Início » Brasil » Lula passa a 1ª noite preso na sede da PF
PRISÃO DE LULA

Lula passa a 1ª noite preso na sede da PF

Ex-presidente está preso em uma cela reservada, de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da Polícia Federal em Curitiba

Lula passa a 1ª noite preso na sede da PF
Lula chegou à sede da PF às 22h28 do último sábado, 7 (Foto: Giuliano Gomes/PRPRESS)

O ex-presidente Lula passou a primeira noite preso na sede da Policia Federal em Curitiba. Primeiro ex-presidente do país a ser condenado por um crime comum, Lula chegou ao aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, às 22h01 do último sábado, 7. De lá, ele seguiu de helicóptero para a Superintendência da PF, onde chegou às 22h28.

Segundo informações do portal G1, Lula está preso em uma cela reservada, de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF. A cela conta com uma cama, uma mesa, um banheiro de uso pessoal e uma televisão. A sala é um dormitório que hospedava profissionais da PF de outras regiões que estavam de passagem pela regional de Curitiba.

O espaço reservado é um direito previsto em lei para categorias como ministros de Estado, governadores, membros do Legislativo, oficiais das Forças Armadas, magistrados, ministros de confissão religiosa, guardas-civis e pessoas diplomadas em qualquer faculdade. Ex-presidentes não são citados na lei que determina o direito à cela reservada, mas também têm direito, uma vez que foram comandantes em chefe das Forças Armadas.

 

Leia mais: Lula está sob custódia da Polícia Federal

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. carlos alberto martins disse:

    até quando,visto que a corrupção domina todas as areas políticas e judiciaria?o LULA está rindo de tudo e de todos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *