Início » Brasil » Lula planeja pedir asilo à Itália para evitar prisão, diz revista
PLANO SECRETO

Lula planeja pedir asilo à Itália para evitar prisão, diz revista

A embaixada italiana no Brasil desmentiu a reportagem publicada pela revista Veja

Lula planeja pedir asilo à Itália para evitar prisão, diz revista
Lula teria resolvido se envolver pessoalmente no plano de deixar o país após ter sua posse como ministro suspensa (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma reportagem publicada pela revista Veja afirma que o ex-presidente Lula tem um plano secreto caso tenha sua prisão decretada: pedir asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália.

De acordo com a revista, o pedido de asilo seria feito após a negociação de uma espécie de salvo-conduto no Congresso, o que daria a Lula a permissão para se deslocar da embaixada até o aeroporto sem ser detido, e, posteriormente, voar para o país do asilo.

A reportagem afirma ainda que, após ter sido levado coercitivamente para depor no âmbito da Operação Lava Jato, Lula se reuniu com seus principais conselheiros. Eles discutiram duas alternativas: intervir no governo Dilma, com Lula assumindo de fato o comando do país, ou o ex-presidente deixar o país e se apresentar como vítima de uma perseguição política. Entre as opções de destino estavam Cuba, Venezuela, França e Itália.

Após a suspensão da sua posse como ministro da Casa Civil, Lula resolveu se envolver pessoalmente no plano de deixar o país, que até então vinha sendo articulado sem sua intervenção direta.

Um pequeno grupo de advogados e políticos se reuniu em Brasília para detalhar de forma mais concreta o plano de emergência e decidiu que, mesmo sem uma posição do embaixador italiano, a melhor opção para o ex-presidente era a Itália. A ex-primeira-dama Marisa Letícia tem cidadania italiana e o direito é extensivo aos filhos do casal.

Na última sexta-feira, 25, a embaixada italiana no Brasil desmentiu a reportagem publicada pela revista “Veja”, que afirmou que Lula e seus aliados teriam conversado com o embaixador Raffaele Trombetta sobre um plano para conceder asilo político ao ex-presidente na Itália.

Na reportagem, a Veja afirmou que o embaixador promoveu um jantar em Brasília no último dia 16 de março para cerca de 40 convidados, incluindo aliados de Lula, no qual teriam sido discutidas as consequências do ex-presidente solicitar asilo à embaixada italiana.

Fontes:
Veja - Lula tem plano secreto para evitar prisão: pedir asilo à Itália
Uol - Embaixada desmente "Veja" sobre asilo a Lula na Itália

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

14 Opiniões

  1. Edson Ramos disse:

    É aquele ditado: “Brasil, ame-o ou deixe-o”. Com tantas evidências de falcatruas ele demonstrou que odeia o Brasil e o Povo Brasileiro…

  2. Roberto Kaiser disse:

    Ue’… quem não DEVE NADA, não pode temer NADA… Porque pedir asilo??? Ele mesmo disse ser o cidadão brasileiro mais honesto do mundo… Então??

  3. Ivone disse:

    A revista Veja é um poço de mentiras. Hoje é uma revista totalmente desacreditada.
    No consultório médico ou do dentista o melhor é ler Caras que pelo menos tem bons modelos de vestidos de festa e algumas receitinhas…

  4. Carlos Costa disse:

    “Veja” o descredito em busca do sensacionalismo e a favor dos outros ladrões

  5. João Ricardo disse:

    Se essa revista desacreditada estiver certa desta vez, o q creio ser desespero para alavancar vendas, eu confesso não entender esses caras de esquerda. São contra o capitalismo, mas o asilo é na Itália, usam Rolex, comem bem, vivem bem e por aí vai.
    Deveria pedir asilo em Cuba. Sentar no copinho do papai Fidel e pedir bênção…

  6. Vitafer disse:

    Que confusão!

  7. Áureo Ramos de Souza disse:

    COMO DIZ UM DITADO: SE A REVISTA POSTOU VAI VER, FOI OU É OU TÁ PRA SER.

  8. Ludwig Von Drake disse:

    Faz sentido a insistência em dizer que “é golpe”; é para se dizer um preso político. Sugiro que elle vá para Angola, a “odebréxi” fez bons negócios por lá, estão lhe devendo.

  9. Beraldo disse:

    A História Mundial está repleta de líderes nacionais, que pedem asilo político em outro país, quando são golpeados por conchavos políticos espúrios, apoiados pela mídia (4º e mais forte Poder da República). Quando tem o apoio popular, continuam exercendo tanto ou mais influência nos seus países de origem. Lula fora do Brasil, ou mesmo preso, terá voz mais forte ainda, e a oposiçãozinha incompetente sabe disto, só que neste momento, em que tem como certa a queda do PT, seus membros, maioria “bolsonaristas”, sofrem miopia da empolgação e fazem ouvidos de mercador. “Nada como um dia depois do outro”.

  10. PAULO CESAR disse:

    Acredito que isso venha acontecer e que ele vai levar todo o patrimônio que adquiriu aqui no Brasilç devido sua esposa ter cidadania Italiana, com isso vai poder desfrutar do todo dinheiro roubado dos Brasileiros. É uma pena que nossa mídia sempre soube de tudo, seus donos só fazem algo quando a interesse próprio, não temos uma mídia que não seja tendenciosa que se declare de qual lado está.

  11. carlosb disse:

    O POVO BRASILEIRO TRABALHADOR E HONESTO SOFRE MUITO, O POVO TEM QUE TER TOLERÂNCIA ZERO COM LADRÕES E ASSASSINOS, E TODOS OS QUE OS APÓIAM, MALDITA ESTRELA DA MORTE, VAMOS NOS UNIR PARA DESTRUÍ-LA, AFORÇA ESTEJA CONVOSCO, VAMOS LIMPAR NOSSO QUERIDO BRASIL DESTES CANALHAS, DEUS NOS AJUDE.
    https://youtu.be/w28tQZ6ChGo

  12. A.Carlos disse:

    Tantas evidências e nenhuma prova. Mesmo depois de 2 anos sob uma caça ferrenha, alguns corruptos ainda não conseguiram provar coisa alguma sobre sua desonestidade. Ou ele é muito esperto, ou na oposição só tem incompetentes, ou estas notícias são plantadas para enganar trouxas e Maria vai com as outras. LAMENTÁVEL!

  13. FRANCISCO DE ASSIS disse:

    Penso que ele deve pedir asilo à Rússia; ou a Cuba; pode ser à Venezuela. Já que o socialismo que ele quer para o Brasil é tão bom, por quê ele, Dilma e os seus correligionários do PT, com os seus familiares, não se mudam para um desses países socialistas espalhados pelo mundo (todos em situação de pobreza e caos social, diga-se de passagem). Fica aí a minha sugestão e torcida para que dê certo!

  14. Mira disse:

    Por que ele não se abriga na Coréia do Norte, muito bom lá. No Irã, no Afeganistão, na Indónésia.
    Tem um monte de presentes prá ladrões que chega nesses lugares. A bancada da bala não estará la (se quiserem, pode ir junto), mas tem bala ou corda pra quem chega. Ele escolhe, paredão ou forca.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *