Início » Brasil » Lula nega ser dono de sítio em Atibaia
DEPOIMENTO

Lula nega ser dono de sítio em Atibaia

Ex-presidente também negou ter conhecimento sobre reformas realizadas no imóvel

Lula nega ser dono de sítio em Atibaia
'Quando eu conheci o sítio, não tinha reforma, o sítio estava pronto', afirmou Lula (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)
Em depoimento nesta quarta-feira, 14, à Justiça Federal em Curitiba, o ex-presidente Lula negou ser dono do sítio em Atibaia (SP) e também de ter conhecimento sobre as reformas realizadas no imóvel.

Lula foi interrogado nesta quarta pela juíza federal Gabriela Hardt, que substituiu o juiz federal Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça. O ex-presidente e outras 12 pessoas foram denunciados neste processo, incluindo os empresários Marcelo e Emílio Odebrecht e Léo Pinheiro, da OAS, e ainda o pecuarista José Carlos Bumlai.

O Ministério Público Federal (MPF) afirma que Lula recebeu propina por meio de reformas que teriam sido realizadas no sítio em Atibaia;

Em seu depoimento, o ex-presidente afirmou que passou a frequentar o sítio no início de 2011, após deixar a presidência da República. Lula ressaltou, no entanto, que não teve conhecimento das reformas, uma vez que não é dono do imóvel.

“Quando eu conheci o sítio, não tinha reforma, o sítio estava pronto”, afirmou o ex-presidente.

A juíza perguntou a Lula no início do interrogatório se o ex-presidente sabia sobre as acusações contra ele. Lula, por sua vez, questionou:  “Gostaria de pedir, se a senhora pudesse me explicar, qual é a acusação? Estou disposto a responder toda e qualquer pergunta. Eu sou dono do sítio ou não?”.

A pergunta do ex-presidente foi rebatida: “Isso é o senhor que tem que responder e não eu. Eu não estou sendo interrogada neste momento. Isso é um interrogatório, e se o senhor começar neste tom comigo, a gente vai ter problema”.

Em nota, a defesa do ex-presidente Lula reafirmou que o sítio “pertence de fato e de direito à família Bittar, conforme farta documentação constante no processo”, e ainda que “o depoimento prestado pelo ex-presidente Lula também reforçou sua indignação por estar preso sem ter cometido qualquer crime e por estar sofrendo uma perseguição judicial por motivação política materializada em diversas acusações ofensivas e despropositadas para alguém que governou atendendo exclusivamente aos interesses do país”.

Fontes:
EBC - Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Moura disse:

    Não é novidade. Este cidadão, soberbo, corrupto e arrogante, não assume nada!
    É mais um politico desonesto preso. Jamais será considerado um “preso politico”. Só petitas fanáticos e setores da mídia tentam passar esta imagem.

  2. E. Coelho disse:

    Cuidado, pois se Boulos souber que o sítio não tem dono…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *