Início » Brasil » Lula lidera intenções de voto para 2018, aponta Datafolha
ELEIÇÃO PRESIDENCIAL

Lula lidera intenções de voto para 2018, aponta Datafolha

Ex-presidente tem ao menos 35% das intenções de voto em todos os cenários pesquisados

Lula lidera intenções de voto para 2018, aponta Datafolha
Lula continua, no entanto, com a maior rejeição entre todos os nomes analisados (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste final de semana pelo jornal Folha de S.Paulo revelou que o ex-presidente Lula (PT) tem ao menos 35% das intenções de voto em todos os cenários pesquisados, liderando o primeiro turno da corrida presidencial de 2018.

Leia também: Governo Temer é aprovado por apenas 3% dos brasileiros, diz Ibope
Leia também: Lula é o presidenciável com maior potencial de votos, diz Ibope
Leia também: Datafolha: 34% dizem sentir vergonha de ser brasileiro

Em segundo lugar na pesquisa aparece o deputado Jair Bolsonaro (PSC), com 15% a 19% das intenções de voto. Na terceira posição está a ex-senadora Marina Silva (Rede), com 13% a 23%.

Em um eventual segundo turno, Lula fica à frente de todos os adversários nos cenários pesquisados, exceto em um hipotético confronto com o juiz federal Sérgio Moro, em que há empate técnico. Moro afirma, no entanto, que não pretende se candidatar à presidência da República.

A taxa de rejeição ao ex­-presidente caiu em relação à última pesquisa, que foi realizada em junho. O índice de eleitores que disseram que não votariam em Lula diminuiu de 46% para 42%. Apesar disso, Lula continua com a maior rejeição entre todos os nomes analisados.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 27 e 28 de setembro e contou com a participação de 2.772 pessoas em 194 cidades. O índice de confiança é de 95%.

Fontes:
G1 - Lula tem ao menos 35%, Marina, entre 13% e 23%, e Bolsonaro, entre 15% e 19%, aponta pesquisa Datafolha para 2018

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. Áureo Ramos de Souza disse:

    EU PEÇO ENCARECIDAMENTE A TODOS NORDESTINOS QUE NÃO VOTEM EM LULA E AS PESQUISAS QUE MOSTRAM ELE A FRENTE É PESQUISA COMPRADA. VOTEM CONSCIENTE E NÃO EM LÍDER DE BANDIDOS COMO É O EX PRESIDENTE LULA LADRÃO.

  2. olbe disse:

    Foi Lula quem se destruiu, não Moro. Ele vai continuar contando com estes fanáticos até o fim..pode ser que alguns despertem mas este número não vai aumentar..o pior é que as outras lideranças apontadas são farinha do mesmo saco..Estamos sem opções, pode de nós…

  3. CR7 disse:

    Eu estou na redes sociais, e digo, É lulalá e, antes de me chamarem de burro imbecil já adianto: É VOCÊ SEU B*!

  4. Lucinda Telles disse:

    Esse quadro político lembra o hino do Rio Grande do Sul, que tem uma estrofe que diz:
    “(…)Povo que não tem virtude. Acaba por ser escravo.”
    Não adianta querer libertar o povo, a massa não sabe viver fora da escravidão.

  5. laercio disse:

    a melhor pesquisa são as redes sociais que não estão sob a batuta de redator. Vão as redes e se depararão com quem realmente está na frente das pesquisas; pesquisas deveriam ser proibidas porque são tendenciosas, influenciam na opinião das pessoas, tira a liberdade do povo no que tange ao pensar.
    Se o povo realmente participasse das decisões nesta nação certamente já haveria pena de morte para políticos corruptos, empresários que fraudam o país, latrocidas e traficantes.
    Muitas pessoas tem interesse em manter o país no que está, ganham muito dinheiro noticiando as desgraças sofridas pelo povo, políticos ganham fortunas com obras e outros disparates…
    Se um dia o povo conseguir ultrapassar a fronteira criada pelas elites, todos testemunharão um país com crescimento do PIB na ordem de 4% ao ano; para isto basta as coisas estarem em seu devido lugar, basta acabar os desperdícios diversos que fazem as riquezas dos atuais politicos.

  6. jayme endebo disse:

    Tem que ser muito idiota pra acreditar nessas pesquisas, lula e o PT já estão mortose somente ganham eleições se forem com urnas eletrônicas. A jabuticaba eleitoral brasileira.

  7. olbe disse:

    Pobre de nós tendo que escolher entre LULA e BOLSONARO !!!!!! SOCORRO!!!!! Quero ir embora do BRASIL !!!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *