEGIDOS PELA MAIORIA DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO E DENTRE ELES COM DESTAQUE PARA O STF QUEE PARTE INTEGRANTE DO GOLPE.

  8. Sisi-piava disse:

    Lula o melhor Presidente do Brasil e esse fato é reconhecido mundialmente. Os golpistas no mundo a maior facção criminosa que os coxinhas ajudaram a colocar no poder novamente.

  9. Hamiltom disse:

    MENTIRA TUDO BALELA PESQUISAS TENDENCIOSAS ALIAZ NEM FORAM FEITAS FORAM PAGAS E ENCOMENDADAS PELA ESQUERDA NIN GUEM ACREDITA E LULA E SO UM BANDIDO LADRAO E CONDENADO E O BRASIL DO BEM NAO QUER SABER DE QUADRILHA!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *