Início » Brasil » Lula pode ser novo ministro do governo Dilma
Contra crise

Lula pode ser novo ministro do governo Dilma

Petistas acreditam que isso poderia garantir a governabilidade mínima para os próximos anos

Lula pode ser novo ministro do governo Dilma
Lula tem mais trânsito no Congresso (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

De acordo com o Blog do Camarotti, o Palácio do Planalto avalia a possibilidade de nomear o ex-presidente Lula para um cargo de ministro do governo Dilma Rousseff visando estancar a crise política no país.

Embora a tese já seja defendida por interlocutores de ambos, o temor é de que a medida esvaziaria completamente o poder presidencial de Dilma.

Ao mesmo tempo, petistas acreditam que a medida poderia garantir a governabilidade mínima para os próximos anos devido à capacidade de articulação do ex-presidente, que também tem mais trânsito no Congresso e poderia blindar o governo.

Petistas avaliam que os cargos mais apropriados para Lula seriam os ministérios das Relações Exteriores e da Defesa.

Além disso, caso integre o primeiro escalão do governo, Lula terá foro privilegiado. Há receio de que o ex-presidente vire alvo da Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.

Fontes:
G1 - http://opiniaoenoticia.com.br/wp-content/uploads/lula-abr2.jpg

12 Opiniões

  1. joao disse:

    Nada mais apropriado para um governo perdulário e desavergonhado do que criar mais um ministério e dá-lo a Lula. Quem sabe o Ministério Leva Jeito, cujas prerrogativas principais seria blindá-lo e aos demais de todas as investigações (sem falar no foro super-especial do homem) dando-lhes condições de ‘escorregar’ tal qual quiabo(alguém já comeu polvo com quiabo?). Tudo a ver com o momento vivido no Brasil.

  2. helo disse:

    Djalma, o nome do ministério poderia ser tentáculos, já que Lula estará em todos eles.

  3. DJALMA BENTES disse:

    Parabéns, cria-se então mais um ministério. Qual será o nome desse ministério ?

  4. Antonio Manoel Garcia Gonçalves Rato disse:

    ERA SÓ O QUE FALTAVA O CHEFE DA QUADRILHA SER PROMOVIDO, DE FATO, A CHEFE DE GOVERNO.
    A SOLUÇÃO É A RENÚNCIA TRÍPLICE DE DILMA, RENAN E DE EDUARDO CUNHA ( A PRIMEIRA POR FALTA DE CONDIÇÕES DE GOVERNAR E OS DOIS PORQUE VÃO SER DENUNCIADOS PELO PROCURADOR GERAL E SUBMETIDOS A PROCESSO NO STF )
    EM SEGUIDA UM GOVERNO DE TEMER NO ÂMBITO DE UM PACTO PELAS REFORMAS E GOVERNABILIDADE

  5. olbe disse:

    Meu DEUS, eu disse que ele não ia sair fácil…estão arquitetando um plano para que ele e o PT continuem no poder…pobre de nós, temos que dizer BASTA, com todas as nossas forças.

  6. helo disse:

    Com Lula, a economia e os ministérios certamente encolherão um pouco mais. Com o governo repleto de coadjuvantes, abertas as cortinas, o foco incidirá no único e real protagonista no poder. O povo será virtual, como assim ele com fé sincera sempre o considerou. Os intelectuais de esquerda, que sempre detestou, irão para Paris ou Cuba já se re-americanizando. A Petrobrás manterá só a sede. Sem produção de energia suja, surgirão os aplausos dos ambientalistas internacionais. Os movimentos sociais assalariados se reunirão no foro de São Paulo, sem ter que gastar tempo em deliberações vãs. O espanhol “resvalado” de Caracas não é fácil de entender. Cuba fica distante dos médicos paulistas. Brasília poderá lhe causar um certo tédio porém suportável. Isto porque sem necessitar de marqueteiros, o mau humor constante e a eterna irritabilidade do ex-presidente poderão dar lugar a um novo ser que sem truques exibirá um semblante de paz e amor.

  7. joaquim vieira disse:

    estamos regredindo! voltamos ao feudalismo em pleno século 21, é duro ter que suportar e carregar estes malandros nas costas! haaaaaa se meu pais tivesse justiça!!!!!

  8. Áureo Ramos de Souza disse:

    Agora a DITADURA PETISTA será sacramentada. E nós pobres brasileiros temos que engolir esta, ele no cargo com foro privilegiado nem Mensalão nem Lava porra nenhum o prende. LASCOU-SE TUDO. BY BY BRASIL. Brasileiros e Brasileiras

  9. GCRMarcia disse:

    Concordo Roberto1776 e pior vai ficar !
    Esse tremendo idiota chamado Lu la la criou um fantoche chamado Dilma para que pudesse se perpetuar no poder, ou seja, para continuar mandando, desmandando, roubando e corrompendo todas as instancias de poder e pior, jogando migalhas aos miseráveis e intelectualmente desfavorecidos, pobres coitados. Seu plano deu errado, agora ninguém mais atura. A tolerância atingiu o seu máximo e hoje é igual a ZERO.

  10. Miguel disse:

    Aí que a vaca vai pro brejo de vez. Duas antas no governo. Manda-os para o EI de uma vez.

  11. PAULO CALMON disse:

    Lula ministro???? MEDO DA LAVA JATO, SE MINISTRO TERÁ FORO PRIVILEGIADO ASSIM SÓ O SUPREMO PODERÁ JULGA-LO. IMAGINA ESSE SUPREMO PETISTA O QUE FARÁ!!!

  12. Roberto1776 disse:

    Resumindo: a situação sempre pode piorar.
    O mentecapto, no fim das contas, é o principal responsável pela eleição desta praga que inferniza o nosso sofrido país há quase cinco anos.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *