Início » Brasil » Lula nega propina e diz ‘ter pena’ de Palocci
DEPOIMENTO A MORO

Lula nega propina e diz ‘ter pena’ de Palocci

Ex-presidente afirmou a Moro que Palocci é 'frio', 'calculista' e capaz de 'simular mentira mais verdadeira que a verdade'

Lula nega propina e diz ‘ter pena’ de Palocci
Lula presta depoimento como réu em um processo da Operação Lava Jato (Fonte: Reprodução/JFPR)

Em depoimento nesta quarta-feira, 13, ao juiz federal Sérgio Moro em Curitiba (PR), o ex-presidente Lula negou ter recebido propina da empreiteira Odebrecht e afirmou que o ex-ministro Antonio Palocci é “frio”, “calculista” e capaz de “simular mentira mais verdadeira que a verdade”.

“Eu, sinceramente, não tenho raiva do Palocci. Eu tenho pena de ele ter terminado uma carreira tão brilhante da forma que ele terminou”, ressaltou o ex-presidente.

Lula disse também que Palocci só citou seu nome durante seu depoimento a Moro na semana passada na tentativa fazer delação premiada e obter redução da pena. “Ele fez um pacto de sangue com os delatores, com os advogados deles e talvez com o Ministério Público”, disse o ex-presidente. Palocci relatou a Moro que havia entre Lula e a Odebrecht um “pacto de sangue”, que incluía um pacote de propinas de R$ 300 milhões.

O ex-presidente Lula é acusado nesta ação de ter recebido da Odebrecht, como propina, um terreno para a construção de uma nova sede para o Instituto Lula e um apartamento vizinho à sua residência em São Bernardo do Campo.

Lula disse ainda durante seu segundo depoimento a Moro, que durou 2:10h, que as três denúncias apresentadas contra ele pela força-tarefa da Operação Lava Jato são “ilações”.

O ex-presidente ressaltou que nunca discutiu com nenhum empresário do Brasil sobre dinheiro. “Eu desafio vocês do Ministério Público, da Operação Lava Jato, desafio a da Polícia Federal, a encontrar neste país alguém que discutiu comigo R$ 1”, afirmou.

O advogado do ex-ministro Antonio Palocci disse que Lula é “dissimulado” e que a lógica do ex-presidente é afirmar que as pessoas que o acusam estão mentindo.

Fontes:
G1 - Lula chama Palocci de 'calculista e frio' e diz a Moro que ex-ministro mentiu
Zero Hora - A Moro, Lula nega acusações, critica MPF e diz ter "pena" de Palocci

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Maurício disse:

    Lula, significa mais Universidades, Prouni, FIES, luz para todos, Pronatec, bolsa família, Minha Casa Minha Vida,e outros e outros programas que beneficiaram a maioria da população brasileira, pela primeira vez neste país o trabalhador doméstico, o morador do morro do avião ( ex lixão ) com o bolsa família e com a entrega de uma moradia digna, pode estudar e ir para uma Universidade Pública e devolver a seu cartão do bolsa família. Infelizmente os bajuladores e os ricos que não tem sensibilidade, acreditam que as riquezas do nosso país, é só pra eles.

  2. Áureo Ramos de Souza disse:

    Volto a afirmar que todos ladrões, assaltantes nunca fizeram o que a polícia o incrimina. Lula é o articulador de tudo que o país vem passando, infelizmente é de meu Pernambuco. Nunca vi em minha vida um sujeito tão descarado, sínico. Eu gostaria de saber onde Lula arruma tanto dinheiro para pagar a advogados que são nestes casos muito caro. Sergio Moro, prende logo este salafrário, energúmeno, ladrão, formador de quadrilha.Moro devia ter chamado a atenção dele pelo tom de voz que usa, desrespeitando atá a juizá a chamando de querida.

  3. Markut disse:

    Por menos nobres que sejam as razões para Palocci abrir o bico, o fato é que a reação raivosa do ex só comprova e confirma os “pactos de sangue’ entre corrupto e corruptor.
    Neste mundo enlouquecido, é patente a falta de verdadeiros líderes capazes de enxergar algo um pouco mais remoto do que o próprio umbigo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *