Início » Brasil » Lula nega mais uma vez o mensalão
'The New York Times'

Lula nega mais uma vez o mensalão

Em entrevista ao jornal norte-americano 'The New York Times', ex-presidente diz que 'não acredita que houve mensalão'

Lula nega mais uma vez o mensalão
'Ex-presidente brasileiro volta à linha de frente' (Fonte: Reprodução/New York Times)

Em entrevista ao jornal norte-americano The New York Times, o ex-presidente Lula reiterou a sua versão de que o mensalão, maior escândalo de corrupção do seu governo, não existiu. A reportagem foi publicada neste final de semana.

Lula argumentou que, quando presidente, já tinha apoio suficiente do Congresso e não precisaria comprar votos em troca de suporte, ressaltando ainda que vai aceitar o resultado do julgamento do mensalão, que está em curso no Supremo Tribunal Federal. “Se alguém é culpado, deve ser punido e se alguém for considerado inocente, deve ser absolvido”, afirmou.

Intitulada “Ex-presidente brasileiro volta à linha de frente”, a reportagem do The New York Times lembra também a polêmica envolvendo Lula e o ministro do STF Gilmar Mendes, segundo o qual o ex-presidente o teria pressionado para adiar o julgamento do mensalão.

Como agir no papel de ex-presidente?

A demora de sete anos para que o caso fosse julgado é considerada pela reportagem como “reflexo do ritmo lento da Justiça brasileira”, que também descreve o escândalo como um dos momentos mais críticos para o PT. “Mais de trinta políticos, incluindo alguns dos principais assessores de Lula, como José Dirceu, estão implicados no escândalo de compra de votos”, afirma a reportagem.

A entrevista de Lula também abordou as eleições presidenciais de 2014 no Brasil, com o ex-presidente afirmando que sua candidata é a atual presidente Dilma Rousseff, descartando a possibilidade de concorrer ao cargo. Lula disse ainda que “não é tarefa fácil saber como agir no papel de ex-presidente”.

Fontes:
Veja - Em entrevista ao 'New York Times', Lula nega mensalão
The New York Times - Brazil’s Ex-President Is Back on Front Lines

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

17 Opiniões

  1. olbe disse:

    Lula continua achando que todo o povo brasileiro é imbecil!!!!

  2. Miguel Meira disse:

    Para evitar palhaçadas como esta, VOTE NULO nas próximas e seguintes ELEIÇÕES, até que homens e mulheres se candidatem. Para corruptos e corruptores (que são “milhar assassinos”), PENA DE MORTE.

  3. Joao Ramalho disse:

    EU FICO ME PERGUNTANDO ?!!! COMO É QUE EU VOTEI UMA VEZ NESTE CHEFE DE QUADRILHA?!!!

    EU SÓ PODIA ESTAR DOIDO!!!!

    FARSANTE!!!!!!!!!!!!!!

  4. Silvia disse:

    Se ele acreditasse no que está dizendo, viria em socorro daqueles que estão sendo “inocentemente condenados”! Mas como ele sabe que está mentindo, fica lá, tentando mais uma vez enganar o povo, dizendo que não tem nenhum envolvimento com o escândalo!

  5. GERACINA disse:

    LULA CANALHA, COVARDE, ENGANADOR DOS IGNORANTES

  6. Joaquim Caldas disse:

    O mensalão não existiu,mas foi preciso privatizar o judiciário?

  7. José Antonio Alves disse:

    Mentiroso compulsivo continua tentando enganar o povo, mas felizmente este mesmo povo já estão acordando e não são mais os imbecís que este cara acha que sejam!!!

    Lulla, vista o pijama, pegue o terço e reze o resto de tua vida para ver se Deus perdoa os teus pecados!!!!!

  8. João Cirino Gomes disse:

    Não houve mensalão?

    Quer dizer que os seus colegas, antigos juízes, hoje ministros, alguns promovidos por ele, que estão julgando o mensalão, são todos artistas neste teatrinho?

    Lula promoveu alguns juízes a ministros, para que estes dessem a liberdade do Daniel Dantas, o banqueiro bandido, sócio do Lulinha, estes são participantes deste espetáculo teatral!

    Que toda CPI no Brasil não passa de espetáculo teatral, a população já sabia!

    Por isso, sou a favor do abaixo assinado contra a lei de imunidade e fórum privilegiado!

    Pois a lei de imunidade, que deveria servir para evitar injustiças. esta servindo tão somente para acobertar políticos corruptos; e o foru privilegiado, só esta servindo para facilitar as vendas e negociatas de sentenças; por isso as cadeias estão superlotadas de pobres sem eira nem beira!

    http ://ww w.peticaopublica. com.br/?pi=Janciron

    Quem estiver de acordo, assine e ajude a divulgar!

  9. renato vasconcellos disse:

    O Demostenes também disse que não tinha nenhum envolvimento com o Cachoeira.
    O psicótico é assim mesmo, acredita que sua criação mental é real.
    O Beira Mar e o Elias Maluco devem dizer a mesma coisas

  10. João Cirino Gomes disse:

    Abaixo assinado pelo fim da imunidade

    Só desta maneira poderemos ter justiça e democracia!

    Leia e se estiver de acordo ajude a divulgar!

    peticaopublica.com.br/?pi=Janciron

  11. Ezequiel Domingues dos Santos disse:

    Aposto que se alguém perguntar: “Existe o FORO de São Paulo (coisa que a grande mídia e a classe falante não faz caso) que foi criado pelo PT?
    Ele vai dizer que não existe também.

  12. helo disse:

    Errou o NYT. Dos 30, só 3 políticos são do PT, o partido de Lula que operou o mensalão. Como Gushiken está absolvido e Pizzolato não, Lula segue tranquilo. O voto de Toffoli e do ministro revisor no caso João Paulo Cunha dão a idéia do que é se ter um STF indicado para o voto de cabresto. Como a quadrilha planejou, 2 ministros que condenariam os réus, estarão fora do STF. Da tropa de choque também faz parte Collor no feio papel de desmoralizar o Procurador da República.
    Lula e seus asseclas sairão do poder. Infelizmente não pelo caminho curto da condenação por seus crimes graves, mas pela sua inépcia. Já estamos sentindo o resultado de um governo que há 10 anos tragicamente combina arrogância com falta de idéias. Não lhes falta inteligência ou esperteza, faltam-lhes idéias.

  13. Jose Carlos disse:

    O Lula poderia ter nacido na CRACÓVIA, IRLANDA, GRECIA, em qualquer outro lugar, bem longe daqui. Para nosso azar, êsse mentecapto foi nascer no BRASIL! Que azar tivemos !

  14. Jose Carlos disse:

    Desculpem o êrro: quis dizer NASCIDO, e não NACIDO.

  15. Marcos Rodrigo Minharo disse:

    O que ele faria nessa altura do campeonato? Jogaria tudo no ventilador e colocaria em jogo o que alcançou até hoje? E, não se iludam, porque ALGUÉM vai fazer o trabalho, se não fosse ele, seria outro. Não digo que ele fez, não digo que não fez, não defendo nada nem ninguém. Mas, o mundo está ou não está a mercê dos banqueiros e donos de grandes corporações que direta ou indiretamente dão as cartas? A polítia ‘amacia o pano’ desses capitães do mundo, nada mais…

  16. josé chaves disse:

    ROGO A DEUS QUE AQUELES QUE ROUBARAM O DINHEIRO DO POVO SEJAM CONDENADOS PELO STF. E, ELES PODEM TER CERTEZA A JUSTIÇA DEMORA MAS É FEITA. LULA FALA SÉRIO !!!!!

  17. Luiz Augusto disse:

    Vai aceitar a decisão não, vai obedecer cara pálida.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *